Defeitos, pontos de melhoria e falhas de projeto
Re: Defeitos, pontos de melhoria e falhas de projeto
Eu devo dizer que a sensação de espaço traseiro em um Palio ser maior que o Punto é ilusória!
Tenho Palio Weekend em casa e nunca que ele é mais espaçoso que meu Punto atrás...
Apenas pela altura do teto... mas pra acomodar os passageiros atrás, o Punto tem alguns centimetros a mais! Ficando mais confortável!
Tenho Palio Weekend em casa e nunca que ele é mais espaçoso que meu Punto atrás...
Apenas pela altura do teto... mas pra acomodar os passageiros atrás, o Punto tem alguns centimetros a mais! Ficando mais confortável!
VENDO: Todos os acessórios do meu ex-Punto!
(Som, rodas, etc...)
Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
(Som, rodas, etc...)
Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
- Velha Guarda
nelsonrn escreveu:Concordo em partes com a opinião do pessoal... mas...
O Punto NÃO tem farol de milha, tem farol de neblina... São conceitos diferentes, iluminações diferentes...
Como disseram acima, na neblina forte funciona muito bem...
Bom, isso já foi dito por duas pessoas a acho que ninguém tem mais dúvidas.
Luz de ré não é pra iluminar, é pra indicar o movimento contrário do carro... Se não seria Farol de RéO problema na verdade é a visão externa do motorista que é meio complicada no Punto...
Com todo o respeito, nisso eu tenho que discordar totalmente de você. A luz de ré é SIM para iluminar a parte traseira enquanto se dá a ré à noite, prova disso que muitos carros novos e antigos tem luzes fortes o suficiente para iluminar a traseira do carro. O que aconteceu no caso do Punto, nesse e em muitos outros aspectos, é que o design prevaleceu à eficiência. Fica mais bonito uma luz de freio na parte inferior, porém não ilumina o suficiente. E outra, estamos no Brasil, onde tudo tem que ser mais barato caso contrário não vende ou não dá lucro para a empresa, então optam por colocar uma lampadazinha safada só pra avisar que o carro está indo em sentido contrário. Mas esse não é o papel da luz de ré.
Site do DETRAN/PR: LUZ DE MARCHA À RÉ - luz do veículo destinada a iluminar atrás do veículo e advertir aos demais usuários da via que o veículo está efetuando ou a ponto de efetuar uma manobra de marcha à ré.
Eu acho que falta no punto iluminação interna no banco de trás, porta luvas e (no meu caso) no porta-malas
Concordo, porém a Fiat já não coloca esses detalhes para que você se sinta interessado em comprar um carro de outra faixa de preço.
- Piloto de Autorama
Aproveitando para acrescer na lista das mancadas de projeto e palpitar nas melhorias diversas:
- O vidro da porta traseira fica muito alto quando totalmente abaixado (pelo menos uns 25% acima do vão da porta). Para arrumar isto só um novo projeto, hehehe;
- Porta luva além das melhorias propostas aqui, poderia ser refrigerado como no 307 da Peugeot. Aliás, todo o carro com ar condicionado poderia dispor deste mimo. Tomar uma bebida fresquinha durante uma viagem num dia quente, é show de bola
;
- O vidro da porta traseira fica muito alto quando totalmente abaixado (pelo menos uns 25% acima do vão da porta). Para arrumar isto só um novo projeto, hehehe;
- Porta luva além das melhorias propostas aqui, poderia ser refrigerado como no 307 da Peugeot. Aliás, todo o carro com ar condicionado poderia dispor deste mimo. Tomar uma bebida fresquinha durante uma viagem num dia quente, é show de bola

HLX 1.8
Cinza Scandium
Quase Completo
Cinza Scandium
Quase Completo
- Piloto de Atari