Punto engasgando

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Re: Punto engasgando

por gmorais » Qui Nov 06, 2008 9:49 am

neh nao o meu antigo 1.4 deu essa zica! (motor pipocando)

mavdias escreveu:Ow pessoal é o seguinte realmente tem que ser efetuado a troca do corpo da borboleta e a reprogramação do carro. Infelizmente isso é premiação e só acontece no 1.8.
Punto HLX - HSD, VET, Couro, Xenon 8k H1, Rodas Sporting 16
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por BART » Sáb Nov 08, 2008 9:53 am

Gente eu não vou abrir outro tópico pq neste ACHO q serve... Descobri ontem q o tal PARAFLU, liquido adequado para o radiador, não é incluido na garantia portanto deve ser pago (nem perguntei o preço, olha q viagem...mas deve ser uns 20 conto).

Será que esse paraflu presta mesmo?Ajuda em algo?
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

por Jaspion » Sáb Nov 08, 2008 10:15 am

Ajuda bastante... a água ferve a 100 graus e o motor trabalhar a mais de 100... o aditivo serve para aumentar o ponto de fervura, evitando que o motor "ferva" se o sistema não der conta de circular e resfriar a água (transito pesado em dia quente por exemplo).
Imagem
Instrutor de Auto Escola
Instrutor de Auto Escola

por BART » Sáb Nov 08, 2008 3:21 pm

Então acho q vou pedir para acrescentarem na minha revisão...
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

por mavdias » Sáb Nov 08, 2008 4:11 pm

Cabralfly escreveu:
spirito escreveu:O meu tb vai ter que trocar o Corpo da Borboleta!!!!! Tava engasgando, reclamei, colocaram no EDGE, viram que não era nenhum problema na injeção eletronica.... o pior que meu carro termina a garantia agora em Dezembro!!!! Alguém tem ideia se não tivesse na garantia quanto iria morrer para trocar esse Corpo da Borboleta?

Boa pergunta!!!

Ow pessoal so o corpo da borboleta custa R$850,00 mais o serviço de troca,acho que quem nao conseguir trocar vai gastar ai no minimo uns R$1.000,00.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Jaspion » Sáb Nov 08, 2008 7:11 pm

BART escreveu:Então acho q vou pedir para acrescentarem na minha revisão...

Eu não ando sem... uma vez por ano, se não bater com as revisões, eu mando lavar o radiador e encher de novo aditivando com paraflu.
Mas não pode só completar com aditivo... tem que esgotar o sistema e encher de novo adicionando o aditivo. Se for só completando o nível com mais aditivo, vai ficando muito concentrado e pode danificar o sistema.
Imagem
Instrutor de Auto Escola
Instrutor de Auto Escola

por BART » Sáb Nov 08, 2008 7:23 pm

Pois é...pra fazer tem q fazer direito!
E aqui, qto custa esse serviço??
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

por Aspyrador » Seg Nov 10, 2008 1:50 pm

Po, meu carro tá com essa mesma @#%$^&! agora, abasteci duas vezes num posto q não tenho costume, e nas duas vezes o carro ficou engasgando, mas na primeira voltou ao normal, agora há umas duas semanas, tá engasgando direto.
já enchi com pódium, e agora vou ficar colocando aditivada pra ver se melhora, mas tá me dando nos nervos já.
ainda bem q faltam só 500km pra mandar pra revisão, aí já mando resolverem isso também.

Bom que já tenho argumento se falarem q "é característica do veículo senhor"!!
Valeu aí.
Abraços.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por socket » Seg Nov 10, 2008 11:54 pm

Até onde sei esse problema do corpo da borboleta é crônico em todos os motores 1.8 da fiat! (qualquer carro)
VENDO: Todos os acessórios do meu ex-Punto!

(Som, rodas, etc...)

Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
Velha Guarda
Velha Guarda

por BART » Ter Nov 11, 2008 9:25 pm

Acho q a strada do meu pai está com esse problema...estou com ela esse fds e pelamordideus, q coisa tosca q esta o carro, qdo esta de segunda e mantém o giro em 2mil RPM, o carro fica engasgando de 5 em 5 segundos!! Ja dei idéia nele q é caro o reparo e pra ele pegar a adv nova!! (:D)
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

AnteriorPróximo