Projeto de Som - Devagar

Destinado a Som & Vídeo automotivo e o sistema Blue&Me. Dúvidas, projetos, instalações, equipamentos, marcas, sugestões, etc.

Re: Projeto de Som - Devagar

por cesco » Qui Out 30, 2008 1:40 pm

é que no site tem a foto dos dois lados dele e eu não enxergo a entrada alta..
perguntei dos subs,pq os dois que eu vi não tinha entrada pra cabo de auto falante mas tinham rca..
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por felipe.mm » Qui Out 30, 2008 2:20 pm

caraa.. vc esta mto enganado.. aquela entrada la eh de cabo pra falantee.. as cores sao soh pra demonstrar o positivo e negativoo.. viajou hein!! :P
nao existe falante com entrada RCA.. ;P
Imagem
Instrutor de Auto Escola
Instrutor de Auto Escola

por cesco » Qui Out 30, 2008 7:10 pm

poakspokaspka
viajei então!! captei a msg agora..
quanl o melhor sub slim pra botar a tocar nesse hurricane? sendo que eu vou amplificar só obravo 60D e o sub..
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por felipe.mm » Qui Out 30, 2008 7:44 pm

olha cescoo sub slim acessivel a galera fla q o melhor eh o pioneer msm.. tem os JL slim, mas dai deve ser o mtoooo caaroo.. pq quer sub slim!?

abraçoo
Imagem
Instrutor de Auto Escola
Instrutor de Auto Escola

por cesco » Sex Out 31, 2008 2:13 pm

nao sei o que vou fazer ainda...
vou comprar o módulo primeiro e deixar ampificando os falante originais....
depois vou pensar o sub.. mas, o player original não tem saida pra sub né??
se eu ligar o kia duas vias em 2 canais vai sobrar 2 canais pra poder ligar o sub em bridge né??
o bravox 60D consome 140W 4ohms, 70 em cada canal... o amp libera 75Wem cada canal..
dai sobra 2 canais que liberam 240W pro sub em bridge 4 ohmss, se eu compra um sub de 200w ta tranquilo né??
falei alguma besteira?? Não vai fundi nada né? aposkpoaskapoks

tipo.. deixando os coaxiais traseiros ligados direto no som(como eu pretendo), somente o som dos auto falantes dianteiros vai ser amplificados..
sendo assim, o sub só vai tocar o som dos falantes dianteiros só que em uma frequência mais baixa?? isso não é ruim??
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por felipe.mm » Sex Out 31, 2008 4:42 pm

nao sei se o player original tem saida pra sub ou nao... de qq jeito saidas para subs geralmente nao sao usadas, pq fornecem pouca potencia! vc vai pegar o Hurricane neh, pois bem.. o seu sistema ta legalzinho, soh tem q ver a impedancia do sub para bater com a do modulo.. tera q ser uma bobina simples de 4 ohms ou bobina dupla de 2 ohms pra q seja compativel com o hurricane.. assim nao fundi nada nao! eUAHiue

ligando os coaxiais direto no player vc tera eles amplificados somente pelo player e o resto pelo amplificador.. tudo vai tocar o msm som, ou seja, o som enviado pelo sinal do player original, e cada falante, se tudo estiver correto, vai tocar a frequencia q a ele eh designada!! ;)

vc q vai instalar!?

abs
Imagem
Instrutor de Auto Escola
Instrutor de Auto Escola

por gmorais » Sáb Nov 01, 2008 12:31 pm

o som original não tem saídas rca. escolha um sub de 8 ou 10 com potência tipo 180w então pra ligar em bridge no hurricane
aí é só curtir o som 8)
Punto HLX - HSD, VET, Couro, Xenon 8k H1, Rodas Sporting 16
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por cesco » Sáb Nov 01, 2008 5:00 pm

felipe.mm escreveu:nao sei se o player original tem saida pra sub ou nao... de qq jeito saidas para subs geralmente nao sao usadas, pq fornecem pouca potencia! vc vai pegar o Hurricane neh, pois bem.. o seu sistema ta legalzinho, soh tem q ver a impedancia do sub para bater com a do modulo.. tera q ser uma bobina simples de 4 ohms ou bobina dupla de 2 ohms pra q seja compativel com o hurricane.. assim nao fundi nada nao! eUAHiue

ligando os coaxiais direto no player vc tera eles amplificados somente pelo player e o resto pelo amplificador.. tudo vai tocar o msm som, ou seja, o som enviado pelo sinal do player original, e cada falante, se tudo estiver correto, vai tocar a frequencia q a ele eh designada!! ;)

vc q vai instalar!?

abs

captei amensagem.. vou instalar sim...
to ligado na impedancia do sub... pode deixar...
única coisa que eu não sei é como dimensionar o fusível pra proteger o módulo...
não sei se considero a potencia consumida como a total do módulo (480w) ou a consumida pelo meu sistema..
tipo... 140w pelo falantes + 200w pelo sub = 340w + uma folguinha

ahhh... será que eu consigo fácil o macho e fêmea do conector do chicote do som??
assim eu poderia fazer uma ponte e não precisar cortar o chicote original..
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por felipe.mm » Sáb Nov 01, 2008 6:13 pm

pra te flar a vdd nao lembro como q calcula o fusivel necessario, mas sei aonde vc pode ver.. nao tem msn nao.. eh mais facil de te passar as coisas por la.. qto ao chicote pra q tu quer os conectores!? nao intendi direito..
Imagem
Instrutor de Auto Escola
Instrutor de Auto Escola

por cesco » Sáb Nov 01, 2008 6:23 pm

tipo..
não é nada de demais... só que ao invés de cortar os fios do chicote original eu faria outro chicote com as fiações nescessária pra ligação do módulo conectaria uma ponta no rádio e outra no chicote original... dai qualquer problema com a garantia eu só removeria o chicote e mandava pra concessionária...
ah... [email protected] e obrigado pela ajuda!!
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

AnteriorPróximo