Ar condicionado X RPM
9 mensagens
|Página 1 de 1
Ar condicionado X RPM
Com o ar ligado, nao deveria aumentar o RPM do motor? Percebi q mesmo c/ o ar ligado e em ponto morto, o conta giros continua marcando +- 750 rpm, o mesmo valor do ar desligado...
Desde ja, agradeco as respostas!
Desde ja, agradeco as respostas!
Punto Elx Vermelho Alpine
- chave canivete, g20, falantes hurricane, cd/mp3, rodas 15 Linea Turbo (replica), fechaduras alisadas
- chave canivete, g20, falantes hurricane, cd/mp3, rodas 15 Linea Turbo (replica), fechaduras alisadas
- Piloto de Auto Escola
- Mensagens: 802
- Registrado em: Sex Mar 21, 2008 12:05 am
- Localização: Sao Paulo
Re: Ar condicionado X RPM
Não necessariamente... apesar do ar condicionado aumentar a carga do motor, pode não alterar a rotação dele, pelo fato de o motor naquela mesma rotação já possuir uma potência suficiente para acionar o compressor do ar condicionado...
Flw!
Flw!
Volvo C30 T5 http://www.brvolvoforum.com/topic/volvo-c30-t5-0708-dupont
Ex-Alfa Romeo GT JTS
Ex-Punto Sporting http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=23&t=3985
Ex-Celta VHC
Ex-Alfa Romeo GT JTS
Ex-Punto Sporting http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=23&t=3985
Ex-Celta VHC
- Piloto de Autorama
- Mensagens: 242
- Registrado em: Dom Ago 31, 2008 4:58 pm
- Localização: SJC
Re: Ar condicionado X RPM
com carro parado o motor nao está "fazendo força", ou melhor, nao está sendo consumida toda a energia que ele está produzindo
acho que nao teria que aumentar rotacao tb
acho que nao teria que aumentar rotacao tb
Punto Sporting Vermelho Modena
V.E.T. / P. Anti-Furto / Blue&Me
[x] G20 / [ ] Bocão / [ ] BiXenon 6000k + Neblina / [ ] Bancos em Couro / [ ] Som personalizado
[ ] Tambores desativados / [x] Estepe XingLing / [ ] Extensão do Peito de Aço / [ ] Alarme c/ Buzina Marítima
V.E.T. / P. Anti-Furto / Blue&Me
[x] G20 / [ ] Bocão / [ ] BiXenon 6000k + Neblina / [ ] Bancos em Couro / [ ] Som personalizado
[ ] Tambores desativados / [x] Estepe XingLing / [ ] Extensão do Peito de Aço / [ ] Alarme c/ Buzina Marítima
- Piloto de Kart de feriado
- Mensagens: 1410
- Registrado em: Sáb Fev 16, 2008 5:17 pm
- Localização: Contagem/BH - MG
Re: Ar condicionado X RPM
Noto um pequeno aumento no momento que liga...
Mas só uma balançada mesmo...
Depois retorna pra baixo das 1000rpm...
Mas só uma balançada mesmo...
Depois retorna pra baixo das 1000rpm...
VENDO: Todos os acessórios do meu ex-Punto!
(Som, rodas, etc...)
Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
(Som, rodas, etc...)
Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
- Velha Guarda
- Mensagens: 9024
- Registrado em: Qui Fev 14, 2008 1:34 pm
- Localização: Portugal
Re: Ar condicionado X RPM
socket escreveu:Noto um pequeno aumento no momento que liga...
Mas só uma balançada mesmo...
Depois retorna pra baixo das 1000rpm...
Deve dá uma queda de tensão qdo liga, o alternador nao aguenta a puxada toda.
Punto ELX – Preto Vulcano


- Piloto de Kart de feriado
- Mensagens: 1420
- Registrado em: Ter Abr 08, 2008 11:10 pm
- Localização: Belo Horizonte-MG
Re: Ar condicionado X RPM
Thales escreveu:socket escreveu:Noto um pequeno aumento no momento que liga...
Mas só uma balançada mesmo...
Depois retorna pra baixo das 1000rpm...
Deve dá uma queda de tensão qdo liga, o alternador nao aguenta a puxada toda.
Na verdade a rotação aumenta na hora que ligo! hehe...
VENDO: Todos os acessórios do meu ex-Punto!
(Som, rodas, etc...)
Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
(Som, rodas, etc...)
Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
- Velha Guarda
- Mensagens: 9024
- Registrado em: Qui Fev 14, 2008 1:34 pm
- Localização: Portugal
Re: Ar condicionado X RPM
socket escreveu:Thales escreveu:socket escreveu:Noto um pequeno aumento no momento que liga...
Mas só uma balançada mesmo...
Depois retorna pra baixo das 1000rpm...
Deve dá uma queda de tensão qdo liga, o alternador nao aguenta a puxada toda.
Na verdade a rotação aumenta na hora que ligo! hehe...
Mas ela aumenta justamente pra aumenta a corrente, não?
Vc q é o eng eletrônico.
Ah falar nisso, nós 10 entendemos codigo binário.
Punto ELX – Preto Vulcano


- Piloto de Kart de feriado
- Mensagens: 1420
- Registrado em: Ter Abr 08, 2008 11:10 pm
- Localização: Belo Horizonte-MG
Re: Ar condicionado X RPM
Achei no google. Parece ser fato.
Existe uma válvula eletromagnética (VAE) que é automaticamente acionada quando o ar é ligado. Essa válvula se abre e permite uma passagem maior de ar para o coletor de admissão, funcionando como se o motorista acelerasse o carro mais um pouco. Isso eleva a rotação do motor para compensar o esforço extra devido ao compressor do ar.
Existe uma válvula eletromagnética (VAE) que é automaticamente acionada quando o ar é ligado. Essa válvula se abre e permite uma passagem maior de ar para o coletor de admissão, funcionando como se o motorista acelerasse o carro mais um pouco. Isso eleva a rotação do motor para compensar o esforço extra devido ao compressor do ar.
Punto ELX – Preto Vulcano


- Piloto de Kart de feriado
- Mensagens: 1420
- Registrado em: Ter Abr 08, 2008 11:10 pm
- Localização: Belo Horizonte-MG
Re: Ar condicionado X RPM
Thales escreveu:socket escreveu:Thales escreveu:
Deve dá uma queda de tensão qdo liga, o alternador nao aguenta a puxada toda.
Na verdade a rotação aumenta na hora que ligo! hehe...
Mas ela aumenta justamente pra aumenta a corrente, não?
Vc q é o eng eletrônico.
Ah falar nisso, nós 10 entendemos codigo binário.
Eu sou Engenheiro de Computação!

Embora entenda um pouco de eletrônica tb...
Mas quanto a isso do carro eu realmente não sei...
Thales escreveu:Achei no google. Parece ser fato.
Existe uma válvula eletromagnética (VAE) que é automaticamente acionada quando o ar é ligado. Essa válvula se abre e permite uma passagem maior de ar para o coletor de admissão, funcionando como se o motorista acelerasse o carro mais um pouco. Isso eleva a rotação do motor para compensar o esforço extra devido ao compressor do ar.
Então tá explicado...

VENDO: Todos os acessórios do meu ex-Punto!
(Som, rodas, etc...)
Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
(Som, rodas, etc...)
Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
- Velha Guarda
- Mensagens: 9024
- Registrado em: Qui Fev 14, 2008 1:34 pm
- Localização: Portugal
9 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes