volante com controle
Re: volante com controle
Carlos,
Recebi a confirmação hoje.. o volante com controle não é feito no Brasil. Segundo informações da Takata Petri, os volantes com controle, seja com ABS ou não, são feitos, pasmem, na Itália. Pelo menos essa foi a informação que eu recebi...
Mas, tem uma notícia boa... ontem, fuçando na internet, achei um tópico no Clube do Palio de um pessoal que está adaptando o volante do Punto nos Palios.. e achei um cara lá que tinha adaptado um volante com controles, inclusive do B&M, no Palio.. e deixou FUNCIONAL com um CD da Pioneer (inclusive vi fotos, com todos os botões acesos). Segundo eu li, não usou nenhum adaptador pra fazer tal funcionalidade.
Já mandei uma MP pra ele lá, pedindo detalhes da instalação, mas até agora não recebi respostas.
Recebi a confirmação hoje.. o volante com controle não é feito no Brasil. Segundo informações da Takata Petri, os volantes com controle, seja com ABS ou não, são feitos, pasmem, na Itália. Pelo menos essa foi a informação que eu recebi...
Mas, tem uma notícia boa... ontem, fuçando na internet, achei um tópico no Clube do Palio de um pessoal que está adaptando o volante do Punto nos Palios.. e achei um cara lá que tinha adaptado um volante com controles, inclusive do B&M, no Palio.. e deixou FUNCIONAL com um CD da Pioneer (inclusive vi fotos, com todos os botões acesos). Segundo eu li, não usou nenhum adaptador pra fazer tal funcionalidade.
Já mandei uma MP pra ele lá, pedindo detalhes da instalação, mas até agora não recebi respostas.
- Barbeiro de Auto Escola
eu vi pra vender no ebay sómente os botões do volante...
perguntei se o cara tinha o do blue&me para eu poder ligar o meu bluetooth no volante mas ele não tinha..
na foto os controles tinam 3 fios unidos em um conector.. e o rádio original tem as entradas de controle externo
não tenho 100% de certeza, mas é só compra o volante e conectar os fios.
essa cara do clube palio provavelmente tinha um pioner com entrada de comando externo e conectou os botões.
perguntei se o cara tinha o do blue&me para eu poder ligar o meu bluetooth no volante mas ele não tinha..
na foto os controles tinam 3 fios unidos em um conector.. e o rádio original tem as entradas de controle externo
não tenho 100% de certeza, mas é só compra o volante e conectar os fios.
essa cara do clube palio provavelmente tinha um pioner com entrada de comando externo e conectou os botões.
- Roda dura de Auto Escola
É isso aí cesco... o cara tem um Pioneer com entrada para wired remote control...
Mas, pelo q pude perceber, o maior problema é na coluna de direção, onde estão as chaves de seta, limpador, etc. Ele disse que essa parte, para os volantes simples e os volantes com controle são diferentes, devido aos fios, etc (ñ entendi direito).
Alguém sabe desse esquema?
Mas, pelo q pude perceber, o maior problema é na coluna de direção, onde estão as chaves de seta, limpador, etc. Ele disse que essa parte, para os volantes simples e os volantes com controle são diferentes, devido aos fios, etc (ñ entendi direito).
almarcal escreveu:É isso aí cesco... o cara tem um Pioneer com entrada para wired remote control...
Mas André... Tem outro porém na história...
Ele instalou num Siena, que até hoje nunca teve volante com comandos de som...
Aí o cara precisou mesmo fazer uma adaptação para passagem dos fios...
Já no Punto, existe com e sem comando, não acho que a FIAT faria muita alteração para ser possível a instalação...
Creio eu que seja algo mais simples...
Podemos ver com algum cara do Fórum que seja de Portugal pra ver se consegue nos tirar essa dúvida...
Já que lá na Europa, muitas pessoas já devem ter feito essa alteração...
Abraço...
Carlos da Mata.

- Motorista de Auto Escola
Ou então... uma outra maneira é alguém com esquema forte em alguma concessionária tentar pegar essa informação na FIAT. Alguém se habilita?
Desde Julho e ninguem conseguiu ainda achar o controle no volante pra colocar?? rsrsr
Eu vou sabado la na Av. Pedro II aki em bh, onde tem MUITA peça usada... se eu achar eu comunico geral aki...
Flw moçada...
Eu vou sabado la na Av. Pedro II aki em bh, onde tem MUITA peça usada... se eu achar eu comunico geral aki...
Flw moçada...
- Piloto de Atari
Moçada, encontrei aki em bh um lugar que vende este volante com controle, ta 500 reais com chicote e tudo...
O telefone eh (31) 3411-1555...
Forte abraço a todos...
O telefone eh (31) 3411-1555...
Forte abraço a todos...
- Piloto de Atari
Se for usado é de carro roubado...se liga. Não alimento essa indústria não!
Atual:Ford Focus Guia Hatch MT 09
Vendido:Punto HLX - Vermelho Alpine
_Ar Condicionado Automático, banco traseiro bipartido, vidros elétricos nas quatro portas;
_Cd Player c/ RDS(Sem controles no volante - Oh Fuck!!);
_Rodas de Liga Originais (Por enquanto).
Vendido:Punto HLX - Vermelho Alpine
_Ar Condicionado Automático, banco traseiro bipartido, vidros elétricos nas quatro portas;
_Cd Player c/ RDS(Sem controles no volante - Oh Fuck!!);
_Rodas de Liga Originais (Por enquanto).
- Motorista de Auto Escola
cebasp escreveu:Pode ser de carro que deu PT...
Exatamente cebasp, eh carro de pt...
O volante por sinal ainda estava no carro... Um Punto Sporing amarelo...
Nao compro peça roubada, pois nao quero que roubem o meu pra vender pra mim mesmo...

- Piloto de Atari