Defeitos, pontos de melhoria e falhas de projeto

Espaço para conversar e discutir diferentes assuntos relacionados ao Fiat Punto.

Re: Defeitos, pontos de melhoria e falhas de projeto

por socket » Qua Nov 12, 2008 10:27 pm

GiovaneO escreveu:Concordo com a maioria que já foi citado aqui..

Mas tem um que eu gostaria de acrescentar, que me incomoda bastante:

Para os carros SEM Blue & Me:

O suporte para o manual do carro no porta-luvas é inclinado para baixo!! Dai quando voce abre o porta-luvas com o carro numa reta ou numa subida, o manual do carro escorrega e cai!! Isso já aconteceu inumeras vezes comigo, é bem chato!!

Somos 2!
Vou acabar colocando um velcro ali... uma parte colada no plástico do manual e outro colado no suporte... aí quando "encaixar" o manual, ele fica preso! :)
VENDO: Todos os acessórios do meu ex-Punto!

(Som, rodas, etc...)

Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
Velha Guarda
Velha Guarda

por RaSiCo » Qui Nov 13, 2008 8:24 pm

ccelio escreveu:
rafaelconverso escreveu:Ah, vou acrescentar um item à lista de defeitos:

O computador de bordo exibe o consumo em L/100Km (litros por 100 quilometros) e não em Km/L (quilometros por litro) como estamos acostumados aqui no Brasil (supondo que L/100Km seja um padrão europeu). Enquanto eu não acostumo com essa nova medida, tenho que fazer a conta pra saber se está consumindo acima, abaixo ou dentro do esperado.
Eu tava mó feliz que meu carro estava fazendo 14 km/l (:D) mas não tinha percebido que era 14l/100km :| e quando fiz a conta vi que na verdade era 7,2 Km/l! :cry:

Cara

Voce pode alterar isso na configuracao do TRIP L/100km ou Km/H

Abracao

Ahahahahaa.... que vacilo! Nunca havia repadado nesse item da configuração de medida.
Já mudei lá e funcionou... Valeu!
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por RaSiCo » Qui Nov 13, 2008 8:26 pm

valmir escreveu:interessante q esses tempos eu tava afim de abrir um tópico assim! :D
mas posso reuniar as dicas num documento só depois, e porque não apresentar p/ a fiat? :)

bem, nem sei q numeração está, mas eu gostaria que:

- o temporizador do limpador traseiro tivesse um intervalo maior;
- retrovisores externos deveriam ter um ângulo de abertura maior (o meu está no máximo, e por usar o banco mais atrás, acabo vendo mais lataria do q desejo no espelho...)
- player original mostrasse a musica que está tocando (hj só aparece no CB, e sem o artista)
- o CB mantivesse o último dado ativo (CmB, DistB...) ao ligar o carro;
- o CB "obedecesse" de primeira ao ligar o carro (as vzs quero ver algo rápido, ligo o carro aparece o midia, depois o bluetooth, daí q vai aparecer o dado que quero, nesse processo vai uns 15 seg... é inacessível eqto as coisas estiverem "carregando"!!!)

outros itens ja citaram aqui, como tecido nas portas, acionamento elétrico do porta-malas, usar o USB sem estar c/ a chave acionada...

Concordo com tudo, principalmente com o temporizador, retrovisores e computador de bordo.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por RaSiCo » Qui Nov 13, 2008 9:07 pm

LEONARDO DE A. C. escreveu:Opinião mod ELX 09
1- Porta-luvas muito pequeno.
Não concordo. Se colocar o manual no suporte sobra bastante espaço, principalmente utilizando o superior também;

É.. estranho porque todo carro que conheço tem um porta luvas maior que o do punto.
5- Apesar de dar a impressão de um carro grande por fora, é um pouco apertado por dentro.Não concordo e tenho 1,88m;

A questão não é a altura, mas o espaço interno. Quando o vi por fora imaginei maior espaço interno mas percebi que era menos espaçoso que o Palio, um carro mais simples e menor, principalmente para quem vai atrás.

13- O farol alto é acionado puxando-se a alavanda para trás, ao contrário dos Palios. No Punto, se você está com o farol baixo ligado e dá um sinal de luz movimentando a alavanca completamente para trás, o farol alto fica acionado, exigindo um novo movimento completo para voltar ao farol baixo. Exige mais controle do motorista movimentando só pouco para dar um flash.Não concordo. É só uma questão de custume

Esse é o problema, acostumar com algo que não faz sentido pra mim. A questão é simples: Quantas vezes você usa o farol alto ligado direto? Eu, nunca, até porque não é permitido pelo CBT. Em contrapartida eu dou sinal de luz muitas vezes à noite, e agora eu preciso controlar o quanto eu puxo a alavanda ou puxar duas vezes. Sei lá, pra mim parece que tá invertido a coisa....

