Ajuda na compra do Punto

Espaço para conversar e discutir diferentes assuntos relacionados ao Fiat Punto.

Ajuda na compra do Punto

por eufr4zino » Qua Out 22, 2008 6:41 pm

Boa noite a todos,

Eu estou decidido em trocar meu gol G3 em um punto elx, soh q ainda estou com algumas duvidas e gostaria da opinião de vcs que já são mais experientes no punto =D
Primeiramente, como já estamos qse em novembro acho q vou comprar o carro em janeiro para ser 09/09, vs acham q isso vai fzer alguma diferença na hr d vender mais pra frente em vez de ser um 08/09 ou nem tem? Alem disso, como o prazo da frabrica esta de 45 dias, se eu pedir em dezembro e o farro for faturado em janeiro ele sera 09/09 certo?

Bem outra duvida que tenho eh com relação aos opcionais, pois vou querer um elx com blue&me, telecomando e VET. Mas estou na duvida entre colocar a roda de liga leve do modelo ou pintura metalica (cinza chromo). Algum de vcs conhece ou tem foto para eu ver da roda normal do modelo sem ser a de liga? (pq soh vih com esse modelo te agora). No caso de vcs o que acham que faça mais diferença - a roda ou pintura metalica - ?

Abração a todos e se puderem ajudar agradeço :)
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Re: Ajuda na compra do Punto

por CYBERALEXXX » Qua Out 22, 2008 7:52 pm

Minhas opiniões:
Eu peguei o meu 08/09 sábado, acho que não vai ter diferença no valor de revenda para um modelo 09/09, além do fato que em 2009 o IPVA sai mais barato pois a base de calculo é sobre o ano de fabricação.

Quanto a roda ou pintura metálica: Pintura metalica na certa, pois além de ser R$ 200,00 mais barato do que a roda original de liga leve, o que é mais facil pra vc fazer depois? comprar um jogo de rodas de sua preferencia ou pintar o carro todo depois?

Abraço
HLX 1.8 2008/2009 // Laranja Spot
MP3 + volante em couro + Blue & Me + Vidro eletrico traseiro
Bancos em couro // Rodas Punto Sporting
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por tecko » Sex Out 24, 2008 3:33 pm

Eu também to na mesma situação que você, quero pegar um Punto HLX em janeiro, só que minha dúvida não é em relação a rodas, pois prefiro o ar digital a elas... mesmo pq o roubo de rodas aqui no DF tá uma coisa de louco
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por pedrosouza » Sex Out 24, 2008 3:48 pm

Concordo com o CYBERALEXXX, depois será muito mais fácil trocar rodas do que pintar o carro!
Imagem
Essa foi a melhor foto que eu achei das calotas originais aqui no fórum, da uma olhada no punto cinza que tá mais pra direita, o quarto a partir da esquerda, nosso amigo Rodrigo manteve as rodas originais.
Imagem

Frase de banheiro: "Neste lugar sagrado toda a vaidade se acaba, o mais covarte se esforça e o mais valente se caga !" =]
Acessem http://www.myspace.com/banda4ideal
Velha Guarda
Velha Guarda

por Danilo » Sáb Out 25, 2008 1:22 am

Na minha opinião, eu esperaria até janeiro e ai já pegava o 09/09. As vezes não vai ter problema na hora de vender mas sempre tem um ou outro que irá reclamar e querer pagar menos. No meu caso, encomendei o meu em Janeiro e ai peguei o 08/08.

Quanto a pinta x rodas. Com certeza ficaria com a pintura metalica. Como a galera já disse, comprar outras rodas vai ser muito mais fácil que mandar pintar o carro. Sem contar que você pode comprar rodas diferentes e dar um ar de exclusividade pro seu carro!

Boa sorte na escolha!
Abraço.
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

por Pedro Josino » Sáb Out 25, 2008 4:15 am

Como já foi dito anteriormente escolhe a pintura, depois você compra as rodas..

Quanto a comprar carro 2 cabeças, aqui em casa sempre compramos assim e nunca vendemos mais caro ou mais barato por ser assim, aqui o pessoal leva em consideração o modelo e não o ano de fabricação..

Não sei se hoje ainda é assim, mas pelo menos a GM em Janeiro dava férias aos funcionários e a fábrica fica fechada.. Mas com a atual crise financeira as fábricas estão dando férias coletivas a galera..
CD: Alpine 9887
Amp: Alpine PDX 4.100 / Alpine PDX 1.600
Kit: Focal K2 Power 165KR (porta) / Fosgate Audiophile RFA-64 (pezinho)
Sub: JL Audio 10w6v2
Cabos: Knukonceptz 0AWG e 4AWG (Força) / Audison Sonus (Speaker) / Audison Best (RCA)
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Ricciardi » Sáb Out 25, 2008 3:21 pm

Eufr4zino, vc esta na mesma situação que eu estava...
Eu tenho um Gol G3 e acabei de compar um Punto HLX Cinza Cromo, eu vou pegar na segunda feira...
Eu acho que vc tem que escolher a cor, primeiro porque essa cor é a mais bonita pro Punto na minha opiniao, e a roda é fácil de comprar depois e vc tbm pode escolher outros modelos
Meu flickr
Velha Guarda
Velha Guarda

por Frmg » Sáb Out 25, 2008 6:01 pm

Na hora da revenda o que conta é o ANO de fabricação, qualquer concessionária ou revendedora de veículos ao ver que no documento do seu carro esta ano anterior/modelo atual vai dizer que seu carro é do ano anterior.
Isso é de praxe para quem esta comprando carro poder desvalorizar seu carro e assim pagar menos.

Essa tecnica que as fabricas inventaram para dizer que na metade do ano atual você já pode comprar o modelo do ano seguinte é só uma tecnica de vendas para você ter a sensação que esta comprando um produto mais atual, mas na hora de revender a verdade aparece e todos vão direto olhar o ANO do carro. Por isso sou totalmente contra colocar no mercado carros com modelo diferente do ano que se encontra assim como qualquer outro produto.
Deveria existir uma lei proibido isso com tolerância de 1 mês para impulsionar as vendas de fim de ano apenas.
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

por guilherme caxias » Sáb Out 25, 2008 6:09 pm

Frmg, concordo contigo, isso q as montadoras fazem é sacanagem!!!!
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Chamber » Sáb Out 25, 2008 7:24 pm

Prefiro um preto sólido com rodas a um cinza cromo sem rodas.
É minha opnião pessoal... :roll:
Anderson – Santos/SP
Punto HLX 1.8 laranja Spot
Kit Sporting:
Pneus e Rodas 16, Saias e aerofólio, Ponteira
Faróis Máscara Negra, Bocão
Velha Guarda
Velha Guarda

Próximo