Reservatório de gasolina dos flex têm dias contados

Divulgue e discuta aqui as notícias mais interessantes do mundo automotivo, independente de marca ou modelo.

Reservatório de gasolina dos flex têm dias contados

por socket » Qua Mar 19, 2008 1:09 am

Os automóveis flex, cujo uso comercial no país completa cinco anos neste mês (foi lançado em março de 2003, no Volkswagen Gol 1.6 Total Flex), deverão em breve vir sem o reservatório de partida a frio, onde é armazenada a gasolina utilizada pelo sistema nos dias de temperatura mais baixa.

A empresa de autopeças Delphi desenvolveu, em seu Centro de Tecnologia de Piracicaba (SP), o sistema Multi Fuel de partida a frio, que se concentra no aquecimento do álcool durante a partida do veículo, evitando a injeção de gasolina. De acordo com a empresa, assim a combustão ocorre de maneira mais completa, resultando em um funcionamento mais suave e eficiente, além de também reduzir as emissões de gases.

"No inverno os motoristas se esquecem de adicionar gasolina no tanque auxiliar de partida e isso se transforma num problema", afirma Roberto Stein, diretor de engenharia da Delphi na América do Sul. A empresa responde por um quarto do mercado de bicombustíveis do país.

"A tecnologia pode ser usada em carros ou motos e possibilita a partida somente com álcool mesmo em temperaturas até cinco graus negativos." Assim o dono do carro não precisará mais verificar o reservatório.
VENDO: Todos os acessórios do meu ex-Punto!

(Som, rodas, etc...)

Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
Velha Guarda
Velha Guarda

por BadLipe » Qua Mar 19, 2008 10:19 am

aki na bahia não tenho problema com partida a frio.. aki a partida eh sempre quente :lol: 8)
Imagem
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

por AndreBsB » Qua Mar 19, 2008 10:23 am

É mais prático, mas até hoje não precisei colocar gasolina naquele tanque (não entrou época de frio intenso).
Piloto de Testes da FIAT
Piloto de Testes da FIAT

por Chamber » Qua Mar 19, 2008 1:46 pm

AndreBsB escreveu:É mais prático, mas até hoje não precisei colocar gasolina naquele tanque (não entrou época de frio intenso).

Eu tenho meu carro há mais de três meses e nunca nem abri esse reservatório. Fico só esperando a luz do painel acender, mas nada... A gasola alí já deve ter virado petróleo de novo ahahahahah.
O meu sempre pegou de primeira, e olha que já dei partida de manhazinha em dia bem frio, abaixo de 15º.
Não sei se é impressão mas acho que no frio o 1.8 é mais fácil de pegar que o 1.4, o que acham?
Anderson – Santos/SP
Punto HLX 1.8 laranja Spot
Kit Sporting:
Pneus e Rodas 16, Saias e aerofólio, Ponteira
Faróis Máscara Negra, Bocão
Velha Guarda
Velha Guarda

por BART » Qua Mar 19, 2008 4:19 pm

Sei não viu chamburçi...tem dia q o meu, mesmo em dia quente, pega de 2a ou 3a!!
Vou te falar q peguei o meu nos primeiros dias de Novembro e até hj nem sinal de ascender a luzinha do reservatório!!!
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

por socket » Qua Mar 19, 2008 4:37 pm

Apesar de morar no Nordeste, meu carro já "chorou" 2x pra pegar...
Mas isso aconteceu à noite...
Já no meu Palio Weekend tb acontece(ia)...

Só um aviso! Troquem essas gasolinas dos tanques a cada 3 meses!
Já perdi 1 tanque inteiro (no Weekend) pq apodreceu tudo...
Tive que gastar R$340 em um tanque novo!

No Punto o tanque deve ser + barato... mas não seria interessante troca-lo ne? E sem pensar na "caganeira" de gasolina podre que fica nos bicos injetores...

Eu levei 5 meses pra trocar a do meu Punto agora...
Mas vou me policiar mais daqui em diante...
Coloquei podium agora... vai durar média de 6 meses...
Recomendo tb...

(Som, rodas, etc...)

Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
Velha Guarda
Velha Guarda

por AndreBsB » Qui Mar 20, 2008 12:29 am

É fácil esvaziar o tanquinho de partida? Desde novembro ou dezembro (nem lembro mais) a gasola tá lá. Quando entrar pro motor, ele vai ficar serelepe! :lol:
Piloto de Testes da FIAT
Piloto de Testes da FIAT

por socket » Qui Mar 20, 2008 2:03 am

AndreBsB escreveu:É fácil esvaziar o tanquinho de partida? Desde novembro ou dezembro (nem lembro mais) a gasola tá lá. Quando entrar pro motor, ele vai ficar serelepe! :lol:

Achei que fosse fácil tirar a mangueira da parte debaixo do tanque...
Mas não consegui nem fu...

Minha técnica é usar uma seringa e uma mangueira de aquário que encaixa 100% na boca da seringa...
O esquema é assim: coloco a mangueira na seringa e no tanque... dps sugo com a seringa pra fazer pressão... ai qdo a gasolina entrar na seringa... nessa mesma hora eu arranco a mangueira e viro ela pra dentro de uma garrafa de forma a ficar + baixa que o tanque flex...
Aí a gasolina vai descer todinha via pressão realizada...
Vc nao tem + oq fazer a nao ser esperar ele esvaziar...

#@%&! é fazer isso no Palio...
Naquela caixa d'agua FLEX!

(Som, rodas, etc...)

Velha Guarda
Velha Guarda

por Chamber » Qui Mar 20, 2008 8:52 am

BART escreveu:Sei não viu chamburçi...tem dia q o meu, mesmo em dia quente, pega de 2a ou 3a!!

Comigo isso nunca aconteceu, sempre pegou de prima e olha que as vezes eu nem piso na embreagem.

BART escreveu:Vou te falar q peguei o meu nos primeiros dias de Novembro e até hj nem sinal de ascender a luzinha do reservatório!!!

Fato, O meu tb não acende essa @#%$^&!, tenho há três meses e quero que acabe logo essa gasola pra pôr a podium.
Anderson – Santos/SP
Punto HLX 1.8 laranja Spot
Kit Sporting:
Pneus e Rodas 16, Saias e aerofólio, Ponteira
Faróis Máscara Negra, Bocão
Velha Guarda
Velha Guarda

por socket » Qui Mar 20, 2008 1:13 pm

Chamber escreveu:
BART escreveu:Sei não viu chamburçi...tem dia q o meu, mesmo em dia quente, pega de 2a ou 3a!!

Comigo isso nunca aconteceu, sempre pegou de prima e olha que as vezes eu nem piso na embreagem.

BART escreveu:Vou te falar q peguei o meu nos primeiros dias de Novembro e até hj nem sinal de ascender a luzinha do reservatório!!!

Fato, O meu tb não acende essa @#%$^&!, tenho há três meses e quero que acabe logo essa gasola pra pôr a podium.

Melhor vc tirar logo... ou mandar tirar!

(Som, rodas, etc...)

Velha Guarda
Velha Guarda

Próximo