Punto engasgando

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Re: Punto engasgando

por socket » Ter Nov 11, 2008 11:45 pm

BART escreveu:Acho q a strada do meu pai está com esse problema...estou com ela esse fds e pelamordideus, q coisa tosca q esta o carro, qdo esta de segunda e mantém o giro em 2mil RPM, o carro fica engasgando de 5 em 5 segundos!! Ja dei idéia nele q é caro o reparo e pra ele pegar a adv nova!! (:D)

Exatamente o problema reclamado pelos membros do PC-RN...
Se mantiver o giro constante... é cada tranco...
VENDO: Todos os acessórios do meu ex-Punto!

(Som, rodas, etc...)

Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
Velha Guarda
Velha Guarda

por Cabralfly » Qua Nov 12, 2008 12:48 am

Na sexta a concessionária disse q fez o pedido da peça e que me ligaria assim que chegasse... Por enquanto nada... E o carro está parecendo uma égua chucra saltitando qdo preciso manter velocidade constante... TRASH
Assim que fizerem o reparo no meu, informarei imediatamente o resultado.
Bancos de Couro
Insunfilm G5
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Odeio borboleta

por nilton_br » Qua Nov 12, 2008 2:54 pm

Bem pessoal, isso é só um desabafo.
A uns 2 meses meu carro começou a engasgar em baixa rotação (2500 a 3000). Levei na concessionária e depois de ficar o dia todo com o carro lá eles me ligam falando que o carro está 100%, não detectaram nada, que provavelmente era combustível adulterado.
Troquei de posto (isso pq o que eu abastecia era BR de confiança) Coloquei uns 5 tanques cheio de V-power (pois falaram que melhorava). Realmente melhorou, uns 10%. Levei novamente na Fiat depois de 2 dias falaram que regularam o motor. Melhorou nos primeiros dias.
Voltei para a mesma concessionária. Mais 1 dia inteiro e trocaram os cabos de velas pois estavam com problema (até me perguntaram se eu não tinha trocado em outro lugar, pois esses cabos não poderiam danificar).
Ficou 1 semana bom.
Put.. da vida fui em outra concessionária, no começo fui mal atendido (o atendente me perguntou se eu tinha reservado hora, falei que infelizmente meu comput. de bordo deve estar com problema tb, pois o carro não me avisou que iria quebrar, portanto não tinha como saber para agendar hora. (:D) (:D) (:D) ).
O chefe da oficina andou com meu carro, logo de cara falou que o problema era o corpo da borboleta.
Deixei o carro lá (ontem) e hoje liguei e me falaram que eles não tem a peça, pediram para a fábrica e que demora uns 6 dias para a peça chegar, para depois arrumar o carro.
P.Q.P de BORBOLETA!!!!!!!!!!
Alguém sabe se isso é comum??
Abraços
Vendo lanternas de LED, informações: http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=24&t=6014
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

Re: Odeio borboleta

por Danilo » Qua Nov 12, 2008 3:49 pm

Comum eu não sei se é, mas deve ter sido animal ter falado que o computador de bordo estava com problema.... hUAhuHAUhAUhuAHuHAUhUAHu!!! :mrgreen:

Calma Niltão!!! Amanhã tem encontro no Pacaembu, cola lá com a amarelinha e não esquenta!
Logo logo o Filhão tá na mão de novo!!

Abraço!
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

por gmorais » Qua Nov 12, 2008 4:16 pm

infelizmente tá comum nos puntos! veja os tópicos de barulho no motor e motor pipocando... dezenas de casos

o prazo pra vc esperar está até razoável... uma vez fiquei 60 dias esperando pivos de suspensao rsrs
e o bom é que isso custa o olho da cara, peça e mão-de-obra. então fazendo na garantia, vc vai ficar um pouco mais tranquilo pra qdo ela acabar
Punto HLX - HSD, VET, Couro, Xenon 8k H1, Rodas Sporting 16
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por Jaspion » Qua Nov 12, 2008 4:17 pm

Tem um tópico "Punto engasgando" em que o pessoal fala sobre a troca do corpo da borboleta nos 1.8:

viewtopic.php?f=2&t=856&st=0&sk=t&sd=a&hilit=engasgando&start=20#p59069
Imagem
Instrutor de Auto Escola
Instrutor de Auto Escola

por Winner » Qua Nov 12, 2008 4:21 pm

O meu já teve o corpo da borboleta trocado também. É MUITOOOOOOOOOOO comum, infelizmente. Tem uma comunidade no orkut chamada FIAT PUNTO - BRASIL. Tem um topic lá sobre isso, é impressionante o número de pessoas com esse problema.

E olhe que não é somente no Punto, é pra quem tiver carro com motor 1.8 da GM.

VALEU!
Velha Guarda
Velha Guarda

por spirito » Qua Nov 12, 2008 8:59 pm

Acabei de pegar meu carro hoje na concessionária para trocar o corpo da borboleta!!!!! Agora tá blz!!!!
Spirito, o retorno!!!!!
BMW 325i 2009 2.5l 24V
Punto Essence 1.6 16V Kit Creative I
Ex-Novo Focus Sedan Ghia 2.0 Aut.
Ex-Punto HLX 1.8
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

por socket » Qua Nov 12, 2008 10:24 pm

Uni os tópicos pois tratam do mesmo assunto!
VENDO: Todos os acessórios do meu ex-Punto!

(Som, rodas, etc...)

Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
Velha Guarda
Velha Guarda

por nilton_br » Qui Nov 13, 2008 7:17 am

Caramba, não sabia que era tão comum assim.
Vendo lanternas de LED, informações: http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=24&t=6014
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

AnteriorPróximo