Problemas Novo Gol
Problemas Novo Gol
Os mais conservadores (eu me incluiria aí) preferem sempre comprar um carro que foi lançado a pelo menos um ano. Comprar um modelo novo em menos do que 12 meses pode ser perigoso, pois ele pode apresentar vários problemas que terão de ir sendo resolvidos aos poucos pela montadora. E quem paga o pato é o comprador apressadinho que quer desfilar o carro no bairro, ou mostrar para o vizinho que tem o super hiper mega “novo” XYZ.
É só olharmos para os últimos anos, e sempre notamos que no início de vida de um modelo, ele tem vários problemas chatos. E isto está acontecendo com o Novo Gol. Muitos estão reclamando de instrumentos que não funcionam direito e motor morrendo.
Alguns leitores falaram isso aqui no NA, várias vezes, e os fãs de VW os criticaram, tentando apontar que eles estavam apenas tentando jogar praga em um lançamento bem-sucedido. Mas agora está provado que não é apenas criticismo com a Volkswagen. É real.
As revistas automotivas deste mês de novembro trazem informações sobre isso. E aqui no NA vamos nos aprofundar um pouco no assunto. O Novo Gol foi lançado a quatro meses e alguns dias, e vários donos dele estão reclamando dos problemas. Tanto Novo Gol com motor 1.0 como com motor 1.6.
Um certo proprietário, que mora em Natal, reclama que seu Gol 1.0 com apenas 2.000 quilômetros rodados está com a luz “EPC” do painel acendendo. O desempenho está horrível e o carro não passa das 3.500 rotações por nada nesse mundo. Três visitas a concessionárias finalmente resolveram o problema.
Um dono de Novo Gol 1.0 que vive em Belo Horizonte comenta que ao sair de semáforos o carro falha, parecendo que não tinha combustível no motor. O velocímetro parou também, voltando somente depois de alguns dias.
E esse problema pode ser muito perigoso, pois uma dona de Gol 2008 de Rondonópolis disse que seu carro falhou bem em um cruzamento, quando um outro carro estava vindo em sua direção. Acidente a vista, não?
Se por um lado, em alguns casos a concessionária resolve o problema, em outros a pessoa vai a várias concessionárias e ninguém consegue encontrar o problema.
RESPOSTA OFICIAL DA VOLKSWAGEN: As falhas no motor são devido ao “causador universal de problemas”, identificado por todas as montadoras: combustível adulterado. Ele, junto com baixa temperatura, faz com que o carro morra. Um ajuste na calibração do motor resolve o problema, e os carros com esses sintomas já foram entregues aos clientes em perfeita condição de uso.
[Fonte: Quatro Rodas] Noticias Automotivas-Eber
Integra da reportagem da Quatro Rodas:
O novo Gol foi lançado há cerca de quatro meses, mas mesmo com pouco tempo na rua não faltam relatos de proprietários insatisfeitos com constantes falhas no funcionamento no motor, tanto da versão 1.0 quanto da 1.6.
Foi exatamente o caso do funcionário público Marcos Brandão de Moura, de Natal (RN), dono de um Gol 1.0 que hoje está com apenas 2 000 quilômetros. “Como acontecia no Fox que eu tive antes, a luz EPC no painel acendeu. Só que desta vez o desempenho caiu e o motor não conseguia passar de 3 500 rpm. Além disso, o velocímetro não funcionava. Foram três visitas à autorizada até resolverem o problema.”
As falhas no motor e no velocímetro também aconteceram com Marcos Aurélio Junior, de Belo Horizonte (MG), dono de um Gol 1.0 2008. “Um dia, ao sair de um semáforo, o motor falhou por alguns segundos. Parecia que o combustível não chegava ao motor. Além disso, o velocímetro parou e só voltou a funcionar após alguns quilômetros”, diz Marcos.
A zootecnista Viviane Gonsales Lima, de Rondonópolis (MT), também viveu uma experiência parecida com seu Gol 1.0, que tem 2 500 quilômetros. “Estava passando por um cruzamento quando vi que outro carro vinha em minha direção. Então o motor começou a falhar e logo depois o velocímetro apagou e o ponteiro de combustível ficou subindo e descendo sem parar. Consegui tirar o carro do meio do cruzamento e parar em um local seguro. Depois, ele funcionou normalmente, como se nada tivesse acontecido.”
Desde os primeiros quilômetros – mais exatamente a partir dos 280 –, o Gol 1.6 Trend do mecânico Luiz Viana da Costa, de Macaé (RJ), costuma apagar sem razão. “Com três dias de uso, quando eu estava levando o carro para emplacar, o motor parou. Depois de uma semana na concessionária, disseram que ele estava pronto e que haviam trocado o comutador da ignição.” Desde então, Luiz Viana tem sido ainda mais cuidadoso nas ultrapassagens. “Por duas vezes, no mesmo dia, desisti de ultrapassar outro veículo por medo de acontecer uma falha no motor.”
Segundo um consultor técnico de uma autorizada de Belo Horizonte, a luz EPC (Engine Power Control) acende por causa de diferentes problemas eletroeletrônicos em diversas partes do carro, e que são mais comuns na versão 1.0. Ele diz ainda que em alguns casos nem a própria concessionária consegue descobrir o motivo do defeito.
RESPOSTA
A VW diz que as falhas do motor são causadas “por uma provável combinação de fatores, como qualidade do combustível e temperatura, sendo corrigidas com um ajuste de calibração do motor.” A empresa afirma que esses carros já foram entregues aos clientes “em perfeita condição de uso”.
O POVO RECLAMA
“Em um mês e meio eu levei o carro quatro vezes à autorizada para acabar com o problema do motor que perde força e desliga sozinho.”
Thiago Nóbrega Silva Pontes, Fortaleza (CE)
“Depois que morre, o motor demora de 3 a 4 segundos para funcionar. Mas o atendente disse que é melhor eu me acostumar, pois é normal nos Gol 1.0.”
Bruno Oliveira Carvalho Castro, São Paulo (SP)
