HD para usar no Blue&ME

Destinado a Som & Vídeo automotivo e o sistema Blue&Me. Dúvidas, projetos, instalações, equipamentos, marcas, sugestões, etc.

HD para usar no Blue&ME

por Gabrielffc » Qua Nov 12, 2008 4:04 pm

E aí pessoal? Tudo bacana?

Seguinte, tava dando uma olhada no fórum e percebi em alguns tópicos que o B&M tem dificuldades com as novas gerações do Ipod.

Estava eu mostrando o sistema do carro para um amigo aqui da empresa e o mesmo deu a seguinte idéia: "Pq vc nao compra um HD externo de uma #@%&! de Gb e deixa fixo no carro". O cara é daqueles nerds da informática... eu nunca teria uma idéia dessa, eu nao tenho menor saco de ficar colocando e tirando Ipod e pen-drive daquele buraquinho, aquilo é uma M****, além do que ainda "porro" o carro tentando achar o buraco daquela porcaria.

Aì vem as perguntas. Será que a trepidação de nossas vias maravilhosas pode danificar o HD? Será que essa solução funcionaria? Alguém já teve essa idéia e fez o teste?

Aguardo sugestóes, acho bacana, imagina poder levar todas as suas músicas gastando apenas uns 250 reais ao invés de comprar um ipod caro pra *%$#! e que talvez nao funcione corretamente?

Abração a todos.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Re: HD para usar no Blue&ME

por cesco » Qua Nov 12, 2008 7:36 pm

Boa idéia...
Mas ainde sou da teoria que só funciona se eu ver..
Mas pelo que parece o b&m não fuinciona com esses hds gigantes, tenho a impressão que li isso por ae
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por Davi » Qua Nov 12, 2008 7:50 pm

Tem que pensar tb na falta de ventilação, pois o HD vai ficar dentro do porta-luvas, correto?
Quando o carro ficar em locais abertos durante o dia é capaz de esquentar bastante o HD e talvez danificá-lo.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Thiago » Qua Nov 12, 2008 10:17 pm

boa ideia.. soh nao compre antes de testar.. é possivel que a interface usb dos cases externos para hds de desktop e notebook nao tenha interface 100% plug and play como a de um pen drive
Punto Sporting Vermelho Modena
V.E.T. / P. Anti-Furto / Blue&Me
[x] G20 / [ ] Bocão / [ ] BiXenon 6000k + Neblina / [ ] Bancos em Couro / [ ] Som personalizado
[ ] Tambores desativados / [x] Estepe XingLing / [ ] Extensão do Peito de Aço / [ ] Alarme c/ Buzina Marítima
Piloto de Kart de feriado
Piloto de Kart de feriado

por Gabrielffc » Qui Nov 13, 2008 8:47 am

Pois é...

Temos alguns problemas:

- Interface ser incompatível;
- Temperatura;
- Trepidação de nossas ruas maravilhosas;
- O problema do B&M nao reconhecer pen drives acima de 4 GB (andei lendo isso por aí);

Farei o seguinte, pegarei aqui um do trampo para testar e postarei o resultados.

Se alguém teve a mesma idéia e já testou postem os resultados.

Abraços a todos.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por diegodrumond » Qui Nov 13, 2008 9:21 am

- Estes HDs são plug and play sim. Porém, o B&M as vezes não funciona nem para pen drive normal, então vai saber.
- Quanto a esquentar, acredito que não tenha tanto problema. Esquentar vai, mas não a ponto de queimar (ponha a mão no seu hd mesmo dentro do computador para vc ver o que estou falando)
- E quanto a trepidação, HD's de notebooks tem uma certa tolerância a impactos (maiores que os de PC comum). se ele ficar bem preso no porta luvas para não dar um solavanco, para acompanhar o movimento carro, creio que não tenha muito problema.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Gabrielffc » Qui Nov 13, 2008 9:26 am

Quanto mais gente disponível para testar a idéia melhor.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Gabrielffc » Qui Nov 13, 2008 9:27 am

Concordo com o Drumond. Acredito que temperatura nao será o problema. Acho que o principal a ser verificado é se o B&M irá reconhecer o HD e se todo o espaço será reconhecido.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por gordao » Qui Nov 13, 2008 12:25 pm

O tamanho do HD não é problema, o meu reconhece o Ipod de 80gb de boa. Acho que o maior problema é a alimentação. Não sei se a energia que vem da USB do Blue&Me é suficiente para fazer o disco rodar certinho. No Ipod funciona pq ele gira na própria bateria e usa a pouca energia que vem da USB para recarregar. Vários HDs externos vem com 2 cabos USB e vc usa 1 para dados e outro pra alimentação.

Abs
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Gabrielffc » Qui Nov 13, 2008 1:10 pm

Tá certo Gordão. Esses são os HD's de 3,5 para PC.

Os de 2,5 para Laptop usam somente o USB para dados e para alimentação.

abs
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Próximo