Checklist Punto - Comprou o seu? Vai retirar? Confira !!!

Espaço para conversar e discutir diferentes assuntos relacionados ao Fiat Punto.

Re: Checklist Punto - Comprou o seu? Vai retirar? Confira !!!

por biel23 » Qui Nov 13, 2008 3:51 pm

que bom , eu pensei mesmo que esses problemas fossem dos primeiros "cobaias" , eu tbm to na busca de preços mesmo pra ver qual que eu pego.tenhu +- 45k...no mercado hj axo ki em quesitos:
conforto
design
dirigibilidade
o punto vai ser provavelmente minha escolha,só ki to comparando ele Bem com o polo pq os 2 me agradam e muito.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por socket » Qui Nov 13, 2008 3:58 pm

Acrescentei uma observação em vermelho no 1o post...
VENDO: Todos os acessórios do meu ex-Punto!

(Som, rodas, etc...)

Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
Velha Guarda
Velha Guarda

por socket » Qui Nov 13, 2008 4:05 pm

biel23 escreveu:que bom , eu pensei mesmo que esses problemas fossem dos primeiros "cobaias" , eu tbm to na busca de preços mesmo pra ver qual que eu pego.tenhu +- 45k...no mercado hj axo ki em quesitos:
conforto
design
dirigibilidade
o punto vai ser provavelmente minha escolha,só ki to comparando ele Bem com o polo pq os 2 me agradam e muito.

Bom, aí só cabe a você fazer os testes nos 2 carros.

Eu quando dirigi o Polo (test drive), ele ainda tinha o velho problema da suspensão barulhenta (fazendo nheco nheco ao frear)...
Esse problema existe desde as primeiras versões do "novo polo", quando a VW imitou a mercedes colocando aqueles farois redondos na frente... e assim continuou neste "novo polo"...
Além disso, o freio do carro que eu dirigi estava péssimo, onde pisei e o carro mal parou...
E eu estava a bordo de um Polo Sedan 1.6 CONFORTLINE... ou seja... não é nem o modelo mais simples!
As únicas coisas que achei legal no carro foi o câmbio e o motor.
Uma coisa que me desanimou pra comprar o Polo foi que o seguro dele era mais alto que qualquer outro carro do mesmo valor... e que a chave reserva não é chave canivete igual à principal. E caso essa chave dê defeito ou você perca, ela custa apenas R$1200.
O seguro é alto devido à facilidade que os ladrões têm de violar o sistema de segurança da VW (mesmo do Golf). Eles através do miolo da porta consegue fazer com que o alarme se desative e abra os 4 vidros instantaneamente (coisa que normalmente se faz pela chave canivete).

Enfim... o Punto também tem lá seus defeitos... mas eu me sinto muito mais feliz com ele do que eu estaria com um Polo hoje.

(Som, rodas, etc...)

Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
Velha Guarda
Velha Guarda

por DiogoDZ » Sex Nov 14, 2008 9:44 am

biel23 escreveu:que bom , eu pensei mesmo que esses problemas fossem dos primeiros "cobaias" , eu tbm to na busca de preços mesmo pra ver qual que eu pego.tenhu +- 45k...no mercado hj axo ki em quesitos:
conforto
design
dirigibilidade

Conforto: O Punto da muito conforto! Conheço um amigo vendedor que já viajou com um Polo e diz que o carro cansa muito em viágens lingas, chega suado nos destinos...