É só olharmos para os últimos anos, e sempre notamos que no início de vida de um modelo, ele tem vários problemas chatos. E isto está acontecendo com o Novo Gol. Muitos estão reclamando de instrumentos que não funcionam direito e motor morrendo.
Alguns leitores falaram isso aqui no NA, várias vezes, e os fãs de VW os criticaram, tentando apontar que eles estavam apenas tentando jogar praga em um lançamento bem-sucedido. Mas agora está provado que não é apenas criticismo com a Volkswagen. É real.
As revistas automotivas deste mês de novembro trazem informações sobre isso. E aqui no NA vamos nos aprofundar um pouco no assunto. O Novo Gol foi lançado a quatro meses e alguns dias, e vários donos dele estão reclamando dos problemas. Tanto Novo Gol com motor 1.0 como com motor 1.6.
Um certo proprietário, que mora em Natal, reclama que seu Gol 1.0 com apenas 2.000 quilômetros rodados está com a luz “EPC” do painel acendendo. O desempenho está horrível e o carro não passa das 3.500 rotações por nada nesse mundo. Três visitas a concessionárias finalmente resolveram o problema.
Um dono de Novo Gol 1.0 que vive em Belo Horizonte comenta que ao sair de semáforos o carro falha, parecendo que não tinha combustível no motor. O velocímetro parou também, voltando somente depois de alguns dias.
E esse problema pode ser muito perigoso, pois uma dona de Gol 2008 de Rondonópolis disse que seu carro falhou bem em um cruzamento, quando um outro carro estava vindo em sua direção. Acidente a vista, não?
Se por um lado, em alguns casos a concessionária resolve o problema, em outros a pessoa vai a várias concessionárias e ninguém consegue encontrar o problema.
RESPOSTA OFICIAL DA VOLKSWAGEN: As falhas no motor são devido ao “causador universal de problemas”, identificado por todas as montadoras: combustível adulterado. Ele, junto com baixa temperatura, faz com que o carro morra. Um ajuste na calibração do motor resolve o problema, e os carros com esses sintomas já foram entregues aos clientes em perfeita condição de uso.
[Fonte: Quatro Rodas] Noticias Automotivas-Eber
Integra da reportagem da Quatro Rodas:
O novo Gol foi lançado há cerca de quatro meses, mas mesmo com pouco tempo na rua não faltam relatos de proprietários insatisfeitos com constantes falhas no funcionamento no motor, tanto da versão 1.0 quanto da 1.6.
Foi exatamente o caso do funcionário público Marcos Brandão de Moura, de Natal (RN), dono de um Gol 1.0 que hoje está com apenas 2 000 quilômetros. “Como acontecia no Fox que eu tive antes, a luz EPC no painel acendeu. Só que desta vez o desempenho caiu e o motor não conseguia passar de 3 500 rpm. Além disso, o velocímetro não funcionava. Foram três visitas à autorizada até resolverem o problema.”
As falhas no motor e no velocímetro também aconteceram com Marcos Aurélio Junior, de Belo Horizonte (MG), dono de um Gol 1.0 2008. “Um dia, ao sair de um semáforo, o motor falhou por alguns segundos. Parecia que o combustível não chegava ao motor. Além disso, o velocímetro parou e só voltou a funcionar após alguns quilômetros”, diz Marcos.
A zootecnista Viviane Gonsales Lima, de Rondonópolis (MT), também viveu uma experiência parecida com seu Gol 1.0, que tem 2 500 quilômetros. “Estava passando por um cruzamento quando vi que outro carro vinha em minha direção. Então o motor começou a falhar e logo depois o velocímetro apagou e o ponteiro de combustível ficou subindo e descendo sem parar. Consegui tirar o carro do meio do cruzamento e parar em um local seguro. Depois, ele funcionou normalmente, como se nada tivesse acontecido.”
Desde os primeiros quilômetros – mais exatamente a partir dos 280 –, o Gol 1.6 Trend do mecânico Luiz Viana da Costa, de Macaé (RJ), costuma apagar sem razão. “Com três dias de uso, quando eu estava levando o carro para emplacar, o motor parou. Depois de uma semana na concessionária, disseram que ele estava pronto e que haviam trocado o comutador da ignição.” Desde então, Luiz Viana tem sido ainda mais cuidadoso nas ultrapassagens. “Por duas vezes, no mesmo dia, desisti de ultrapassar outro veículo por medo de acontecer uma falha no motor.”
Segundo um consultor técnico de uma autorizada de Belo Horizonte, a luz EPC (Engine Power Control) acende por causa de diferentes problemas eletroeletrônicos em diversas partes do carro, e que são mais comuns na versão 1.0. Ele diz ainda que em alguns casos nem a própria concessionária consegue descobrir o motivo do defeito.
RESPOSTA
A VW diz que as falhas do motor são causadas “por uma provável combinação de fatores, como qualidade do combustível e temperatura, sendo corrigidas com um ajuste de calibração do motor.” A empresa afirma que esses carros já foram entregues aos clientes “em perfeita condição de uso”.
O POVO RECLAMA
“Em um mês e meio eu levei o carro quatro vezes à autorizada para acabar com o problema do motor que perde força e desliga sozinho.”
Thiago Nóbrega Silva Pontes, Fortaleza (CE)
“Depois que morre, o motor demora de 3 a 4 segundos para funcionar. Mas o atendente disse que é melhor eu me acostumar, pois é normal nos Gol 1.0.”
Bruno Oliveira Carvalho Castro, São Paulo (SP)
Editado pela última vez por mkk em Qui Dez 11, 2008 11:06 pm, em um total de 1 vez.
Punto Elx Vermelho Alpine
- chave canivete, g20, falantes hurricane, cd/mp3, rodas 15 Linea Turbo (replica), fechaduras alisadas
- chave canivete, g20, falantes hurricane, cd/mp3, rodas 15 Linea Turbo (replica), fechaduras alisadas
- Piloto de Auto Escola
- Mensagens: 802
- Registrado em: Sex Mar 21, 2008 12:05 am
- Localização: Sao Paulo
Re: Problemas Novo Gol
mkk escreveu:RESPOSTA OFICIAL DA VOLKSWAGEN: As falhas no motor são devido ao “causador universal de problemas”, identificado por todas as montadoras: combustível adulterado.
Claro que a culpa não é do carro... A culpa é de quem comprou o carro!

