Projeto de Som - Devagar

Destinado a Som & Vídeo automotivo e o sistema Blue&Me. Dúvidas, projetos, instalações, equipamentos, marcas, sugestões, etc.

Re: Projeto de Som - Devagar

por savf » Qua Out 08, 2008 11:23 pm

o da frente é coaxial tambem?
eu acho bom seja la oq for.. o som do meu carro parece q esta em um cinema ;O
ele funciona tipo um kit 2 vias.. tem o falantes debaixo q nao sei oq é e o tweeter em cima..
e coaxiais no fundo e subwoofer...

http://www.youtube.com/watch?v=Q9x6vsinNf4
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por cesco » Qui Out 09, 2008 10:58 am

felipe.mm escreveu:o problema de falantes originais eh q sao coaxiais.. o palco sonoro fica laaaa embaixo ;//

não entendo nada de som mas já vi um desses de kevlar tocando e me foi muito agradável...
mas eu não gosto tanto de som assim
se eu compra esse bravox de 2 vias qual amp eu boto??
um amp pequeno só pro kit e qd eu bota o grave boto outro amp...
vale a pena ou é melhor compra um amp 4 canais e já era?? hurricane da vida
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por felipe.mm » Qui Out 09, 2008 1:27 pm

savf escreveu:o da frente é coaxial tambem?
eu acho bom seja la oq for.. o som do meu carro parece q esta em um cinema ;O
ele funciona tipo um kit 2 vias.. tem o falantes debaixo q nao sei oq é e o tweeter em cima..
e coaxiais no fundo e subwoofer...

http://www.youtube.com/watch?v=Q9x6vsinNf4

eh realmente, no punto deve vir o kit 2 vias na frente, entretanto o lugar do tw eh tao mediocre q da na msm q um coaxial, o palco se mantem la embaixo.. qto a parecer um som de cinema acho q eh meio dificil.. heeHEH.. som do cinema eh dolby e ainda dependendo tem ateh THX... ^^

falantes da porta sao os MidBass. q reproduzem faixas de frequencia media.. enfim ;P
Editado pela última vez por felipe.mm em Qui Out 09, 2008 1:31 pm, em um total de 1 vez.
Imagem
Instrutor de Auto Escola
Instrutor de Auto Escola

por felipe.mm » Qui Out 09, 2008 1:30 pm

cesco escreveu:
felipe.mm escreveu:o problema de falantes originais eh q sao coaxiais.. o palco sonoro fica laaaa embaixo ;//

não entendo nada de som mas já vi um desses de kevlar tocando e me foi muito agradável...

Cesco.. vai depender do q vc vai querer na parte de grave..
se for um sub de ateh uns 250W RMS, da pra usar um amplificador soh..
se nao, se quiser um grave mais forte, pegue um ampli de 2 canais soh pro kit.. ou de 4 canais, podendo ter a opçao de ligar os coaxiais tbm, nao vejo necessidade, tenho coaxiais na parte de tras ligados no player e mandam mto bem, na maioria do tempo ando com eles desligado.. ai dps vc pode comprar um soh para grave..

Abss
Imagem
Instrutor de Auto Escola
Instrutor de Auto Escola

por cesco » Qui Out 09, 2008 10:24 pm

felipe.mm escreveu:
cesco escreveu:

Cesco.. vai depender do q vc vai querer na parte de grave..
se for um sub de ateh uns 250W RMS, da pra usar um amplificador soh..
se nao, se quiser um grave mais forte, pegue um ampli de 2 canais soh pro kit.. ou de 4 canais, podendo ter a opçao de ligar os coaxiais tbm, nao vejo necessidade, tenho coaxiais na parte de tras ligados no player e mandam mto bem, na maioria do tempo ando com eles desligado.. ai dps vc pode comprar um soh para grave..

Abss

vou querer, futuramente , botar um sub com pouca potência mas com qualidade....
quero som limpo, não alto...
vo fazero seguinte... deixar os traseiros originais ligados no rádio... o radio fornece quanta potência nominal?
comprar um kit 2 vias (Bravoz 60D.. OUTRA SUGESTÃO NESSE PREÇO??) e ligar um um amp (2 vias,4 canais.. me dêem sugestões de 2 e 4 canais..)
se eu buscar o de 4 canais eu não vou ter que comprar outro se eu quiser for bota o sub... mas compensa ou o preço do de 4 canais é o dobro do de 2 canais?

dá pra fazer essa treta toda sem cortar o chicote??

se eu for bota os meus falantes no negócio.. quanto eu posso pedir?? quanto eles valem??
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por felipe.mm » Sex Out 10, 2008 1:23 pm

