BARULHO SUSPENSÃO OU CÂMBIO - IMPORTANTE
Re: BARULHO SUSPENSÃO OU CÂMBIO - IMPORTANTE
Marcelo Figueiredo escreveu:Nuclear escreveu:Fotos da gambiarra!!
Vista lateral
Capínha.... gambiarra!
O normal (normal virgula, acabaram de reparar que há tambem escondido na parte de trás uma capinha vagabunda!!!! eu mesmo nao havia reparado. Santa Visao!)
Batente traseiro
Geralmente quando a concessionária faz esse tipo de gambiarra, eles não registram junto ao fabricante. Isso é perigoso.
Quando o Punto de minha esposa precisou trocar o pivo da suspensão dianteira, eu assinei uma espécie de ordem de serviço autorizando a troca pela garantia. Esse é o procedimento correto, porque a concessionária precisará cobrar da fábrica pelas peças.
Nesse caso horroroso da mangueira na suspensão, claro que a fábrica não será avisada e, como isso não tem registro nenhum, fica difícil pra você reclamar depois na justiça, já que não vai ter nenhuma prova de que foi mesmo a concessionária que fez isso.
Conselho: volte lá e peça uma declaração por escrito sobre esse "serviço". Pelo menos eles vão ver que estão tratando com uma pessoa séria.
Abraços,
Boa ideia amigo! Por mais que na hora eu tenha pensado em assegurar meus direitos, nao visualizei o carro por baixo. Mas pode esperar, na proxima exigirei deles a declaraçao. E caso nao queiram atestar? Precisarei nesse caso dos testemunhos de membros desse forum sério que não esto sendo bem atendido. A central 0800 FIAT ja foi duas vezes notificada por mim.
Vou lutar até o fim pelo que é justo: peças novas no meu carro, e em condiçoes ideais de uso.
Obrigado pela dica
"NUCLEAR" do Punto Amarelo, 100% original!!!!

