Locais p/ fixar GPS
Re: GPS na console
Danilo escreveu:O serviço ficou de primeira.
Mas não é uma posição prejudicial para quem dirige??? O motivo de colocar um gps próximo do parabrisa é de não perder tanto contato visual com o trânsito. O GPS onde foi colocado obriga você a deixar de olhar pra frente para poder olhar o caminho no GPS.
Você já usou GPS fixo no parabrisa para comparar????
Tava querendo comprar um GPS pra colocar no meu carro!
Abraços!
Ja usei no parabrisa, ainda tenho o suporte de parabrisa guardado no porta malas, acho que se precisar viajar por muito tempo é melhor mesmo no parabrisa, mas para o dia a dia uso mais o alerta radar e nesse caso nao preciso ficar olhando
para a tela do gps. Mandei fazer um suporte somente para encaixe do gps por isso, pra ficar facil retira-lo quando
for necessario.
Abração
ccelio
Belo Horizonte - MG
Punto Sporting Preto
Belo Horizonte - MG
Punto Sporting Preto
- Piloto de Autorama
Rapaz, é exatamente onde eu to usando o meu !
No meu caso é o cel, n95, e o sinal fica prejudicado mesmo!
Mas eu queria fazer algo que ficasse melhor pra ver porém mais discreto, como fez o amigo Fred!
No porta copos eu sofro do problema de ter que desviar muito a atenção para programar o gps por exemplo.
Fred, é complicado passar o cabo por ali ?
No meu caso precisaria passar 2 cabos, o de força e o de audio, já que tenho usado o cel para ouvir musica no caro usando o cabo auxiliar que montei de acordo com tutorial que tem aqui no fórum mesmo, o meu problema é a falta de habilidades manuais para fazer isso!!
E passar o cabo do carregador e de audio por cima do volante fica ruim demais da conta, além de feio atrapalha um pouco na mudança de marchas !
Se você tiver feito isso emc asa, tem como fazer um how-to depois?
Obrigado.
E celio, parabéns, o serviço ficou de primeira, muito legal mesmo!!
Para dixavar o gps de quem olha de fora não há melhor lugar do que este que você usou!
No meu caso é o cel, n95, e o sinal fica prejudicado mesmo!
Mas eu queria fazer algo que ficasse melhor pra ver porém mais discreto, como fez o amigo Fred!
No porta copos eu sofro do problema de ter que desviar muito a atenção para programar o gps por exemplo.
Fred, é complicado passar o cabo por ali ?
No meu caso precisaria passar 2 cabos, o de força e o de audio, já que tenho usado o cel para ouvir musica no caro usando o cabo auxiliar que montei de acordo com tutorial que tem aqui no fórum mesmo, o meu problema é a falta de habilidades manuais para fazer isso!!
E passar o cabo do carregador e de audio por cima do volante fica ruim demais da conta, além de feio atrapalha um pouco na mudança de marchas !
Se você tiver feito isso emc asa, tem como fazer um how-to depois?
Obrigado.
E celio, parabéns, o serviço ficou de primeira, muito legal mesmo!!
Para dixavar o gps de quem olha de fora não há melhor lugar do que este que você usou!

Frase de banheiro: "Neste lugar sagrado toda a vaidade se acaba, o mais covarte se esforça e o mais valente se caga !" =]
Acessem http://www.myspace.com/banda4ideal
- Velha Guarda
Blz Pedro?
Então... eu levei numa loja de som e acessorios... eu nao tenho a manha de eletrica de automoveis... e o cara la arrumou tudo em 40 minutos...
Custou R$ 40,00
Meio caro ne... mas pelo menos resolveu meu problema.
Ele desmontou o cabo 12V que liga no acendedor de cigarro e ligou direto naquelas fusiveis la embaixo do volante.
Acredito que dê para vc passar os 2 cabos que voce precisa...
Parece q nao tem muito segredo...
Valew
Ate +
Então... eu levei numa loja de som e acessorios... eu nao tenho a manha de eletrica de automoveis... e o cara la arrumou tudo em 40 minutos...
Custou R$ 40,00
Ele desmontou o cabo 12V que liga no acendedor de cigarro e ligou direto naquelas fusiveis la embaixo do volante.
Valew
Ate +

- Roda dura de Auto Escola
Se vc tiver como postar uma foto só do suporte já me ajudaria bastante!!!
Abraaaço!!!
Abraaaço!!!

