Fotos de abandono

Assuntos não relacionados às demais seções do fórum... Piadas, Videos, Fotos, etc...

Fotos de abandono

por socket » Qua Nov 12, 2008 2:18 am

Não sei se já foi postado aqui...

As linhas e as fotos a seguir contam uma história surreal, algo que certamente não se encontra muitas vezes na vida. É a história de Jens Sorensen, um dinamarquês que por muitos anos foi revendedor de carros e caminhões da marca Fiat em seu país. Em 1981, a fábrica italiana pediu a Jens que optasse entre manter uma revenda de carros ou uma de caminhão, não as duas, Jens optou por manter a revenda de caminhões, e parou de vender automóveis.
Aqui vem o fato surreal, quando Jens parou de vender os automóveis, ele tinha cerca de 200 deles em estoque. Ele não "desovou" o estoque, simplesmente encostou em um canto da revenda, que assumiu a marca dos caminhões Fiat, que é Iveco, até que em 1986, quando ele construiu outro prédio, para a revenda, e simplesmente fechou a antiga com todos os 200 veículos dentro!
Ano passado, aos 92 anos, Jens faleceu. Seu filho, Kjeld, "descobriu" então o tesouro que seu pai havia simplesmente ignorado. São pelo menos 200 automóveis, entre usados e zero quilômetros, principalente das marcas Fiat e Lancia. Os carros estão atualmente sendo vendidos por preços que variam entre €600 e €6500. Um detalhe bizarro, na revenda existem vários Fiat 127, zero quilômetros (marcando entre 10 e 30km no odômetro), mas que não podem ser vendidos para uso já que não podem mais ser registrados no departamento de trânsito, por não obedecerem às regras vigentes de emissão de poluentes!

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
VENDO: Todos os acessórios do meu ex-Punto!

(Som, rodas, etc...)

Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
Velha Guarda
Velha Guarda

Re: Fotos de abandono

por DiogoDZ » Qua Nov 12, 2008 6:37 am

Cara que dor no coração ver os bixinhos. E esses preços de venda? O que o pai tinha de maluco em abandorar os carros o filho tem de burro por não saber valorizar essas relíquias. Esses caras que estão ocmprando por 600 euros, logo estão vendendo pro muito mais...
Eita família de "sdionfa-balone"!
Coordenador Regional
Coordenador Regional

por peacewarrior » Qua Nov 12, 2008 6:55 am

Já tinha lido sobre essa história e é muito loka uuhuhauha

Se eu achasse uma herança dessas na familia não vendia nenhum .... :P

Abs
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por socket » Qua Nov 12, 2008 12:09 pm

Se fossem meus... eu restauraria e faria coleção...
Claro que me desfazia de alguns repetidos...
Mas deixaria os melhores em um salão particular... pra ficar admirando! :P

E é claro que eu ia pegar um Fiat 500 aí das fotos e turbinar violentamente... pra tirar onda no sinal de transito! (:D)
VENDO: Todos os acessórios do meu ex-Punto!

(Som, rodas, etc...)

Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
Velha Guarda
Velha Guarda

por Pedro Josino » Seg Nov 17, 2008 3:09 am

Já sei de onde esse post saiu kkkkk..

No local original aonde a matéria foi postada tinha mais informações sobre os carros, eu li mas não lembro o endereço correto, sei que foi em algum dos fóruns que participo.

Entre os 200 carros existem alguns que já eram usados, esses receberam os valores mais baixos por terem detalhes como pneus carecas, peças desgastadas, riscos e amassados. A maioria dos 0Km estão sendo vendidos por valores superiores a 5 mil euros e mesmo assim considero o valor baixo para os carros.

A questão é que realmente só pode comprar esses carros quem tem interesse em colecionar já que eles não poderão sequer ser emplacados, pois não obedecem mais a lei de emissão de poluentes, consequentemente não podem mais rodar nas ruas.

Mas eu pegaria algum desses exemplares e colocaria um motor todo novo, outro câmbio e novos freios, ia apostar umas corridas por lá.. :D
CD: Alpine 9887
Amp: Alpine PDX 4.100 / Alpine PDX 1.600
Kit: Focal K2 Power 165KR (porta) / Fosgate Audiophile RFA-64 (pezinho)
Sub: JL Audio 10w6v2
Cabos: Knukonceptz 0AWG e 4AWG (Força) / Audison Sonus (Speaker) / Audison Best (RCA)
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Noção » Ter Nov 18, 2008 9:43 pm

eu queria um 500!
Gustavo - Noção

1.4 Cinza Scandium
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama