Defeitos, pontos de melhoria e falhas de projeto
Re: Defeitos, pontos de melhoria e falhas de projeto
Complementando . . . . .
26 - Luz de ré não ilumina nada, é muito baixa, você não enxerga à noite em uma manobra;
27 - Abertura do porta-malas deveria ser acionado no controle da chave também, ficar procurando o buraco da fechadura ninguém merce;
28 - Não é culpa da Fiat mas, a bitola da pneu 195 parece 175 ???!!!!;
29 - O média player só funciona com a chave ligada, poderia funcionar como o CD. Saco é que também liga quando a chave é acionada;
30 - Melhorar o isolamento acústico para diminuir o ruído do motor;
31 - O console é muito mal projetado, fica quase colado ao painel, dificultado o seu uso;
26 - Luz de ré não ilumina nada, é muito baixa, você não enxerga à noite em uma manobra;
27 - Abertura do porta-malas deveria ser acionado no controle da chave também, ficar procurando o buraco da fechadura ninguém merce;
29 - O média player só funciona com a chave ligada, poderia funcionar como o CD. Saco é que também liga quando a chave é acionada;
31 - O console é muito mal projetado, fica quase colado ao painel, dificultado o seu uso;
HLX 1.8
Cinza Scandium
Quase Completo
Cinza Scandium
Quase Completo
- Piloto de Atari
Pancho escreveu:Complementando . . . . .
VERDADE!! Até já pensei em por xenon no ré, pra ver se ajuda.
Podia sim, no HLX ao menos.
Não acho.
não tenho som original, mas pelo que relatrou, concordo contigo.
não acho.
tb não acho.
- Coordenador Regional
Ah lembrei de outro. A regulagem de inclinação do banco foi feita pra mão de moça. Muito apertado, minha mão rala na porta toda vez.
Punto ELX – Preto Vulcano

- Piloto de Kart de feriado
Galera, sei que carro é uma questão de sorte, mas peguei meu Punto ELX a uma semana e parece que eles melhoraram e muito todos esses problemas na versão 2009, o meu tá perfeito por enquanto, não detectei nenhum dos problemas acima.....
Um abraço
Rodrigo Rey
Um abraço
Rodrigo Rey
- Piloto de Atari
Rodrigo Rey escreveu:Galera, sei que carro é uma questão de sorte, mas peguei meu Punto ELX a uma semana e parece que eles melhoraram e muito todos esses problemas na versão 2009, o meu tá perfeito por enquanto, não detectei nenhum dos problemas acima.....
Mas ninguém esta falando em problemas, estamos falando em melhorias... o que pode mudar no carro pra ficar ainda melhor. Capicce?