- Motorista de Auto Escola
Mas fazendo isso não perde a garantia da parte elétrica do carro não?

Frase de banheiro: "Neste lugar sagrado toda a vaidade se acaba, o mais covarte se esforça e o mais valente se caga !" =]
- Velha Guarda
humm... nem ideia bixo... pois meu carro ja tem xenon mesmo... entao de qualquer maneira... tem outras coisas pra reclamarem da garantia... heheh 

- Roda dura de Auto Escola
fredbh escreveu:Blz Pedro?
Custou R$ 40,00
Valew
Ate +
Nao deixei o cara desmontar o conector, comprei um acendedor de cigarros ( para que fica no carro) dai o cara ligou em pararelo com o acendedor existente. Ai foi so conectar o adapatador do proprio gps sem danifica-lo.
ccelio
Belo Horizonte - MG
Punto Sporting Preto
Belo Horizonte - MG
Punto Sporting Preto
- Piloto de Autorama
Acho que o grande dilema é esse, ou seja, deixar em cima facilitando a visualização pelo motorista mas correndo um risco de ser assaltado ou deixar escondido em baixo mas dificultar a visualização pelo motorista. Vai da necessidade de cada um.
Estava pensando em criar algum suporte que aproveitaria aquele espaço do vidro triangular pequeno ao lado do painel. Tipo, embutir o GPS lá com um suporte que ofereça um ângulo que o motorista vê, mas quem tá de fora, do lado esquerdo, não vê.
Alguém já tentou fazer isso?
E outra, será que nenhum fabricante pensou em criar um GPS um pouco mais discreto e menos ofuscante? Tipo, com o fundo escuro e usando cores para os gráficos. Acho que falta imaginaçao também por parte deles né...
Li que o modelo T945 da Airis, ao passar por um túnel, ele ativa o modo de cores noturno. Mas não sei exatamente o que isso significa. Mas só de não ter aquela luz na minha cara, já seria uma grande evolução.
Estava pensando em criar algum suporte que aproveitaria aquele espaço do vidro triangular pequeno ao lado do painel. Tipo, embutir o GPS lá com um suporte que ofereça um ângulo que o motorista vê, mas quem tá de fora, do lado esquerdo, não vê.
E outra, será que nenhum fabricante pensou em criar um GPS um pouco mais discreto e menos ofuscante? Tipo, com o fundo escuro e usando cores para os gráficos. Acho que falta imaginaçao também por parte deles né...
Li que o modelo T945 da Airis, ao passar por um túnel, ele ativa o modo de cores noturno. Mas não sei exatamente o que isso significa. Mas só de não ter aquela luz na minha cara, já seria uma grande evolução.
- Piloto de Autorama
rafaelconverso escreveu:Acho que o grande dilema é esse, ou seja, deixar em cima facilitando a visualização pelo motorista mas correndo um risco de ser assaltado ou deixar escondido em baixo mas dificultar a visualização pelo motorista. Vai da necessidade de cada um.
Cara eu não tenho certeza quanto a isso, mas creio que vocÊ possa regular o contraste e o brilho da tela nos gps's !

- Velha Guarda
Esse é o esquema de cores do software do Garmin que eu uso no Nokia:

Ele muda automaticamente de acordo com o horário, ou o usuário define o modo de mapa diurno ou noturno.
O Nokia Mapas também tem os esquemas de dia e noite, e parece que tem alguns programas que você pode baixar skins.

Ele muda automaticamente de acordo com o horário, ou o usuário define o modo de mapa diurno ou noturno.
O Nokia Mapas também tem os esquemas de dia e noite, e parece que tem alguns programas que você pode baixar skins.

- Instrutor de Auto Escola