Design: Isso é incoparável, o Punto é o carro mais lindo do país pra mim, eo Polo é um visual ja´ultrapassado. A aerodiâmica do Punto é a melhor da Fiat, hoje.

dirigibilidade: A palavra que descreve o que é dirigir um Punto é TESÃO. O carro da tesão me dirigir, principalmente em curvas. É muito macio e tem uma estabilidade enorme em curvas. NUNCA cantei pneu até hoje. Moro na BR 116, quando venho pra casa, e tem carro na minha cola, goste de ficar sempre juntinho, pra provocar mesmo, e quando chego mais perto da minha casa que tem muita curva, eu sento o pé... huahuashaus nunca mais buscam uhasaushau o mais comédia até hoje foi uma Ranger Limited, o cara todo fodão, colou na minha traseira na reta, estava a uns 90... aí mantive e ele não tentei passar, só ficou colado, e quando ocmeça a pista dupla começam as curvas, aí eu sente o pé. Cheguei me casa, quando eu estava abrindo a porta da garágem o cara passou :lol: E olha q o meu é 1.4... cara te digo, essa carro é curvas parece que el ta pendindo "Vai loco, pisa e olha o que eu sei fazer!" hehehehe
Coordenador Regional
Coordenador Regional

por biel23 » Sáb Nov 15, 2008 10:17 pm

hoaisuhioaushioaus diogo malandrinho,e dizem por ai ki o 1.4 nao anda bem olha só...entao gente ainda to nessa novela,andei no polo hj,axei mtu macio,e o motor eh excelente,amanha vo na fiat para andar no punto e ver se o 1.4 me satisfaz,pq o 1.8 sai mtu mais caro pra mim,eu to axando interessante ki por um preço "X" o punto vem com coisa a mais ki o polo,e posso confessar ki to começando a me apaixonar pelos puntos rebaixados ki tenhu visto,se eu comprar um punto a primeira coisa a fazer será um kit JJ especiais pra fikar bunitao =D
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por DiogoDZ » Seg Nov 17, 2008 8:25 am

biel23 escreveu:hoaisuhioaushioaus diogo malandrinho,e dizem por ai ki o 1.4 nao anda bem olha só...

Como te falei, muita gente fala isso,l pq pelo visual do carro esperam algo dele que um motor 1.4 não pode dar. Mas pra mim eu acho o motor Exelente!!! Não me falta nenhum cv de potência, pra mim esta perfeito. Mais que isso seria exagera e acabaria afetando no consumo. Se eu tivesse grana sobrando pra um 1.8, pegaria um 1.4 com o máximo de opcionais, não pegaria o 1.8... Depende do que vc quer do carro. Como o meu é pra uso urbano e viagens a passeio nunca senti falta de potência, ao contrário, smepre que precisei pisar ele foi... :wink:
Coordenador Regional
Coordenador Regional

por saul » Sáb Nov 22, 2008 3:43 pm

so uma perguna esses problemas sao os mesmos em todos os modelos ou eles variam
projeto palio g3

em reconstrução
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

por DiogoDZ » Sáb Nov 22, 2008 4:07 pm

saul escreveu:so uma perguna esses problemas sao os mesmos em todos os modelos ou eles variam

vareiam... eu não os tive.
Coordenador Regional
Coordenador Regional

por socket » Sáb Nov 22, 2008 5:09 pm

saul escreveu:so uma perguna esses problemas sao os mesmos em todos os modelos ou eles variam

Eu nunca gostei de um checklist deste tipo justamente por causa dessa dúvida que você teve.
Muita gente imagina que o Punto já sai com tudo isso, ou seja, que é mico!
O que na realidade não é bem assim!
Infelizmente nem todos perguntam aqui no fórum e interpretam do jeito que bem entendem...
Aí me aparecem às vezes alguns comentários em outros locais alegando que o carro tem defeito até no tapete de borracha! :shock:

(Som, rodas, etc...)

Velha Guarda
Velha Guarda

por cpilo » Seg Dez 22, 2008 7:01 pm

Grande parte dos problemas relatados em Puntos dos primeiros anos já não vem mais de fábrica... e outros probleminhas vc acha em qualquer forum de carros de outras marcas... Nao se deve generalizar e lembrar que outros modelos tambem sofrem com alguns (ou outros) problemas... :mrgreen:
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

AnteriorPróximo