Dificuldade na partida

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Dificuldade na partida

por AndreBsB » Dom Nov 23, 2008 9:16 pm

Pessoal, vou relatar algo que está acontecendo com o meu carro e gostaria que vocês me ajudassem a respeito do que poderia ser.

Do nada, o carro passou a dar partida com mais dificuldade, usando álcool ou gasolina. O combustível não interfere. Sempre pega na 1ª tentativa, mas demora cerca de uns 2 ou 3 segundos "sofrendo", às vezes.

Estranho que se o carro acabar de ser desligado... ele pega facilmente na nova tentativa. Se demorar uns 40 minutos, ele já apresenta a tal dificuldade.

#@%&! que estou meio sem tempo pra resolver isso, mas gostaria de saber o que pode ser. Lá levei na concessionária e passaram o scanner e não foi encontrado nada. Em concessionária é #@%&!... muitas vezes os caras não se esforçam pra detectar um problema.

O que será que há de errado?
Piloto de Testes da FIAT
Piloto de Testes da FIAT

Re: Dificuldade na partida

por socket » Dom Nov 23, 2008 11:39 pm

AndreBsB escreveu:Pessoal, vou relatar algo que está acontecendo com o meu carro e gostaria que vocês me ajudassem a respeito do que poderia ser.

Do nada, o carro passou a dar partida com mais dificuldade, usando álcool ou gasolina. O combustível não interfere. Sempre pega na 1ª tentativa, mas demora cerca de uns 2 ou 3 segundos "sofrendo", às vezes.

Estranho que se o carro acabar de ser desligado... ele pega facilmente na nova tentativa. Se demorar uns 40 minutos, ele já apresenta a tal dificuldade.

#@%&! que estou meio sem tempo pra resolver isso, mas gostaria de saber o que pode ser. Lá levei na concessionária e passaram o scanner e não foi encontrado nada. Em concessionária é #@%&!... muitas vezes os caras não se esforçam pra detectar um problema.

Eu já te falei pra você esperar o barulho da injeção acabar.
Você tem esperado? Você mesmo tinha dito que não esperava nada...
Seja na gasolina ou no alcool, se eu não esperar o meu, ele custa pra pegar da mesma forma que o seu!
VENDO: Todos os acessórios do meu ex-Punto!

(Som, rodas, etc...)

Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
Velha Guarda
Velha Guarda

por AndreBsB » Seg Nov 24, 2008 8:00 am

socket escreveu:
AndreBsB escreveu:Pessoal, vou relatar algo que está acontecendo com o meu carro e gostaria que vocês me ajudassem a respeito do que poderia ser.

Eu já te falei pra você esperar o barulho da injeção acabar.
Você tem esperado? Você mesmo tinha dito que não esperava nada...
Seja na gasolina ou no alcool, se eu não esperar o meu, ele custa pra pegar da mesma forma que o seu!

Pior que eu comecei a fazer isso e mesmo assim ainda tá #@%&!! :?
Piloto de Testes da FIAT
Piloto de Testes da FIAT

por Thales » Seg Nov 24, 2008 8:07 am

Qtos kms q ele ja está? Pode ser bicos sujos.
Punto ELX – Preto Vulcano

Imagem
Piloto de Kart de feriado

por AndreBsB » Seg Nov 24, 2008 8:17 am

Thales escreveu:Qtos kms q ele ja está? Pode ser bicos sujos.

9.300km. Sempre uso álcool e abasteço no mesmo posto. Acho que essa opção tá descartada. Na concessionária, falaram que fizeram a limpeza com ultrassom (algo assim), mas não resolveu.
Piloto de Testes da FIAT
Piloto de Testes da FIAT

por Thales » Seg Nov 24, 2008 8:20 am

É sem chance entao.
Punto ELX – Preto Vulcano

Imagem

por mkk » Seg Nov 24, 2008 8:59 am

Podem ser velas/cabos...
Punto Elx Vermelho Alpine
- chave canivete, g20, falantes hurricane, cd/mp3, rodas 15 Linea Turbo (replica), fechaduras alisadas
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

por pedrosouza » Seg Nov 24, 2008 9:02 am

O meu tá com 9.600 e nunca teve esse problema, eu sempre espero terminar a injeção.
De repente você pode estar com alguma problema na bateria !
Imagem

Frase de banheiro: "Neste lugar sagrado toda a vaidade se acaba, o mais covarte se esforça e o mais valente se caga !" =]
Acessem http://www.myspace.com/banda4ideal
Velha Guarda
Velha Guarda

por PunTon » Seg Nov 24, 2008 4:38 pm

problema na bateria eu acho meio dificil. É mais fácil o problema estar relacionado com a injeção de combustível ou com o motor de partida. No meu eu notei isso tb e ainda por cima engasga na saída, mas só qnd ele dorme fora da garagem e eu ligo ele depressa e saio sem nem esperar... isso eu sei que é po minha causa... hehehehehe
[x] LEDS de Iluminação Interna
[x] Bi-Xenon Boxster 6000k H4
[x] Xenon Boxster 6000k H3 (neblina)
[x] TSW X-Treme 17"
Não sinta inveja, batalhe!
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por danielb » Seg Nov 24, 2008 9:30 pm

Sempre ligo os carros direto aqui em casa e nunca deu zica, acho que não é tão importante esperar a injeção, até por que o barulho é somente da bomba pressurizando a linha de combustivel existente entre o motor e o tanque correto? Mas sobre o problema, você já trocou o filtro de combustível? Tem um Palio aqui na firma que tava com problema na hora de pega, tinha vezes que não tinha jeito de faze o bixo pega, dai me disseram que podia ser o filtro de combustivel pq o carro já tinha dois anos e 30mil km e nunca tinha sido trocado... resumindo, troquei e nunca mais deu problema e de quebra abri o filtro antigo e tava literalmente podre! É uma hipótese, mas se já trocou desconsidera esse post heheheh
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

Próximo