- Coordenador Regional
- Mensagens: 3309
- Registrado em: Ter Jul 22, 2008 8:11 am
- Localização: Caxias do Sul / Florianópolis
Re: Problemas Novo Gol
E nós reclamando da FIAT !
Em lançamentos sempre rolam problemas de ajuste, mas essa postura da VW foi tensa...
Em lançamentos sempre rolam problemas de ajuste, mas essa postura da VW foi tensa...

Frase de banheiro: "Neste lugar sagrado toda a vaidade se acaba, o mais covarte se esforça e o mais valente se caga !" =]
Acessem http://www.myspace.com/banda4ideal
- Velha Guarda
- Mensagens: 2109
- Registrado em: Ter Abr 08, 2008 10:09 pm
- Localização: Rio de Janeiro-RJ
Re: Problemas Novo Gol
Quando eu resolvi trocar de carro em agosto, fui ver o gol novo. O carro é bonito por fora mas por dentro deixa a desejar, fora o fato de tudo ser opcional. A única vantagem que eu vi na época foi a motorização 1.6 já aprovada em outros carros da VW. Mas o que me fez decidir pelo punto foi exatamente este problema de carro recém-lançado. Sempre aparecem várias coisas que são resolvidas na versão do ano seguinte. Tenho um amigo que comprou um gol 1.6 há 15 dias e já teve reclamações e necessidades de voltar na concessionária para resolve-los. No mais, não me arrependo da minha escolha até porque o punto é muito mais carro.
Fui!!

