Projeto de Som - Devagar

Destinado a Som & Vídeo automotivo e o sistema Blue&Me. Dúvidas, projetos, instalações, equipamentos, marcas, sugestões, etc.

Re: Projeto de Som - Devagar

por felipe.mm » Qua Nov 05, 2008 6:12 pm

olha gazaa.. se vc nao vai usar o player original eh melhor em termos de possibilidades e qualidade, só acho dificil vc achar um player com bluetooth q custe 600 reais.. oq vc pode fazer eh pesquisar por player usados, tem um forum de som q sempre tem bons players por preços acessiveis ;P

quanto a deixar de usar o amplificador, acho dificil vc querer atingir uma melhor qualidade de som sem usar um.. falantes ligados diretamente em players sao mto limitados ja q em volume alto o player manda mta distorçao para o falante, teoricamente, players originais sao ateh melhores para ligar falantes diretamente, ja q estes fornecem mais potencia do q players avulsos..

no seu lugar compraria um pioneer legalzinho tipo o DEH-P6080UB ou com bluetooth o DEH-P7080BT.. tem tbm os sonys CDX-GT827 USB ou CDX-GT627UX.. mas ainda prefiro os pioneers ;P

qto a falantes acho q o kit 2 vias CS 60 D da Bravox te deixara feliz, ou vc pode procurar por o NAR de entrada (Cinza) ou da Kenwood tbm.. sao kits bons e com um custo nao mto alto.. falantes traseiros sao desnecessarios, ja q interferem na criaçao do palco sonoro, possuo dois coaxiais mas nem os uso, entretanto no seu caso se julgar necessario vc pode comprar o par de coaxiais da NAR ou o CXD da Bravox tbm..

soh pra vc ter uma ideia de preços vou te passar alguns links.. veja:

http://www.somcuritiba.com.br/loja/pioneer-cdmp3wma-deh6080ub-p-694.html
http://www.somcuritiba.com.br/loja/hurricane-4120-480w-p-271.html
http://www.somcuritiba.com.br/loja/bravox-vias-p-6.html
http://www.somcuritiba.com.br/loja/bravox-coaxial-diamond-p-51.html
http://www.somcuritiba.com.br/loja/coaxial-kx5001-kevlar-50wrmspar-p-391.html (coaxial hi-end de kevlar da nar.. melhor e mais barato do q o bravox.. tem tbm o cinza q eh mais barato q esse!)

enfim.. diria q vc gastaria no total uns 1800 ja instalado.. o interessante gaza seria vc ouvir alguem q tenha um som com amplificador (sem sub) e alguem q tenha falantes ligados diretamente no player.. vera q a diferença eh absurdaa!!

bom eh a minha opiniao.. mas se pretende msm soh colocar os falantes.. eu diria q o kit 2 vias da SELENIUM 62V2A e um par de coaxiais NAR CX50.1 ja seria suficiente.. vc gastaria 300 em falantes mais o preço da HU..

se precisar meu msn eh [email protected]

abss
Imagem
Instrutor de Auto Escola
Instrutor de Auto Escola

por cesco » Sex Nov 07, 2008 1:20 pm

tipo..
o hurricane não tem entrada alta... só rca, vou ter que comprar conversores...
alguém indica algo?? tava pensando nesse..

http://www.somcuritiba.com.br/loja/audiobank-conversoradaptador-vias-p-631.html

e olha só vo precisa disso tb

http://www.somcuritiba.com.br/loja/promocao-gold-plated-terminal-bateria-p-149.html

queria um desse tipo pq me dá possibilidade de ligar varias bitolas e vários fios. Pensando no futuro...
mas esse parece muita coisa pro meu humilde projetinho
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por felipe.mm » Sex Nov 07, 2008 4:40 pm

cescoo.. o hurricane tem entrada alta sim.. veja bem:

Imagem

portanto vc nao precisa de adaptadores, ha pessoas q dizem q a utilizaçao de adaptadores pode melhorar a qualidade do som, mas fico na duvida se isso acontece msm... e acho q eh um gasto a menos q pode ser evitado para q o dinheiro seja usado em outras coisas ;)

abss
Imagem
Instrutor de Auto Escola
Instrutor de Auto Escola

por Gaza » Sex Nov 07, 2008 5:48 pm

felipe,

acho q vou optar pelas caixas de com que vc recomendou. Na frente o kit 2 vias da bravox e atras algum par de coaxiais

Agora uma duvida, pelo q eu entendi o som dos faltantes 2 vias eh melhor certo?

entao pq nao colocar 4 um par na frente e um atras no carro?

Por enquanto nao vou comprar o amp mesmo nao... ja estou gastando mais do que imaginava nos falantes. Com o tempo talvez invista uma grana nele sim.