- Piloto de Autorama
Isso é muito importante porque tudo que fizeram no meu carro eu não assinei nada. Até achei estranho mas me falaram que é normal. Vou ligar na FIAT amanhã e fazer algumas reclamações.
- Piloto de Atari
diegofrata escreveu:Isso é muito importante porque tudo que fizeram no meu carro eu não assinei nada. Até achei estranho mas me falaram que é normal. Vou ligar na FIAT amanhã e fazer algumas reclamações.
DETALHE: Fui ver como ficou o serviço do meu carro hoje pela manhã e adivinha? GAMBIARRA! Colocaram o famigerado cano de pvc na mola do carro. E o cano é branco também!!! Um absurdo.
É exatamente isso. Quando você não assina nada nem toma conhecimento de nada, significa que eles pouco fizeram no seu carro e, o que é mais importante, NADA FOI TROCADO.
Minha estratégia será a seguinte. Vou mandar um e-mail para a FIAT, com cópia para a Quatro Rodas e perguntar se esse é o procedimento padrão para esses casos. Se eles disserem que é...tamo *&%$#...
A depender da resposta deles, volto na concessionária pra reclamar e exigir a troca da suspensão.
Um abraço,
Marcelo Figueiredo
Punto - 1.4 ELX - Preto Vulcano
G20
CD/MP3 Fiat
Aracaju - SE - Brasil
G20
CD/MP3 Fiat
Aracaju - SE - Brasil
- Piloto de Atari
Nuclear escreveu:Voltou legal, mas o pessoal da concessionária me garantiu que o barulho da suspensão é normal mesmo. Creio que seja o caso de aumentar o volume do rádio... Acho que deram aquele banho de graxa, porque os barulhos diminuiram um pouco...
Amigo, como pode ser normal um barulho "que do nada surge e para sempre fica?" Levou 11 meses e 8900km para apresentar o "normal" barulho da suspensao? Nao nao, nao sou idiota e jamais acreditarei nessa bobagem.
É nesse "normal" que eles nos formalizam como otários.
Não pode ser assim....nem deve.
[]´s
- Instrutor de Auto Escola
Amigo, como pode ser normal um barulho "que do nada surge e para sempre fica?" Levou 11 meses e 8900km para apresentar o "normal" barulho da suspensao? Nao nao, nao sou idiota e jamais acreditarei nessa bobagem.[/quote]
[]´s[/quote]
Eu mandei um e-mail para a FIAT apontando para o problema e perguntando se esse é o procedimento padrão. Vou esperar para que eles me respondam. O próximo passo será enviar, para a revista Quatro Rodas, o caso detalhado com fotos.
[]´s[/quote]
Eu mandei um e-mail para a FIAT apontando para o problema e perguntando se esse é o procedimento padrão. Vou esperar para que eles me respondam. O próximo passo será enviar, para a revista Quatro Rodas, o caso detalhado com fotos.
Marcelo Figueiredo
G20
CD/MP3 Fiat
Aracaju - SE - Brasil
G20
CD/MP3 Fiat
Aracaju - SE - Brasil
- Piloto de Atari
Olha eu ae ...
Ja levei 3x o carro só para ver o mesmo problema e sempre dizem que não tem barulho e nem nada ...
Porémmm ... vou manobrar o carro e sempre sinto algo raspando/pegando e ao frear a mesma coisa ... dai eles falam ... mas não tem barulho ...
Mas pode deixar ... agora só passo nos paralelepipedos arrebentando ... em 1 semana vai estar com um barulho lindo .. vão ter que trocar tudo ... que raivaaaaaaaaaa ... meu ford nunca tinha me dado uma dor de cabeça dessas
Abs
Ja levei 3x o carro só para ver o mesmo problema e sempre dizem que não tem barulho e nem nada ...
Porémmm ... vou manobrar o carro e sempre sinto algo raspando/pegando e ao frear a mesma coisa ... dai eles falam ... mas não tem barulho ...
Mas pode deixar ... agora só passo nos paralelepipedos arrebentando ... em 1 semana vai estar com um barulho lindo .. vão ter que trocar tudo ... que raivaaaaaaaaaa ... meu ford nunca tinha me dado uma dor de cabeça dessas
Abs
- Piloto de Autorama
O meu foi só falar que o consultor já sabia o que era... nem precisou andar com o carro. Mas para resolver só encapou as molas.
Disse que uns 30% dos Puntos e Stilos estão vindo com esse barulho, mas só uns 10% aparcem para arrumar. Menos prejuízo para a Fiat.
Disse que uns 30% dos Puntos e Stilos estão vindo com esse barulho, mas só uns 10% aparcem para arrumar. Menos prejuízo para a Fiat.

- Instrutor de Auto Escola
Jaspion escreveu:O meu foi só falar que o consultor já sabia o que era... nem precisou andar com o carro. Mas para resolver só encapou as molas.
As minhas estao encapadas, mas o barulho piorou depois disso. Nao é ali com certeza
"NUCLEAR" do Punto Amarelo, 100% original!!!!

- Piloto de Autorama
Nuclear escreveu:Jaspion escreveu:O meu foi só falar que o consultor já sabia o que era... nem precisou andar com o carro. Mas para resolver só encapou as molas.
As minhas estao encapadas, mas o barulho piorou depois disso. Nao é ali com certeza
Somos 2 então .. molas encapadas, engraxadas .. coxim alinhado ... ixi ... já estou por dentro de todo perfil dessa suspensão auhuuhauhhuau ...
Abs
- Piloto de Autorama
A FIAT não respondeu meu e-mail. Eles mandam respostas padrão para os e-mails e os repassam para a concessionária. Daí o dono da concessionária me ligou "chateado" porque eu tinha mandando o e-mail para a FIAT. Disse a ele do problema das molas encapadas e ele disse que esse está sendo o procedimento padrão da FIAT para os carros. Disse ainda que os carros novos já estão saindo "encapados".
A FIAT padronizou a gambiarra!!!!!!!
A FIAT padronizou a gambiarra!!!!!!!
Marcelo Figueiredo
G20
CD/MP3 Fiat
Aracaju - SE - Brasil
G20
CD/MP3 Fiat
Aracaju - SE - Brasil
- Piloto de Atari