Novidades da Fiat para o salão do automóvel???

Espaço para conversar e discutir diferentes assuntos relacionados ao Fiat Punto.

Re: Novidades da Fiat para o salão do automóvel???

por Frmg » Dom Out 19, 2008 10:59 pm

Nova geração, grandes reestilizações na aparência do carro e modificações profundas trazem prejuízos para os proprietários atuais, mas mudança de motorização não.

O carro continua sendo o que é.
O motor diferente é apenas um acessório do carro e não desvaloriza mais ou menos o modelo. Só vai existir a diferença de preço entre os motores.
O Punto 1.4 modelo 2009 vai continuar valendo o que vale hoje e o Punto 1.8 2009 vai continuar valendo o que vale hoje e se entrar hipotéticamente um Punto 2009 com motor 1.6 ou 1.4 16V ele terá seu preço individual corrigido de acordo com o novo "acessório" que recebeu.
Diversas vezes na história um mesmo ano/modelo com a mesma aparência e mesmos itens de série já recebeu novo motor sem qualquer outro tipo de mudança simplesmente por ajustes de linha de produção.

Com o Palio já aconteceu isso no passado e foi muito bem recebida a modificação de 1.5 MPI para 1.6 IE depois 1.6 MPI depois de 1.6 16V para 1.8, de 1.3 16V para 1.4 e por ai vai...
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

por socket » Seg Out 20, 2008 12:27 am

jdaniel escreveu:Pessoal, grandes mudanças não trazem prejuizo pros proprietários atuais?
Legal que melhorem o punto, mas se isso acontecer, o nosso não perde valor de mercado?
Tive prejuizo com meu clio anterior por comprar por 43 e vender por 31 um ano depois, e encarei o punto exatamente por acreditar que ele não sofrerá modificações tão cedo. Sei que carro não é investimento, mas ultimamente to procurando algum que dê o maior retorno possível no futuro.

Infelizmente você perdeu muito dinheiro pois o Clio é uma carro muito desvalorizado na revenda!
É impressionante como o preço dele em 1 ano cai!
Não me atrevo a comprar Renault por isso...
VENDO: Todos os acessórios do meu ex-Punto!

(Som, rodas, etc...)

Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
Velha Guarda
Velha Guarda

por socket » Seg Out 20, 2008 12:27 am

Frmg escreveu:
socket escreveu:Acho que se a Fiat fizer essa mudança do 1.4 pra ser o ELX... vai ser um tiro no pé... pq o 1.4 já ficou com a "fama" de ser mais simples, sem ar condicionado e sem um monte de outras coisas...
Aí de repente colocar tudo do ELX no 1.4 vai continuar aquela fama...

Ai que você se engana Socket o Punto Flex não tem fama nenhum porque simplesmente é desconhecido, muita gente nem conhece a versão Punto Flex e quando entra na concessionária pergunta direto pela ELX, nem os vendedores estimulam as vendas ou oferecem a versão Punto Flex e quando comentam já dizem que não vale a pena.
Faça o teste você mesmo e diga que quer comprar um Punto econômico que vão te oferecer direto o ELX.
Um upgrade de versão vai promover ele para a verdadeiro posto de entrada do Punto tanto em modelo quanto em vendas.

A Fiat é líder não por acaso, ela raramente da tiro no pé depois dos erros do passado, o único tiro no pé que ela esta dando é ficar para trás em relação a concorrência.
Vide o Palio que na plataforma antiga e com a atual opção de motores nem mesmo com um super kit de opcionais de série vendido ao mesmo preço de antes conseguiu manter as vendas e vem perdendo mercado a cada dia que passa para o novo Gol.

Assim como o Palio o Punto também precisa de melhorias para não ficar atrás da concorrência que já melhorou e caso a Fiat não faça isso mesmo com protesto de alguns proprietário ai sim ela vai dar um tiro no pé.
Aliás diga-se de passagem se não me engano o Punto já esta perdendo mercado com as vantagens, promoções e upgrades que a concorrência fez.

Não tem jeito no mercado de tecnologia cada vez mais cedo os produtos são atualizados, antigamente tinhamos lançamentos a cada 5 anos, depois a 3 anos hoje de ano em ano temos um facelift ou pequenas mudanças e muito em breve a cada 6 meses teremos lançamentos novos.

No mercado de informática por exemplo aconteceu a mesma coisa. O computador que você compra hoje daqui a 3 meses já esta desatualizado. É a globalização.

Seus argumentos são bem válidos...

(Som, rodas, etc...)

Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
Velha Guarda
Velha Guarda

por cesco » Qua Out 22, 2008 8:17 am

só queria o duallogic....
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por tecko » Qua Out 22, 2008 11:49 am

cesco escreveu:só queria o duallogic....

Somos dois!!
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por leotornesi » Qua Out 22, 2008 12:07 pm

Eu ainda acho q a única novidade pra linha Punto será o Turbo mesmo...até pq minha namorada mora em Campo Largo, onde está instalada a Tritec, e todo fds vou pra la...continua tudo na mesma, parado! Não acredito em nunhuma mudança de motorização antes da linha 2010....
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por tecko » Qua Out 22, 2008 12:39 pm

Que chato hein, tinha até um certo preconceito por cambios automáticos, mas depois que andei no new civc do meu irmão, meus conceitos foram revistos :lol:
Sei que o dualogic não é um automático literalmente, mas deve ser bacana
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Beto » Qua Out 22, 2008 1:00 pm

socket escreveu:
Frmg escreveu:
socket escreveu:Acho que se a Fiat fizer essa mudança do 1.4 pra ser o ELX... vai ser um tiro no pé... pq o 1.4 já ficou com a "fama" de ser mais simples, sem ar condicionado e sem um monte de outras coisas...
Aí de repente colocar tudo do ELX no 1.4 vai continuar aquela fama...

