ESTALOS

Tire suas dúvidas relacionadas ao Fiat Punto e demais assuntos.

ESTALOS

por VJ | VICENTE JR » Sáb Nov 01, 2008 6:29 pm

Meu Punto ta com 7000km e tenho ouvido uns estalos principalmente ao fazer curvas ou andando pelas nossas ruas quase sempre esburacadas ou irregulares.. Só vim perceber agora que ficaram mais frequentes pois sempre ando com o som alto. Alguém sabe dizer o que pode ser?
VJ | VICENTE JR
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Re: ESTALOS

por BART » Sáb Nov 01, 2008 7:36 pm

Às vezes o meu da um estalo qdo viro com o carro parado, saindo da garagem por exemplo...
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

por LEONARDO DE A. C. » Sáb Nov 01, 2008 8:30 pm

Eu também já senti uns estalos manobrando o carro na garagem. Dava não só pra escutar como sertir. Parecia que vinham de baixo do assoalho, próximos dos pedais. Ultimamente não tenho mais percebido eles.
Punto ELX 1.4 prata bari
LL 15 original
banco de couro
filmado full
MP3 Pionner c/USB
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por peacewarrior » Dom Nov 02, 2008 9:22 am

Se você procurar na parte de manutenção tem um tópico sobre direção e barulhos na suspensão .... Muitos tem esse problema e parece que não existe uma solução ...

O meu carro tem 1600km e tem o barulho desde os 400km ... faz um estalo ao virar a direção e as vezes ao frear o carro bruscamente .... já levei 3x na fiat e nada ... como sempre dizem que o carro está normal ...

Já encaparam as molas, engraxaram ... alinharam os coxim ... vixi já fizeram de tudo e nada ...

Abs
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por diegofrata » Seg Nov 03, 2008 12:10 am

Cara, eu ja vi esse estalo ao fazer por exemplo fazer uma curva para entrar numa subida, como se forçasse tanto o amortecedor e molas que enganchasse em alguma coisa e depois desprendesse.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por DiogoDZ » Seg Nov 03, 2008 6:44 am

Eu já ouvi duaz vezes e stalo, e é o Senhor stalo, sempre quando estou arrancando o carro, da a impressão até que bateu me alguma coisa, mas nunca tme nada pra bater onde deus esses stalos... não sei tb o q pode ser.
Coordenador Regional
Coordenador Regional

por carlansil » Seg Nov 03, 2008 1:33 pm

O meu dava estalos que se percebia principalmente ao manobrar.O problema era nas pastilhas que parece ficavam longe do diisco não lembro corretamente.Bastou uma simples regulagem e o problema foi solucionado.Na primeira concessionaria disseram ser normal,na segunda é que foi solucionado.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por BART » Sáb Nov 08, 2008 10:55 am

Estou começando a achar q esses estalos são devidos às pastilhas novas...pq no meu dava isso direto qdo o carro era mais novo e agora, apo's um ano de uso, não dá mais o barulho!
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

por peacewarrior » Sáb Nov 08, 2008 12:33 pm

BART escreveu:Estou começando a achar q esses estalos são devidos às pastilhas novas...pq no meu dava isso direto qdo o carro era mais novo e agora, apo's um ano de uso, não dá mais o barulho!

Olha que sua hipótese pode ter algum fundamento ...

Esses dias andei dando umas aceleradas no carro na estrada e conseqüentemente uma consumida a mais nos freios ... não é que o barulho diminui ??

Acho que o punto começa a "estragar" quando anda muito tempo na cidade devagar uahuhauuauauuhahuhuauhauhauhuh

Abs
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por BART » Sáb Nov 08, 2008 2:40 pm

E tbm consome mais...pq sempre q piso mais o consumo diminui!!
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

Próximo