Tristeza...

Espaço para conversar e discutir diferentes assuntos relacionados ao Fiat Punto.

Re: Tristeza...

por no_mercy » Ter Out 14, 2008 11:03 pm

Chamber escreveu:Cara, a gente paga seguro para não ter que se preocupar. Num sinistro aonde vç não teve culpa, não se estresse: Faça o BO, contate o seguro e vç nem precisa se preocupar se o cara culpado vai pagar a franquia. A seguradora é obrigada a consertar seu carro sem te cobrar a franquia.

A seguradora irá atrás do cara para ele pagar sua franquia. Se o cara não tiver mínimas condições de pagá-la, então a seguradora acaba ficando com esse prejuízo.

Nunca se esqueça disso: Pagamos seguro para não nos preocupar. A seguradora tem suas obrigações e tem que arcar com elas. JAMAIS pague a franquia quando não teve a culpa, mesmo que o outro carro negue a culpa pelo acidente. Tudo vai depender do laudo do perito, o qual indicará quem teve a culpa.

No seu caso, provar que não foi culpado numa batida traseira é até piada de tão fácil.

realmente se não foi culpa da pessoa funciona assim, mas vc tem que arranjar 2 testemunhas para comprovar que foi culpa de quem vinha atrás. Isso que é chato.

se não arrumou as testemunhas já era
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Renato_punto_prata » Ter Out 14, 2008 11:26 pm

Cara o pior foi com a minha mae, em duas semanas ela bateu quatro vezes e o pior foi na ultima, ela tinha acabado de pegar o carro na firma que tinha arrumado a batida, daí ela levou pro lava jato, quando ela saiu do lava jato veio um siena de um gordo idiota que ate hoje eu tenho raiva dele, bateu em cheio na lateral do carro da minha mae, o carro rodou duas vezes"! mas besteira hoje ela anda com bem mais cuidado. Ainda tem o problema do seguro que o dela nao tem, ai é que ta o problema os seguros por aqui tão muito caros por isso que ela num tem ainda. Voltando para a sua batida, eu acho que se o seguro não atende mais você eu acho que você poderia procurar outros meios de arrumar a batida"!

abraçs"! e boa sorte"!
By puntoow_prata
Punto Prata Bari 1.4
Dh - Ar - Vd - Vd traseiro - Te - Cd player sony xplod - Rll do sporting - Chave Canivete c/ alarme original da Fiat!
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por cebasp » Qua Out 15, 2008 12:57 pm

Cara o negócio é o seguinte...
Aprendi com a minha corretora...
Quando ocorrer uma colisão em que você não é o culpado, sempre diga que não tem seguro...
Assim o causador da batida se tiver seguro TEM que acionar o dele para terceiros...
Caso o cara não tenha seguro, faça um Boletim de Ocorrência.
Faça um orçamento do conserto e fale pro cidadão o valor, se der mais que a franquia, revele que tem seguro e faça ele pagar a franquia...
Caso ele não pague, fique tranqüilo, pague a franquia e conserte seu carro, a seguradora irá tirar até a alma do cara na justiça, pode ter certeza...
Aconteceu comigo de um cara com um golzinho a ar 1985 bater na traseira do meu Palio, na época... E ainda a mulher dele falou que ele estava olhando para a uma marcenaria (mandei colocar no B.O.)... Falei que não tinha seguro e tal, fiz o B.O. O orçamento deu uns R$1.900,00 (na oficina de minha confiança), aí fale pro cara que tinha seguro e que ele poderia me pagar o valor da franquia (900,00) ... Aí o sujeito teve a cara de pau de falar para eu dizer que a culpa era minha, E tentar fazer com que o meu seguro cobrisse o carro dele também, mas aí esta o detalhe... FOI FEITO O B.O. antes de tudo... e logo a seguradora viu o culpado e uma pessoa da seguradora disse que eles vão tirar o valor do conserto dele de um jeito ou de outro. Dito e feito o cara até me ligou dizendo que eu tinha feito sacanagem, que a Marítima estava atrás dele e tal...
Bom, prezo por minha segurança e dos outros, enquanto tem gente andando com carro sem condições, tem que se F**** mesmo...

Abraço.

Carlos da Mata.
Imagem
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por BART » Sáb Out 18, 2008 1:09 am

Vc tem seus direitos...mas uma coisa é certa!!!

Apegue-se mais à Deus que isso vai parar...ê uma boa benzida em vc e no seu carro!!
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

por savf » Sáb Out 18, 2008 1:23 am

haha e hoje eu tava reclamando que pago um dinheirão pro seguro a anos e nunca bati..
pense no lado bom, o dinheiro q vc deu pro seguro ta voltando =X
mas q dá raiva dá :/
dps posta as fotos de como ficou
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por mdk » Seg Out 20, 2008 3:39 pm

Cebasp concordo cm vc , foi oq eu falei ali em cima, se vc tem carteira pra dirigi e adiquiri um carro, vc tenque esta ciente que qualquer MER... que vc fizer no transito que vc esteja errado vc tenque pagar, e a mesma coisa qnd vc toma 1 multa, vc ta ciente qnd vc compra ou dirige um carro se vc fika desatento vc pode receber 1 multa, se vc receber e nao paga O DETRAN E O GOVERNO TE FO.... JUNTO.
Voltando!