Ai que você se engana Socket o Punto Flex não tem fama nenhum porque simplesmente é desconhecido, muita gente nem conhece a versão Punto Flex e quando entra na concessionária pergunta direto pela ELX, nem os vendedores estimulam as vendas ou oferecem a versão Punto Flex e quando comentam já dizem que não vale a pena.
Faça o teste você mesmo e diga que quer comprar um Punto econômico que vão te oferecer direto o ELX.
Um upgrade de versão vai promover ele para a verdadeiro posto de entrada do Punto tanto em modelo quanto em vendas.

A Fiat é líder não por acaso, ela raramente da tiro no pé depois dos erros do passado, o único tiro no pé que ela esta dando é ficar para trás em relação a concorrência.
Vide o Palio que na plataforma antiga e com a atual opção de motores nem mesmo com um super kit de opcionais de série vendido ao mesmo preço de antes conseguiu manter as vendas e vem perdendo mercado a cada dia que passa para o novo Gol.

Assim como o Palio o Punto também precisa de melhorias para não ficar atrás da concorrência que já melhorou e caso a Fiat não faça isso mesmo com protesto de alguns proprietário ai sim ela vai dar um tiro no pé.
Aliás diga-se de passagem se não me engano o Punto já esta perdendo mercado com as vantagens, promoções e upgrades que a concorrência fez.

Não tem jeito no mercado de tecnologia cada vez mais cedo os produtos são atualizados, antigamente tinhamos lançamentos a cada 5 anos, depois a 3 anos hoje de ano em ano temos um facelift ou pequenas mudanças e muito em breve a cada 6 meses teremos lançamentos novos.

No mercado de informática por exemplo aconteceu a mesma coisa. O computador que você compra hoje daqui a 3 meses já esta desatualizado. É a globalização.

Seus argumentos são bem válidos...

O Punto não vende hoje como vendia "ontem" por questões naturais do mercado.
O "Bum" de vendas é esperado para qualquer lançamento.

A exemplo do Gol, que vive um bom momento, mas isso não dura...logo as vendas estabilizam (atual fase do Punto) e depois caem (indicando a necessidade de alterações).
E é nesse ponto que para 2009 entra o Abarth, para renovar o modelo da marca.
Esse renovar é no sentido restrito, não renovarão toda a linha e sim um segmento dela.

Alterar completamente a linha pode desvincular os atuais proprietários para uma possível fidelidade.
Alterações desproporcionais desvalorizariam demais os carros.....acredito em mudanças mais conservadoras.

Caso contrário é tiro no pé mesmo.

PS: Punto Flex não vende por ordem do próprio planejamento da fábrica, portanto está dentro do esperado.
Que ela mude por estratégia, ok....mas não pelo número de vendas.

[]´s
Instrutor de Auto Escola
Instrutor de Auto Escola

por felipe.mm » Qua Out 22, 2008 5:58 pm

pessoal, nao manjo mto de historia de carros, motorizaçao e tudo mais.. soh uma pergunta.. vcs nao tem medo de o Punto TJet ou esses novos motores da Fiat trazarem ma fama junto com eles por conta do passado? a exemplo, temos o Marea, otimo carro, corre pra kra*****, mas nao sobrevivi mais q oq!? 2 anos de uso?
posso estar sendo meio leigo, pq os q restaram hj ja foram bem usados, e com ctz, quem tinha um Marea, moiaaa o carro.. mas nao ha uma preocupaçao nessa parte?

abss

EDIT: nao estou falando de quem fabrica o motor e talz, ateh pq nao sei.. mas quanto a ser Turbo e talz..
Imagem
Instrutor de Auto Escola
Instrutor de Auto Escola

por socket » Qua Out 22, 2008 9:24 pm

felipe.mm escreveu:pessoal, nao manjo mto de historia de carros, motorizaçao e tudo mais.. soh uma pergunta.. vcs nao tem medo de o Punto TJet ou esses novos motores da Fiat trazarem ma fama junto com eles por conta do passado? a exemplo, temos o Marea, otimo carro, corre pra kra*****, mas nao sobrevivi mais q oq!? 2 anos de uso?
posso estar sendo meio leigo, pq os q restaram hj ja foram bem usados, e com ctz, quem tinha um Marea, moiaaa o carro.. mas nao ha uma preocupaçao nessa parte?

abss

EDIT: nao estou falando de quem fabrica o motor e talz, ateh pq nao sei.. mas quanto a ser Turbo e talz..

Não tenho medo não...
Quem tomaria a fama seria o motor turbo... (caso existam problemas)
E não o Punto em si!

E acredito que a Fiat está fazendo as coisas de uma forma melhor pra não repetir o erro do passado!

(Som, rodas, etc...)

Velha Guarda
Velha Guarda

AnteriorPróximo