- Coordenador Regional
Opinião mod ELX 09
1- Porta-luvas muito pequeno.
Não concordo. Se colocar o manual no suporte sobra bastante espaço, principalmente utilizando o superior também;
2 e 3
Não concordo
4- Aquela abertura no painel do lado esquerdo ao volante (que eu usava no Palio para colocar carteira ou celular) ficou muito raso e a carteira/celular tende a cair no caso de um movimento mais brusco.Com certeza. Era um espaço ótimo para carteira, documento, óculos. Agora não cabe nada.
5- Apesar de dar a impressão de um carro grande por fora, é um pouco apertado por dentro.Não concordo e tenho 1,88m;
6- O alarme original exige que você fique apertando o botão por dois segundos para que ele feche os vidros.A minha chave não é canivete mas o alarme é na chave e os vidros fecham no primeiro toque;
7- A manopla que ajusta a altura do encosto do banco fica numa posição meio desconfortável para girar.Meio não, super só uma criança consegue enfiar a mão e girar. O pior que arranha a forração se você usa o relógio no pulso esquerdo. Muito ruim.
8- XXX
9- XXX
10- XXX
11- XXX
12- XXX
13- O farol alto é acionado puxando-se a alavanda para trás, ao contrário dos Palios. No Punto, se você está com o farol baixo ligado e dá um sinal de luz movimentando a alavanca completamente para trás, o farol alto fica acionado, exigindo um novo movimento completo para voltar ao farol baixo. Exige mais controle do motorista movimentando só pouco para dar um flash.Não concordo. É só uma questão de custume
14- Farol de milha não ilumina muito a pista. Me parece que o farol baixo tem o alcance e potência muito maior que os faróis de milha.Como o DCjunior falou é farol de neblina e funciona muito bem. Já testei em neblina densa.
15- A roda de liga leve vendida como opcional tem um design beeem conservador, muito simples se comparar ao seu preço.
É uma questão de gosto. Eu acho bonita.
Outras mudanças:
Colocar a alavanca de altura do banco para frente, como no corsa;
A luz de ré tem que ir para algum lugar na lanterna. Realmente em baixo não ilumina nada;
O isolamento acústico tem que melhorar. É muito barulho do motor na cabine;
No manual tem que vir informações sobre quais as mensagens que aparecem no computador de bordo e o que fazer;
Banco traseiro tem que ser bipartido;
O banco poderia ser mais anatômico, tipo concha, como o do Polo ou do Stilo.
1- Porta-luvas muito pequeno.
Não concordo. Se colocar o manual no suporte sobra bastante espaço, principalmente utilizando o superior também;
2 e 3
Não concordo
4- Aquela abertura no painel do lado esquerdo ao volante (que eu usava no Palio para colocar carteira ou celular) ficou muito raso e a carteira/celular tende a cair no caso de um movimento mais brusco.Com certeza. Era um espaço ótimo para carteira, documento, óculos. Agora não cabe nada.
5- Apesar de dar a impressão de um carro grande por fora, é um pouco apertado por dentro.Não concordo e tenho 1,88m;
6- O alarme original exige que você fique apertando o botão por dois segundos para que ele feche os vidros.A minha chave não é canivete mas o alarme é na chave e os vidros fecham no primeiro toque;
7- A manopla que ajusta a altura do encosto do banco fica numa posição meio desconfortável para girar.Meio não, super só uma criança consegue enfiar a mão e girar. O pior que arranha a forração se você usa o relógio no pulso esquerdo. Muito ruim.
8- XXX
9- XXX
10- XXX
11- XXX
12- XXX
13- O farol alto é acionado puxando-se a alavanda para trás, ao contrário dos Palios. No Punto, se você está com o farol baixo ligado e dá um sinal de luz movimentando a alavanca completamente para trás, o farol alto fica acionado, exigindo um novo movimento completo para voltar ao farol baixo. Exige mais controle do motorista movimentando só pouco para dar um flash.Não concordo. É só uma questão de custume
14- Farol de milha não ilumina muito a pista. Me parece que o farol baixo tem o alcance e potência muito maior que os faróis de milha.Como o DCjunior falou é farol de neblina e funciona muito bem. Já testei em neblina densa.
15- A roda de liga leve vendida como opcional tem um design beeem conservador, muito simples se comparar ao seu preço.
É uma questão de gosto. Eu acho bonita.
Outras mudanças:
Colocar a alavanca de altura do banco para frente, como no corsa;
A luz de ré tem que ir para algum lugar na lanterna. Realmente em baixo não ilumina nada;
O isolamento acústico tem que melhorar. É muito barulho do motor na cabine;
No manual tem que vir informações sobre quais as mensagens que aparecem no computador de bordo e o que fazer;
Punto ELX 1.4 prata bari
LL 15 original
banco de couro
filmado full
MP3 Pionner c/USB
LL 15 original
banco de couro
filmado full
MP3 Pionner c/USB
LEONARDO DE A. C. escreveu:No manual tem que vir informações sobre quais as mensagens que aparecem no computador de bordo e o que fazer;
Banco bipartido tem, é um opcional.
E acho o banco bem confortável.
Quando ao farol de neblina, eu tb já testei na neblina e pra mim não fez a menor diferença. Inclusive, meu primeiro km com ele na estrada foram numa neblina bem fechada.

- Coordenador Regional
Concordo sobre o banco. É bem confortável. Eu to falando do estilo do banco, mais envolvente. Você sente mais segurança numa curva fechada se ele tiver aquelas bordas salientes.
Fui...
Fui...
Punto ELX 1.4 prata bari
LL 15 original
banco de couro
filmado full
MP3 Pionner c/USB
LL 15 original
banco de couro
filmado full
MP3 Pionner c/USB