Procedimentos para rebaixar o carro de forma legalizada!

Discussões sobre personalização e tuning do seu Fiat Punto. Marcas, procedimentos e conceitos.

Re: Procedimentos para rebaixar o carro de forma legalizada!

por socket » Seg Out 06, 2008 3:07 pm

BART escreveu:Mas as JJ não são "esquentadas"??

Mas é o "esquentamento natural" de todas as molas fabricadas...
Até onde conversei com Hildo (JJ Especiais) o processo de fabricação é similar às outras molas esportivas...
As molas são virgens e depois são comprimidas na altura desejada e só no final é que é colocada a têmpera que firmará a mola...
O que é muito diferente de usar maçarico pra esquentar os elos, o que derrete a têmpera e pode estragar a mola com o tempo...
VENDO: Todos os acessórios do meu ex-Punto!

(Som, rodas, etc...)

Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
Velha Guarda
Velha Guarda

por BART » Seg Out 06, 2008 3:26 pm

Pode crer...
Valeu!
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

por fredbh » Qua Nov 05, 2008 2:23 pm

Alguém que fez tem seguro da Caixa Economica (Caixa Seguros) ?
Sei la... to querendo fazer na mocada... sem mudar documentação... pois na hr de vender vai estar la constando no doc que o carro foi mexido...
Ehh dúvida cruel...
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por socket » Seg Nov 10, 2008 11:55 pm

Eu não legalizei!
Se eu tiver um sinistro, terei que tirar as molas...
VENDO: Todos os acessórios do meu ex-Punto!

(Som, rodas, etc...)

Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
Velha Guarda
Velha Guarda

por Pedro Josino » Sáb Nov 22, 2008 7:53 pm

Vou entrar em contato com a minha seguradora e tirar informações quanto a cobertura para os carros rebaixados.

Se ela não reclamar por ter explícito no documento que o veículo está rebaixado, mesmo sendo legalizado eu faço a legalização.

Aqui em Natal já tem diversos carros baixos rodando legalizados. É necessário como foi dito nota fiscal de tudo, desde a compra das molas até a instalação da mesma. O Detran não tem o poder de negar esse pedido, quem tem o poder de dizer que seu carro não apresenta riscos é o INMETRO, se o INMETRO disser que você está dentro dos parâmetros o Detran tem como obrigação emitir o novo documento.

Em breve estarei com minha suspensão fixa rebaixada, molas esportivas CangooRun e amortecedores retrabalhados Fênix. Vamos ver se a seguradora aceita isso e quais custos eu terei.
CD: Alpine 9887
Amp: Alpine PDX 4.100 / Alpine PDX 1.600
Kit: Focal K2 Power 165KR (porta) / Fosgate Audiophile RFA-64 (pezinho)
Sub: JL Audio 10w6v2
Cabos: Knukonceptz 0AWG e 4AWG (Força) / Audison Sonus (Speaker) / Audison Best (RCA)
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Tavin » Qua Mai 20, 2009 7:06 pm

Aqui no DF é muita burocracia para legalizar. Tem que enviar um requerimento para o diretor geral do detran e daí ele vai deferir ou nao essa autorização para ir até um orgão credenciado pelo inmetro. Vou tentar e se nao conseguir aqui irei transferir meu carro para o Goiás que lá o procedimento é igual aos outros estados.

Essa semana a policia rodoviária estadual aqui do DF apreendeu meu documento. o prazo pra colocar as molas originais do carro é de 5 dias, caso contrário o carro é apreendido. Fora a multa que vai chegar de 127 reaus + 5 pontos na CNH.
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por AndreBsB » Qua Mai 20, 2009 7:15 pm

Tavin escreveu:Aqui no DF é muita burocracia para legalizar. Tem que enviar um requerimento para o diretor geral do detran e daí ele vai deferir ou nao essa autorização para ir até um orgão credenciado pelo inmetro. Vou tentar e se nao conseguir aqui irei transferir meu carro para o Goiás que lá o procedimento é igual aos outros estados.

Essa semana a policia rodoviária estadual aqui do DF apreendeu meu documento. o prazo pra colocar as molas originais do carro é de 5 dias, caso contrário o carro é apreendido. Fora a multa que vai chegar de 127 reaus + 5 pontos na CNH.

Rapaz, nunca mais tenho placa de BSB. Já deve ter reparado que a minha é de Goiânia. O último IPVA paguei R$ 588, contando IPVA, DPVAT e licenciamento! Já levei uma multa por estacionamento irregular e nunca recebi e nem consta no sistema. Ainda posso fazer @#%$^&! no trânsito, afinal sou "goiano"! :P
Piloto de Testes da FIAT
Piloto de Testes da FIAT

por Tavin » Qua Mai 20, 2009 7:20 pm

AndreBsB escreveu:
Tavin escreveu:Aqui no DF é muita burocracia para legalizar. Tem que enviar um requerimento para o diretor geral do detran e daí ele vai deferir ou nao essa autorização para ir até um orgão credenciado pelo inmetro. Vou tentar e se nao conseguir aqui irei transferir meu carro para o Goiás que lá o procedimento é igual aos outros estados.

Rapaz, nunca mais tenho placa de BSB. Já deve ter reparado que a minha é de Goiânia. O último IPVA paguei R$ 588, contando IPVA, DPVAT e licenciamento! Já levei uma multa por estacionamento irregular e nunca recebi e nem consta no sistema. Ainda posso fazer @#%$^&! no trânsito, afinal sou "goiano"! :P

Pois é André, quero ser cidadão goiano tb. Vou transferir pra lá se nao conseguir regularizar aqui no DF.
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por AndreBsB » Qua Mai 20, 2009 7:38 pm

O #@%&! é regularizar no Detran e o seguro não aceitar. Aí só vai comprovar que seu carro tava baixo e já era seguro!
Piloto de Testes da FIAT
Piloto de Testes da FIAT

por jaydee_ro » Qui Mai 21, 2009 8:18 am

Vou pra Goiânia tbm, com um IPVA desse... hehehehe :?
Imagem
Audi A3 Sport 10/11 2.0 TFSI S-tronic 2p
Ex Punto TJet 09/10 + Sky-Dome + Ar Digital
Velha Guarda
Velha Guarda

AnteriorPróximo