14- Farol de milha não ilumina muito a pista. Me parece que o farol baixo tem o alcance e potência muito maior que os faróis de milha.Como o DCjunior falou é farol de neblina e funciona muito bem. Já testei em neblina densa.

Bom vou testar na neblina pra ver como ele se sai... por enquanto só uso por questões estéticas.

15- A roda de liga leve vendida como opcional tem um design beeem conservador, muito simples se comparar ao seu preço.
É uma questão de gosto. Eu acho bonita.

Concordo, uma questão de gosto.

A luz de ré tem que ir para algum lugar na lanterna. Realmente em baixo não ilumina nada;

Ou então utilizar uma lampada mais forte...

O isolamento acústico tem que melhorar. É muito barulho do motor na cabine;

É, isso queima o filme do carro. Até porque não é um ronco agradável...
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por RaSiCo » Qui Nov 13, 2008 9:12 pm

mrdot escreveu:pra mim deveria vir itens q tem no europeu:
- regulagem eletrica dos farois
- direção eletrica com city
- ASR
- lanterna de neblina
- ar dual zone
- trava central das portas
- tecido nas portas
- piloto automatico
e outras cositas mas

Cara, mas qual a útilidade prática da direção elétrica? Até onde eu sei, para o motorista não muda nada, a não ser o fato dela funcionar até quando o carro está desligado, só ligado na chave.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por mrdot » Qui Nov 13, 2008 10:22 pm

rafaelconverso escreveu:
mrdot escreveu:pra mim deveria vir itens q tem no europeu:
- regulagem eletrica dos farois
- direção eletrica com city
- ASR
- lanterna de neblina
- ar dual zone
- trava central das portas
- tecido nas portas
- piloto automatico
e outras cositas mas

Cara, mas qual a útilidade prática da direção elétrica? Até onde eu sei, para o motorista não muda nada, a não ser o fato dela funcionar até quando o carro está desligado, só ligado na chave.

nao roubar potencia do motor
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Kunai » Qui Nov 13, 2008 10:39 pm

Não rouba potencia do moto, tem ajustes de "peso" e por ai vai, putz o Polo passa agora ter direção eletro-hidraulica igual a do novo Focus!

Agora bem que a Fiat poderia ter deixado um pouco mais parecido com o Euro em termo de itens de serie, tipo a remoção da entrada de chave no porta-malas, trava centralizada, abertura eletrica da mala e podia trazer a nova chave-canivete do Punto euro que é show de bola.

O principal é a Fiat tem que melhorar a montagem do Punto, controle de qualidade horrível, é peça que não encaixam, que folgam rápido, encaixes desalinhados e por ai vai, se a Fiat der uma melhorada no controle de qualidade do Carro já seria bom demais!

Agora os problemas do Media Player do B&M é facil de resolver, tanto é que a MS já resolveu com o Sync da Ford, a parte de codec de audio, aleatorio, reconhecimento de caractere foi tudo ajustado no Ford Sync, tanto é que o bixo já da suporte a iPod Touch e iPhone, vc conecta os danados e ele toca os arquivos MP3, AAC e até os arquivos com o FairPlay da Apple (DRM).
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por nels0n » Sex Nov 14, 2008 8:37 am

Concordo em partes com a opinião do pessoal... mas...

O Punto NÃO tem farol de milha, tem farol de neblina... São conceitos diferentes, iluminações diferentes...
Como disseram acima, na neblina forte funciona muito bem...

Luz de ré não é pra iluminar, é pra indicar o movimento contrário do carro... Se não seria Farol de Ré :lol: O problema na verdade é a visão externa do motorista que é meio complicada no Punto...

Eu acho que falta no punto iluminação interna no banco de trás, porta luvas e (no meu caso) no porta-malas
Imagem
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

por ccelio » Sex Nov 14, 2008 9:01 am

nelsonrn escreveu:Concordo em partes com a opinião do pessoal... mas...

O Punto NÃO tem farol de milha, tem farol de neblina... São conceitos diferentes, iluminações diferentes...

Luz de ré não é pra iluminar, é pra indicar o movimento contrário do carro... Se não seria Farol de Ré :lol: O problema na verdade é a visão externa do motorista que é meio complicada no Punto...

Eu acho que falta no punto iluminação interna no banco de trás, porta luvas e (no meu caso) no porta-malas

Saudacoes

Eu gostava da luz de ré do Siena, um verdadeiro "farol de ré", ahahahaha gostei da definição.

Abraço
ccelio
Belo Horizonte - MG
Punto Sporting Preto
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por nels0n » Sex Nov 14, 2008 9:07 am

ccelio escreveu:
nelsonrn escreveu:Concordo em partes com a opinião do pessoal... mas...

Saudacoes

Eu gostava da luz de ré do Siena, um verdadeiro "farol de ré", ahahahaha gostei da definição.

Abraço

Hehehe acho que todos motoristas de Punto já pensaram em por Xenon na ré...facilitaria mto :lol:
Imagem
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

AnteriorPróximo