Cara leva na sua seguradora ela vai fazer td certinho, tu vai paga a franquia e deixa q o cara q bateu em vc a seguradora vai atras dele ate ele paga.

N se preocupe vc paga seguro nao é atoa vc cumpre com o pagamento todo mes e a seguradora tenque cumpri com o dela.

Dps posta umas fotos ai, e diz como que fikou se o cara pagou ou nao?

Boa sorte
Punto hlx 1.8 Prata bari
g20
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por Chamber » Seg Out 20, 2008 4:57 pm

É importante ressaltar que se o cara usar o seguro dele para consertar apenas o seu carro ele não pagará franquia.
Quando a gente usa nosso seguro para consertar o carro de terceiros nós não pagamos franquia. Mas só quando temos a culpa.

No caso do ottonsilva, o cara foi o culpado. Então ele pode usar o seguro dele para consertar o carro do ottonsilva que ele não pagará franquia.
Anderson – Santos/SP
Punto HLX 1.8 laranja Spot
Kit Sporting:
Pneus e Rodas 16, Saias e aerofólio, Ponteira
Faróis Máscara Negra, Bocão
Velha Guarda
Velha Guarda

por Pedro Josino » Sáb Out 25, 2008 4:40 am

Sei exatamente pelo que você está passando..

Em Novembro de 2007 comprei um Vectra, coloquei rodas 18", xenon em tudo, inclusive na ré, molas esportivas, kit completo do Vectra Elite.. O carro tava simplismente lindo e do jeito que eu queria.. Com 5 meses que eu tava no carro uma velha bateu na minha porta no transito e foi embora, devido a esses alternativos infelizes eu não consegui seguir a velha e amarguei o prejuizo, além dos riscos na porta que eu não mandei pintar..

No mês seguinte a esse incidente um velho @#$%¨&* entrou na traseira do meu carro.. Quebrou meu sensor de estacionamento, perdi minha ponteira de inox, perdi a lâmpada do xenon da ré, além do estrago do meu carro.. Chamei a perícia porque o velho queria a bendita perícia, o carro não era dele porque 5 dias antes ele havia batido no carro dele e estava no carro emprestado e entrou atrás do meu.. Dois dias depois o resultado da perícia favorável ao cara que entrou atrás do meu carro.. Resultado, mandei ele se ferrar e não paguei o concerto do carro da amiga dele.. Entrei com recurso no Esquadrão de Trânsito pedindo para retificar o B.O.T., anexei as fotos da colisão ao recurso, mostrando as marcas de freio do carro que colidiu em mim, orçamento do prejuizo (R$ 10.500 da concessionária, fora o xenon, ponteira e o pneu com bucho) e lá dentro do Esquadrão sumiram com as fotos do recurso e ratificaram o recurso. Resultado, não paguei o concerto do carro do cara e coloquei o Estado na justiça por causa do sumisso das fotos, enquanto isso a velha dona do carro me processou..

Vontade que eu tenho é de esganar um cara desses que entra atrás do carro do outro.. O povo com mania de não respeitar as leis de trânsito..

O resultado da minha batida é que tive que comprar outro carro, então peguei outro Vectra, sendo 2009.
CD: Alpine 9887
Amp: Alpine PDX 4.100 / Alpine PDX 1.600
Kit: Focal K2 Power 165KR (porta) / Fosgate Audiophile RFA-64 (pezinho)
Sub: JL Audio 10w6v2
Cabos: Knukonceptz 0AWG e 4AWG (Força) / Audison Sonus (Speaker) / Audison Best (RCA)
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por ADILSONRE » Ter Jun 18, 2013 1:09 pm

Fala pessoal!

Então, antes que alguns queiram me conceder um troféu por desenterrar este tópico, informo que não encontrei outro que refletisse o meu atual momento emocional, ou seja, TRISTEZA!!!

Ontem, ao chegar na entrada do meu trabalho, e estar tranquilamente aguardando a abertura do portão automático para adentrar ao estacionamento, um cidadão com uma bicicleta descontrolada em alta velocidade, entrou da traseira do meu Punto, causando avarias no tampão traseiro, no para-choque e também quebrando a lanterna traseira esquerda.

O cidadão em questão passa bem! Ainda foi levado ao hospital por mim, onde levou 02 pontos no lábio inferior, tirou as radiografias necessárias e tudo o mais... agora quem não está muito bem sou eu, pois não tenho nem 03 meses que comprei o meu carro e já tomo esse enorme prejuízo!

Como vocês devem ter percebido o cidadão estava indo trabalhar de bicicleta, o que faz entender que não tem posses, neste sentido tudo está caminhando para eu arcar com todo o prejuízo. Me restam duas opções: acionar o seguro ou consertar no particular!!

Vamos o ver o que acontece.... mas o sentimento é de total tristeza.
ImagemImagemImagemImagemImagem
Coordenador Regional

por ADILSONRE » Qua Jun 26, 2013 12:33 pm

Olhem o estrago que uma simples bicicleta pode fazer!!

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem
Coordenador Regional

AnteriorPróximo