Reservatório de gasolina dos flex têm dias contados
Reservatório de gasolina dos flex têm dias contados
Os automóveis flex, cujo uso comercial no país completa cinco anos neste mês (foi lançado em março de 2003, no Volkswagen Gol 1.6 Total Flex), deverão em breve vir sem o reservatório de partida a frio, onde é armazenada a gasolina utilizada pelo sistema nos dias de temperatura mais baixa.
A empresa de autopeças Delphi desenvolveu, em seu Centro de Tecnologia de Piracicaba (SP), o sistema Multi Fuel de partida a frio, que se concentra no aquecimento do álcool durante a partida do veículo, evitando a injeção de gasolina. De acordo com a empresa, assim a combustão ocorre de maneira mais completa, resultando em um funcionamento mais suave e eficiente, além de também reduzir as emissões de gases.
"No inverno os motoristas se esquecem de adicionar gasolina no tanque auxiliar de partida e isso se transforma num problema", afirma Roberto Stein, diretor de engenharia da Delphi na América do Sul. A empresa responde por um quarto do mercado de bicombustíveis do país.
"A tecnologia pode ser usada em carros ou motos e possibilita a partida somente com álcool mesmo em temperaturas até cinco graus negativos." Assim o dono do carro não precisará mais verificar o reservatório.
A empresa de autopeças Delphi desenvolveu, em seu Centro de Tecnologia de Piracicaba (SP), o sistema Multi Fuel de partida a frio, que se concentra no aquecimento do álcool durante a partida do veículo, evitando a injeção de gasolina. De acordo com a empresa, assim a combustão ocorre de maneira mais completa, resultando em um funcionamento mais suave e eficiente, além de também reduzir as emissões de gases.
"No inverno os motoristas se esquecem de adicionar gasolina no tanque auxiliar de partida e isso se transforma num problema", afirma Roberto Stein, diretor de engenharia da Delphi na América do Sul. A empresa responde por um quarto do mercado de bicombustíveis do país.
"A tecnologia pode ser usada em carros ou motos e possibilita a partida somente com álcool mesmo em temperaturas até cinco graus negativos." Assim o dono do carro não precisará mais verificar o reservatório.
VENDO: Todos os acessórios do meu ex-Punto!
(Som, rodas, etc...)
Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
(Som, rodas, etc...)
Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
- Velha Guarda
- Velha Guarda
AndreBsB escreveu:É mais prático, mas até hoje não precisei colocar gasolina naquele tanque (não entrou época de frio intenso).
Eu tenho meu carro há mais de três meses e nunca nem abri esse reservatório. Fico só esperando a luz do painel acender, mas nada... A gasola alí já deve ter virado petróleo de novo ahahahahah.
O meu sempre pegou de primeira, e olha que já dei partida de manhazinha em dia bem frio, abaixo de 15º.
Não sei se é impressão mas acho que no frio o 1.8 é mais fácil de pegar que o 1.4, o que acham?
Anderson – Santos/SP
Punto HLX 1.8 laranja Spot
Kit Sporting:
Pneus e Rodas 16, Saias e aerofólio, Ponteira
Faróis Máscara Negra, Bocão
Kit Sporting:
Apesar de morar no Nordeste, meu carro já "chorou" 2x pra pegar...
Mas isso aconteceu à noite...
Já no meu Palio Weekend tb acontece(ia)...
Só um aviso! Troquem essas gasolinas dos tanques a cada 3 meses!
Já perdi 1 tanque inteiro (no Weekend) pq apodreceu tudo...
Tive que gastar R$340 em um tanque novo!
No Punto o tanque deve ser + barato... mas não seria interessante troca-lo ne? E sem pensar na "caganeira" de gasolina podre que fica nos bicos injetores...
Eu levei 5 meses pra trocar a do meu Punto agora...
Mas vou me policiar mais daqui em diante...
Coloquei podium agora... vai durar média de 6 meses...
Recomendo tb...
Mas isso aconteceu à noite...
Já no meu Palio Weekend tb acontece(ia)...
Só um aviso! Troquem essas gasolinas dos tanques a cada 3 meses!
Já perdi 1 tanque inteiro (no Weekend) pq apodreceu tudo...
Tive que gastar R$340 em um tanque novo!
No Punto o tanque deve ser + barato... mas não seria interessante troca-lo ne? E sem pensar na "caganeira" de gasolina podre que fica nos bicos injetores...
Eu levei 5 meses pra trocar a do meu Punto agora...
Mas vou me policiar mais daqui em diante...
Coloquei podium agora... vai durar média de 6 meses...
Recomendo tb...
(Som, rodas, etc...)
(Som, rodas, etc...)
- Velha Guarda
AndreBsB escreveu:É fácil esvaziar o tanquinho de partida? Desde novembro ou dezembro (nem lembro mais) a gasola tá lá. Quando entrar pro motor, ele vai ficar serelepe!
Achei que fosse fácil tirar a mangueira da parte debaixo do tanque...
Mas não consegui nem fu...
Minha técnica é usar uma seringa e uma mangueira de aquário que encaixa 100% na boca da seringa...
O esquema é assim: coloco a mangueira na seringa e no tanque... dps sugo com a seringa pra fazer pressão... ai qdo a gasolina entrar na seringa... nessa mesma hora eu arranco a mangueira e viro ela pra dentro de uma garrafa de forma a ficar + baixa que o tanque flex...
Aí a gasolina vai descer todinha via pressão realizada...
Vc nao tem + oq fazer a nao ser esperar ele esvaziar...
#@%&! é fazer isso no Palio...
Naquela caixa d'agua FLEX!
(Som, rodas, etc...)
(Som, rodas, etc...)
- Velha Guarda
BART escreveu:Sei não viu chamburçi...tem dia q o meu, mesmo em dia quente, pega de 2a ou 3a!!
Comigo isso nunca aconteceu, sempre pegou de prima e olha que as vezes eu nem piso na embreagem.
BART escreveu:Vou te falar q peguei o meu nos primeiros dias de Novembro e até hj nem sinal de ascender a luzinha do reservatório!!!
Fato, O meu tb não acende essa @#%$^&!, tenho há três meses e quero que acabe logo essa gasola pra pôr a podium.
Anderson – Santos/SP
Kit Sporting:
Kit Sporting:
Chamber escreveu:BART escreveu:Sei não viu chamburçi...tem dia q o meu, mesmo em dia quente, pega de 2a ou 3a!!
Comigo isso nunca aconteceu, sempre pegou de prima e olha que as vezes eu nem piso na embreagem.BART escreveu:Vou te falar q peguei o meu nos primeiros dias de Novembro e até hj nem sinal de ascender a luzinha do reservatório!!!
Fato, O meu tb não acende essa @#%$^&!, tenho há três meses e quero que acabe logo essa gasola pra pôr a podium.
Melhor vc tirar logo... ou mandar tirar!
(Som, rodas, etc...)
(Som, rodas, etc...)
- Velha Guarda