BARULHO SUSPENSÃO OU CÂMBIO - IMPORTANTE

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Re: BARULHO SUSPENSÃO OU CÂMBIO - IMPORTANTE

por gmorais » Qui Out 23, 2008 4:55 pm

to igual vc.
fiquei 60 dias esperando chegar os pivos e agora que trocaram, na 2a semana a o negócio já zicou

#@%&! das concessionárias fiat é que venderam tanto carro que agora estão ralando pra tentar honrar a garantia. outro dia fui na concessionária e o cara me flw que haviam entrado 300 carros no dia... imagina isso, são 1500 carros por semana pros caras arrumarem check-list, um a um.
o atendimento é o pior possível.
Punto HLX - HSD, VET, Couro, Xenon 8k H1, Rodas Sporting 16
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por Alenca » Qui Out 23, 2008 8:36 pm

É... tô com o punto há um mês e já tô com alguns probleminhas que me parecem ser crônicos!
1- barulho e vibração sentida nos pedais e assoalho ao esterçar o volante.
2- Motor do retrovisor elétrico com defeito
3- problemas de pintura
4- infiltração na lanterna traseira
5- barulho de vento que invade o carro a partir dos 60km/h mais ou menos
6- Direção pesada. (É assim mesmo ou é problema do meu? pergunto isso pois sempre tive carros com direção hidráulica e tenho certeza de que são bem mais leves...)

Enfim, mesmo com todos esses problemas eu tô adorando o carro. Espero resolvê-los no dia 31/10 quando agendei a verificação na concessionária.
[]'s
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Jaspion » Qui Out 23, 2008 8:47 pm

Quando retirei o carro estava com barulho na suspensão... levei para rrumar e eles disseram que encaparam as molas e o batente. Desse jeito acho que depois de algum tempo o barulho voltará...
Imagem
Instrutor de Auto Escola
Instrutor de Auto Escola

por cpilo » Qui Out 23, 2008 9:20 pm

Primeira soluçao que me ofereceram foi essa de encapar as molas, e nao aceitei (tipica soluçao para carros rebaixados)... só depois de varias idas em varias autorizadas diferentes, é que disseram que o problema real é o coxim, mas estao me enrolando para conseguir a peça... E ouvi dentro de uma propria autorizada que ja fizeram essa troca de coxins, mas o barulho voltou depois de um tempo, e a principio nao teriam outra soluçao(nem a Fiat)... Entao fico pensando, olha que #@%&! desmontar toda a suspensao a toa e o problema permanecer... E essa mexeçao acaba gerando mais barulhos parasitas, e a troco de nada no final... Se chegar a peça, ainda vou pensar seriamente se vale a pena a troca, pois no fim esse incoviniente é só o barulho, nao tem consequencia alem disso (mas é irritante num carro com 2000km !)... Talvez o melhor seja esperar um pouco pra ver como a Fiat lida com esse(s) pequeno(s) problema(s)...
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por Beto » Qui Out 23, 2008 9:36 pm

Nuclear escreveu:...Nao vou mais me manifestar por hora, ja estou com odio.

Imagino como deve ser.
Espero que se resolva o quanto antes.

[]´s
Instrutor de Auto Escola
Instrutor de Auto Escola

por viniat » Sex Out 24, 2008 2:04 pm

Deixei meu carro para fazer a troca de óleo dia no sábado do fim de semana das eleições,
um dia antes começou esse tec tec... vindo da parte inferior dianteira do carro, mas eu tentei de tudo e não descobri quando surgia o barulho
tentei passar em buracos, ruas de calçamento, esterçar de uma lado a outro mas não consegui discernir quando o estalo surgia.
Na troca de óleo eu disse isso a eles e resolveram o problema até agora (já foram 500km)
Segundo o cara que me entregou o carro, era uma peça que estava solta batendo no escapamento que ele não soube me explicar o que...
Bem o barulho sumio... mas ainda não me deram resposta sobre o possivel reparo na pintura do para choque traseiro... tiraram fotos e mandaram pra fabrica...
mas até agora nada, ja fui la e liguei umas 2 vezes...
logo logo to partindo pro 0800

abs.
Suzuki Burgman 125i "Mini-Busa Without Power" in black!
Coordenador Regional
Coordenador Regional

por Nuclear » Sex Out 24, 2008 3:21 pm

ja mandei mais um email a FIAT reclamando.

Vamos ver o que pode acontecer
"NUCLEAR" do Punto Amarelo, 100% original!!!!
Imagem
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Nuclear » Qua Out 29, 2008 11:13 am

cpilo escreveu:Primeira soluçao que me ofereceram foi essa de encapar as molas, e nao aceitei (tipica soluçao para carros rebaixados)... só depois de varias idas em varias autorizadas diferentes, é que disseram que o problema real é o coxim, mas estao me enrolando para conseguir a peça... E ouvi dentro de uma propria autorizada que ja fizeram essa troca de coxins, mas o barulho voltou depois de um tempo, e a principio nao teriam outra soluçao(nem a Fiat)... Entao fico pensando, olha que #@%&! desmontar toda a suspensao a toa e o problema permanecer... E essa mexeçao acaba gerando mais barulhos parasitas, e a troco de nada no final... Se chegar a peça, ainda vou pensar seriamente se vale a pena a troca, pois no fim esse incoviniente é só o barulho, nao tem consequencia alem disso (mas é irritante num carro com 2000km !)... Talvez o melhor seja esperar um pouco pra ver como a Fiat lida com esse(s) pequeno(s) problema(s)...

Encaparam a minha mola dianteira direita sem eu saber e me entregaram o carro sem me avisar disso. Achei um absurdo, ficou feio e é notavel o improviso. E os barulhos aumentaram com essa capa ai. Alguem mais tem essa capa? PArce um cano de chuveiro branco.
Imagem
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Beto » Qua Out 29, 2008 12:39 pm

Nuclear escreveu:Encaparam a minha mola dianteira direita sem eu saber e me entregaram o carro sem me avisar disso. Achei um absurdo, ficou feio e é notavel o improviso. E os barulhos aumentaram com essa capa ai. Alguem mais tem essa capa? PArce um cano de chuveiro branco.

Posta foto.

[]´s
Instrutor de Auto Escola
Instrutor de Auto Escola

por Nuclear » Qua Out 29, 2008 2:50 pm

Fotos da gambiarra!!

Imagem
Vista lateral

Imagem
Capínha.... gambiarra!

Imagem
O normal (normal virgula, acabaram de reparar que há tambem escondido na parte de trás uma capinha vagabunda!!!! eu mesmo nao havia reparado. Santa Visao!)

Imagem
Batente traseiro
Editado pela última vez por Nuclear em Qua Out 29, 2008 5:09 pm, em um total de 1 vez.
Imagem
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

AnteriorPróximo