Bom.. se voce visa botar um sub de ateh 250W Rms (pouco potencia, mas com qualidade) um amplificador de 4 canais ja vai poder alimenta-lo sem problemas junto com o kit 2 vias..
Uma head unit fornece no maximo 22W RMS, sendo q geralmente, os players ficam na casa dos 18~20, aquela distorçao q a gente ouve em sons originais qdo o volume esta alto, nao eh por causa do falantes ruim, e sim, pq o player entrega mta distorçao ao falantes qdo exigido dele maior potencia e talz..
alem do Bravox 60D tem o NAR Cinza, eh na msm faixa de preço, tem mais qualidade nos tweeters, mas o mid bate menos.. oq compensa eh pegar o 60D msm, e mais tarde qdo tiver grana, vc pode trocar soh o tweeter..
como ja disse um amplificador de 4 canais podera sem problemas empurrar tdo seu sistema, qto ao preço, bem, um de 2 canais sai quase a msm coisa q um de 4 canais, ou seja, nao compensa comprar amplificadores de 2 canais :P

quanto a botar os falantes originais no meio, se o kra quiser pegar, e se for kit 2 vias, acho q rola uns 100 reais.. mas eh dificil, creio eu!
Imagem
Instrutor de Auto Escola
Instrutor de Auto Escola

por savf » Sáb Out 11, 2008 3:39 am

oO'
pra q deixar os coaxiais do fundo sem amplificador? nao entendi
ele é baixinho e limpinho, nao vai sujar o som nem nada.. fica otimo em conjunto com o kit 2 vias.
2 canais da pra ligar todos falantes das portas

4 canais é
2 pro estereo
e 2 fazem bridge e formam 1 canal mono q vai pro subwoofer

vou repetir oq falei.. se eu fosse vc.. compraria um amplificador de 4 canais de 100W rms e +1 subwoofer e usaria os falantes originais do punto.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por felipe.mm » Sáb Out 11, 2008 10:35 am

Sávio, pesquise sobre som de qualidade e verá q o intuito de um sistema mais refinado é simular um show ao vivo.. por isso somente deve-se amplificar o kit 2 vias da frente. Na verdade, nao eh recomendado nenhum falante na parte de tras do carro, isso tdo porque ao colocar falantes atras, o som emitido por eles chega aos ouvidos de quem esta na frente, prejudicando o efeito do palco sonoro, e ngm vai a um show ao vivo e fica de costas para o palco certo!? Procure ouvir um som q soh tenha o kit 2 vias na frente, percebera q da a sensação de q a pessoa q esta cantando esta a sua frente, ja com outro par de coaxiais atras ou outro kit 2 vias, vc perde isso, de modo que vc nao consegue localizar o emissor do som.. quem ja ouviu aqueles arquivos bineurais em fones, sabe q eh mais gostoso vc poder perceber daonde vem o som, se o player tiver TA ainda, fica melhor, ja que ao regular esta opçao vc tera a chegada do som ao msm tempo no seus ouvidos ;)

tem um user aqui do forum q veio flar cmg sobre pegar um kit 3 vias da Bravox de kevlar, pq estava insatisfeito com o seu som.. pois bem, ele soh mudou o lugar do tweeter, colocando da msm forma q o meu, no vidrinho da frente, e me disse q o som ficou mtooo melhor.. dai vc ve q, a fonte sonora do agudo deve ficar a frente e na altura dos ouvidos, dessa forma o palco melhor e mtoo...

abss
Imagem
Instrutor de Auto Escola
Instrutor de Auto Escola

por savf » Sáb Out 11, 2008 7:14 pm

:O
=x
é.. teoricamente vc tem razão..
eu uso kit 2 vias + coaxiais e acho otimo, sem os coaxiais quem fica no banco do fundo so ia receber grave com restos de medio/agudo.. n sei..
eu gosto do meu.. os coaxiais nao incomodam nem sao altos..
e o som no meu carro é bem definido, da pra sentir a guitarra de um lado e a voz do outro por exemplo, eu gosto dele assim...
mas vou fazer o teste so com o kit 2 vias..
t+
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por felipe.mm » Dom Out 12, 2008 2:41 pm

savf escreveu::O
=x
é.. teoricamente vc tem razão..
eu uso kit 2 vias + coaxiais e acho otimo, sem os coaxiais quem fica no banco do fundo so ia receber grave com restos de medio/agudo.. n sei..
eu gosto do meu.. os coaxiais nao incomodam nem sao altos..
e o som no meu carro é bem definido, da pra sentir a guitarra de um lado e a voz do outro por exemplo, eu gosto dele assim...
mas vou fazer o teste so com o kit 2 vias..
t+

realmente, os coaxiais de tras servem como uma fonte sonora mais proxima dos passageiros, mas nao necessariamente precise amplifica-los, geralmente ao transportar passageiros vc nao usa o som em volume alto..
quanto a ficar somente o grave atras, bem, isso vai depender do volume e do projeto do som.. com o subwoofer no meu carro instalado no estepe, o grave nao fica mto presente atras do carro, isso eh uma boa coisa dessa forma de se instalar o sub, ja que ele ali no estepe parece q o grave se torna mto presente em tdo o carro, nao pra localiza-lo especificamente em um ponto ;)
enfim, tente experimentar sim, capaz q vc ache estranho logo de inicio, por faltar um pouco aquela sensação de envolvimento do som q temos num fone ou boate, mas dps q vc começa a perceber a localizaçao do emissor fica mais interessante a coisa.. quanto a perceber a guitarra de um lado e a voz do outro, bem isso tem q estar presente, nao eh a toa q o kit eh 2 VIAS, ou seja estereo, oq quero dizer com localizaçao do emissor, eh se ele esta a sua frente, no centr, atras, mais perto ou mais longe, o efeito de lados tem q existir, senao seu som seria MONO.. EHEHHE

abss :mrgreen:
Imagem
Instrutor de Auto Escola
Instrutor de Auto Escola

AnteriorPróximo