Pesquisar p/ nao pagar caro...

Espaço para conversar e discutir diferentes assuntos relacionados ao Fiat Punto.

Pesquisar p/ nao pagar caro...

por mkk » Ter Nov 11, 2008 1:08 pm

Hj fui fazer a primeira troca (7500 km) de oleo e filtro e antes pesquisei os precos (SP - Capital e ABC):

Piramide: pelo telefone me empurraram tbm filtro combustivel = 220,00

Venice: nao empurraram nenhum item = 180,00

Paulimar: pelo telefone nao empurraram nenhum item = 97,00 , mas quando cheguei na concessionaria, me empurraram filtro de combustivel e aditivo p/ radiador (140,00), nao aceitei pq perguntei p/ q serviria os 2 itens a mais, e o consultor nao conseguiu me convencer...

O q me assutou e` a diferenca de precos! :shock:
obs: nao troquei o filtro de combustivel pois so abasteco no mesmo posto, e se entupir o filtro e acontecer algo c/ o motor, vou processar o posto. Se nao sentir o motor falhando, no manual diz p/ trocar o filtro so na revisao dos 15000 km.
Punto Elx Vermelho Alpine
- chave canivete, g20, falantes hurricane, cd/mp3, rodas 15 Linea Turbo (replica), fechaduras alisadas
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

Re: Pesquisar p/ nao pagar caro...

por LEONARDO DE A. C. » Ter Nov 11, 2008 1:40 pm

Legal! Não sabia dessa informação da troca do filtro de combustível. Ainda tô com 3500 Km mas não vou me esquecer.
Valeu. (=D>)
Punto ELX 1.4 prata bari
LL 15 original
banco de couro
filmado full
MP3 Pionner c/USB
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por lex.bh » Ter Nov 11, 2008 4:25 pm

Aqui em bh todos giram de 130 a 144 ...

15W40 SJ Selenia Semi Sin
Cruisin with Corolla 2.0 XEi
Pelo prazer de dirigir...
Imagem
Barbeiro de Auto Escola
Barbeiro de Auto Escola

por socket » Ter Nov 11, 2008 11:43 pm

Aqui a troca dos 7500km nas concessionárias é R$100...
Eu fiz fora... gastei só R$60...
Oleo + Filtro...
VENDO: Todos os acessórios do meu ex-Punto!

(Som, rodas, etc...)

Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
Velha Guarda
Velha Guarda

por tieu » Qua Nov 12, 2008 10:03 pm

Pois é.... justamente tava pesquisando este item hj...
Liguei pra Itavema Guarulhos e DaVinci Aricanduva.... ambos cobraram R$ 180,00 troca de óleo, fitro de óleo e combustível...
Infelizmente tentam empurrar tudo o que podem pra cobrarem mais...
Vou continuar pesquisando...
Abraços!
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por socket » Qua Nov 12, 2008 10:21 pm

Pra que trocar filtro de combustível tão cedo? Só devo trocar na revisão dos 15mil km...

(Som, rodas, etc...)

Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
Velha Guarda
Velha Guarda

por tieu » Qui Nov 13, 2008 9:18 pm

socket escreveu:Pra que trocar filtro de combustível tão cedo? Só devo trocar na revisão dos 15mil km...

Então.... isso que fiquei imaginando... trocar filtro de combustível??? Mas de qq forma, continuei hj minha pesquisa e fui mto bem atendido na Amazonas... e orçamento mais baixo... R$ 145,00 com troca de óleo, filtro de óleo e combustível... perguntei se não poderia retirar o filtro de combustível e a atendente disse que era uma promoção que se colocasse ou não, sairia o mesmo preço... então tá... foi o preço mais baixo encontrado além de estar com filtro ¨limpinho¨... hehehe
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por mkk » Sex Nov 14, 2008 8:09 am

O filtro de combustivel nao e` caro, cerca de 15,00, o problema p/ mim e` o consultor achar q todos sao desinformados e vamos aceitar qualquer servico q eles oferecerem...Vou relatar (+-) a conversa q tive c/ o consultor:

- O filtro tbm deve ser trocado por estar sujo e colocar aditivo de radiador.
. Pq? No manual diz p/ trocar o filtro de combustivel aos 15000 km e pelo tel ninguem me disse nada...
- Todo tipo de combustivel tem impurezas.
. So abasteco no mesmo posto, sei da qualidade do combustivel...
- Se entupir o filtro, pode causar a queima da bomba de combustivel.
. Mas nao to sentindo nenhuma falha/alteracao no funcionamento do motor...
- Se o Sr. nao "aceitar" a troca do filtro, vou anotar isso na ordem de servico, pois se acontecer alguma coisa no motor estaremos "isentos"(!?).
. Por favor, anota mesmo.

No final, nao tinha nada anotado em nenhum lugar sobre a minha negativa sobre a troca do filtro de combustivel e o consultor nem teve coragem de me convencer sobre o aditivo de radiador. So paguei pelo oleo/filtro.
O pior foi quando ja tava saindo c/ o carro pronto e o consultor veio correndo e me disse:

- A Fiat vai ligar p/ o Sr. perguntando sobre nosso servico, espero q o Sr. nos de nota 10, assim a nossa concessionaria podera subir no ranking da Fiat.
. :shock: ...
Punto Elx Vermelho Alpine
- chave canivete, g20, falantes hurricane, cd/mp3, rodas 15 Linea Turbo (replica), fechaduras alisadas
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

por socket » Sex Nov 14, 2008 8:21 pm

Essa do ranking foi de matar!
Puts... :evil:

(Som, rodas, etc...)

Velha Guarda
Velha Guarda