Abraço
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por felipe.mm » Sex Nov 07, 2008 7:06 pm

olhaa gaza.. o som num kit 2 vias eh melhor pq vc tem 2 falantes produzidos especificamente pra reproduzir certa faixas de frequencia, agora se nao for bem acertado o som pode chegar a ser pior, eh por isso q eh importante tem um bom crossover e ajustes certos, para q o tw soh reproduza frequencias altas e o mid frequencias medias, ja em coaxias vc tem uma fonte soh para frequencias media e altas..

o problema de se usar outro kit 2 vias atras eh q vc deixa de criar um palco sonoro, que seria a simulaçao de um show ao vivo.. explicando melhor.. quando vamos a um show ao vivo o som vem da frente dos ouvintes, de modo q vc consegue localizar q o emissor da voz esta a sua frente, ngm ao entrar no show, vira de costas para o palco e fica ouvindo, certo!? pois bem, eh a msm coisa no carro, ao deixar somente um kit 2 vias na frente vc tera essa sensaçao, isso se, o tweeter for colocado a frente dos passageiros do carro, ou seja, em cima do painel ou em colunas (na porta, como vem originalmente no punto, da quase na msm colocar kit 2 vias ou coaxiais), de modo que, se vc colocar outro kit 2 vias atras, ateh msm coaxiais eles interferirao no palco sonoro, pq tera falantes traseiros q reproduzirao frequencia altas, interferindo no palco.. o indica para sistemas mais apurados, hi-fi, eh a nao utilizaçao de falantes traseiros, para ser ter um sistema bem fiel a um show..

ha tbm o recurso de TA (Time Alignement) q aliado a isso, torna o sistema ainda mais prazeroso, ele consiste no controle do som emitido pelo falantes, vc ajusta a distancia dos falantes ateh o ouvinte, de modo que de acordo com a distancia o player ira atrasar o sinal de falantes q estao mais perto do ouvinte, assim, o sinal dos falantes chegam ao msm tempo aos ouvidos, aprimorando mais ainda a sensaçao de localizaçao do emissor da voz..

no seu caso, vc tem q ver se ira colocar tweeters a sua frente, se quer q o seu sistema possua esse efeito etc
isso vc pode definir a partir de qual tipo de musica vc gosta mais.. o efeito de localizaçao dos instrumentos e vozes eh interessante para pessoas q gostam de musicas mais cantadas e principalmente musicas do tipo classica e talz..
ja para pessoas q preferem estilos mais batidos, eletronica, black, funk.. esse efeito nao faz tanta diferença, pelo simples fato q as vezes nem estamos ligados na voz e sim na batida.. eu sou uma dessas pessoas, mas tbm gosto mto de ouvir reggae e talz, entao acho interessanta esse efeito.. gosto de blues tbm e vou te dizer, numa musica dessas ateh arrepia oq o palco sonoro pode fazer com vc.. a sensaçao de estar num show eh mto prazerosaa!!

defina bem oq quer.. mas se for colocar os tweeters no lugar original, diria pra vc partir pra 2 kit 2 vias... ao inves de coaxiais na parte traseira ;)

abss
Imagem
Instrutor de Auto Escola
Instrutor de Auto Escola

por Gaza » Seg Nov 10, 2008 11:53 pm

felipe,

o punto tem lugar pra colocar os tweeters nas portas traseiras e dianteiras ou somente nas dianteiras?

e só pra confirmar, se for pra colocar os tweeters dentro das portas a diferença pra um falante coaxial nao fica tao evidente, é isso mesmo?

Valeu ai pela ajuda cara, to me decidindo pelos teus conselhos mesmo, e acho q vou acabar ficando com um par 2 vias e um par coaxial.

abraço
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por cesco » Ter Nov 11, 2008 1:05 pm

to atras do chicote...
já até tirei o rádio pra ir nas lojas e testar qual realmente encaixa...
próximo passo é compra o módulo.. mas aqui em porto alegre o pessoal tá cobrando ~550 pelo hurricane 4.120
vou ser obrigado a comprar pela internet..
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por felipe.mm » Ter Nov 11, 2008 1:16 pm

Gazaa.. o punto tem sim lugar para colocar tweeters nas portas dianteiras e traseira, e sim, vc esta certo em dizer q a diferença nao eh tao evidente entre o kit 2 vias e os coaxiais qdo os tweeters sao postos no lugar original, mas ainda sim o kit eh melhor ja q o tweeter vai ficar mais perto do ouvido do q se fosse num coaxial, assim da uma elevada no palco sonoro, mas vc nao tera a sensaçao de q o som vem da sua frente e tbm kit 2 vias sao melhores ja q sao duas fontes especificas de falantes ;)

abss

EDIT: se quiser me add no msn.. posso te passar um site com varias leituras sobre som, vc soh vai ter q se cadastrar.. eh daonde tiro meus "conselhos" :P
[email protected]

flows
Imagem
Instrutor de Auto Escola
Instrutor de Auto Escola

por qsboy » Ter Fev 03, 2009 12:05 pm

E ai? como ficou?
Carro novo: Punto Sporting Dualogic Branco Kalahari
Antigo carro: Punto ELX Prata Bari
Instrutor de Auto Escola
Instrutor de Auto Escola

por ThiagoV » Ter Fev 03, 2009 12:16 pm

Vai por mim, investe logo num kit descente
eu coloquei os selenium, e ja nao vejo a hora de trocar! e agora pra vender esses ou eu vendo quase de graça ou vou ter que deixar eles parados aqui em casa, ja que na net custa 120 pau uns novos..
hoje me arrependo de nao ter gastado logo de uma vez...
felipe, sabe quanto te cobraram pra fazer os peitinhos dos tweeters?
Bravo T-Jet
EX: Sporting Vermelho Modena / VE traseiro / Blue & Me / Ar digital / Couro / Xenon H4 + H1 8000k / Kit duas vias Beyma / Coaxial Bravox / Audiophonic Club 4100 / Audiophonic Club 1700 / Sub Pioneer TS W 257 D2 / Rca Audiophonic Tripla Blindagem / Abafador Isotta / DVD Pioneer
Campeão de Kart profissional
Campeão de Kart profissional

AnteriorPróximo