Fui!!
Punto ELX 1.4 prata bari
LL 15 original
banco de couro
filmado full
MP3 Pionner c/USB
LL 15 original
banco de couro
filmado full
MP3 Pionner c/USB
Re: Problemas Novo Gol
DiogoDZ escreveu:mkk escreveu:RESPOSTA OFICIAL DA VOLKSWAGEN: As falhas no motor são devido ao “causador universal de problemas”, identificado por todas as montadoras: combustível adulterado.
Claro que a culpa não é do carro... A culpa é de quem comprou o carro!

Que maldade!
hahaha
[]´s
- Instrutor de Auto Escola
- Mensagens: 1158
- Registrado em: Qua Jul 02, 2008 9:00 pm
- Localização: Curitiba-PR
Re: Problemas Novo Gol
Tbm acho q carro novo da muito problema, e q tal carro com um ano de mercado dando o msm tipo de problema?! Como por exemplo uma simples tampa do tanque, acho q fica mais barato arriscar e trocar algumas depois na garantia, do que projetar algo novo.
Punto ELX – Preto Vulcano


- Piloto de Kart de feriado
- Mensagens: 1420
- Registrado em: Ter Abr 08, 2008 11:10 pm
- Localização: Belo Horizonte-MG
Re: Problemas Novo Gol
Thales escreveu:Tbm acho q carro novo da muito problema, e q tal carro com um ano de mercado dando o msm tipo de problema?! Como por exemplo uma simples tampa do tanque, acho q fica mais barato arriscar e trocar algumas depois na garantia, do que projetar algo novo.
Thales;
Não sei se entendi o que você quis dizer, mas o problema da tampa tem um único motivo, a qualidade do material.
Dilata e depois começa a ficar enroscando , além de não fechar corretamente (alinhado com a lataria).
Aliás, qualidade dos materiais é assunto polêmico.
O Punto tem um pouco dos dois universos, materiais muito bons em determinados itens e, em outros, não se acredita que tenham sido usados (capa do ferio de mão).
Carro nesse preço pede um pouco mais de cuidado.
[]´s
- Instrutor de Auto Escola
- Mensagens: 1158
- Registrado em: Qua Jul 02, 2008 9:00 pm
- Localização: Curitiba-PR
Re: Problemas Novo Gol
Eu já disse em outro momento por aqui...
Quem compra VW no Brasil tem mais é que se f...
Quem compra VW no Brasil tem mais é que se f...

VENDO: Todos os acessórios do meu ex-Punto!
(Som, rodas, etc...)
Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
(Som, rodas, etc...)
Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
- Velha Guarda
- Mensagens: 9024
- Registrado em: Qui Fev 14, 2008 1:34 pm
- Localização: Portugal
Re: Problemas Novo Gol
Vc ja teve VW pra falar isso? E o q aconteceu com ele pra vc ter essa revolta? Nao to defendendo. Esse é o segundo Fiat q eu tenho o resto foi tudo VW e nao tenho muitas reclamações. Q raiva é essa cara? 

Punto ELX – Preto Vulcano


- Piloto de Kart de feriado
- Mensagens: 1420
- Registrado em: Ter Abr 08, 2008 11:10 pm
- Localização: Belo Horizonte-MG
Re: Problemas Novo Gol
Pelo menos nos 5 ultimos carros do meu pai, 1 gol special, 1 polo classic e 3 golfs, não rolou NENHUM problema relacionado à qualidade do carro.
Tudo que precisou ser trocado foi por cagadas do meu pai memso ou de outras pessoas, mas por culta da vw, nadinha.
Acho que você tem, ou já teve, com algum problema pessoal mal resolvido com a volks e tá generalizando isso Socket.
Eu só não comprei VW pq pessoalmente curto a FIAT e me amarro no Punto, mas iria pra volks sem problemas caso viesse algum carro que me agradasse mais do que o Punto.
Tudo que precisou ser trocado foi por cagadas do meu pai memso ou de outras pessoas, mas por culta da vw, nadinha.
Acho que você tem, ou já teve, com algum problema pessoal mal resolvido com a volks e tá generalizando isso Socket.
Eu só não comprei VW pq pessoalmente curto a FIAT e me amarro no Punto, mas iria pra volks sem problemas caso viesse algum carro que me agradasse mais do que o Punto.

Frase de banheiro: "Neste lugar sagrado toda a vaidade se acaba, o mais covarte se esforça e o mais valente se caga !" =]
Acessem http://www.myspace.com/banda4ideal
- Velha Guarda
- Mensagens: 2109
- Registrado em: Ter Abr 08, 2008 10:09 pm
- Localização: Rio de Janeiro-RJ
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Google [Bot] e 3 visitantes