Passar silicone estraga?

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Re: Passar silicone estraga?

por Tatuzinho » Seg Nov 24, 2008 2:49 pm

socket escreveu:Se vc já usou uma vez e não deu nada, ACHO que pode usar...

Mas o meu foi só uma aplicação e tchau!
Isso pq o carro ficou durante umas 3h levando sol forte... (no dia seguinte à aplicação)

é se for ver é msmo..mais fico um pouco de receio né! :?

vixe...então foi o sol msmo q estragou ..meu pai falou tbem pra naum deixar no sol q resseca!.. o jei to e passar e evitar de deixar no sol! :D

abraçoS!
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por pedrosouza » Seg Nov 24, 2008 3:31 pm

O único produto que eu já ouvi vparias recomendações positivas e nenhuma engativa para se passar em couro foi vaselina!
Vaselina em pasta, eu passava no meu carro antigo, que era 100% couro, 1 vez por semana. Passava a noite e tirava no dia seguinte de manha.
Ficava sensacional !
Imagem

Frase de banheiro: "Neste lugar sagrado toda a vaidade se acaba, o mais covarte se esforça e o mais valente se caga !" =]
Acessem http://www.myspace.com/banda4ideal
Velha Guarda
Velha Guarda

por PunTon » Seg Nov 24, 2008 4:30 pm

no meu caso, foram akelas barras de vinil pretas que ficam entre o vidor e as portas. Eu passei aquela CERA da MEGUIARS (excelente, recomendo mesmo!) com a FLANELA de Microfibra da MEGUIARS e, sem querer, acabei borrando akelas barras... resultado: estão branquinhas! hehehehehehe... vou passar algum trem lah pra ver se sai...

Abraços
[x] LEDS de Iluminação Interna
[x] Bi-Xenon Boxster 6000k H4
[x] Xenon Boxster 6000k H3 (neblina)
[x] TSW X-Treme 17"
Não sinta inveja, batalhe!
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por cesco » Qui Dez 04, 2008 1:17 pm

PunTon escreveu:no meu caso, foram akelas barras de vinil pretas que ficam entre o vidor e as portas. Eu passei aquela CERA da MEGUIARS (excelente, recomendo mesmo!) com a FLANELA de Microfibra da MEGUIARS e, sem querer, acabei borrando akelas barras... resultado: estão branquinhas! hehehehehehe... vou passar algum trem lah pra ver se sai...

Abraços

fiz a mesma coisa..
tinha até perguntado em um post por ae mas ninguém respondeu...
pelos menos nos supermercados que eu fui não vi esses produtos de limpeza de plásticos, mas tb não procurei direito...
mas posso te dizer que com tempo e lavagens as manchas saem.. mas demoram. óbvio que sem reaplicar a cera..
mas eu só encero qd eu mesmo lavo o carro. e eu só lavo o carro na praia. Então faz tempo..
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por AraujoJr » Qui Dez 04, 2008 3:37 pm

PunTon escreveu:no meu caso, foram akelas barras de vinil pretas que ficam entre o vidor e as portas. Eu passei aquela CERA da MEGUIARS (excelente, recomendo mesmo!) com a FLANELA de Microfibra da MEGUIARS e, sem querer, acabei borrando akelas barras... resultado: estão branquinhas! hehehehehehe... vou passar algum trem lah pra ver se sai...

Abraços

Acontecia isso num PUG 206 que eu tinha, até que eu tive a ideia de primeiro passar o silicone nas borrachas, depois polir o carro...a cera sempre sujava as borrachas, mas como eu tinha passado o silicone antes, ficava mais facil de tirar...era so passar outra demão de silicone...nunca ficou mancha...
Imagem
XV,XR,XS
Velha Guarda
Velha Guarda

por Cabralfly » Ter Dez 16, 2008 1:40 am

Para encerar o carro o melhor de tudo é proteger as partes de plástico e borracha cobrindo com fita crepe...
Bancos de Couro
Insunfilm G5
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Rodrigo » Ter Dez 16, 2008 12:38 pm

Eu tenho um silicone em spray que uso nos plásticos no interior do carro que não me causaram nenhum problema até agora, e o resultado é muito bom.
ELX-Laranja Spot
-Blue&Me
-Air Bag
-ABS
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por menendez » Ter Dez 16, 2008 3:40 pm

pedrosouza escreveu:O único produto que eu já ouvi vparias recomendações positivas e nenhuma engativa para se passar em couro foi vaselina!
Vaselina em pasta, eu passava no meu carro antigo, que era 100% couro, 1 vez por semana. Passava a noite e tirava no dia seguinte de manha.
Ficava sensacional !

Depois da night tu tirava o KY da bolsa e passava no banco...hahahahahaha :mrgreen:

Desculpa, não deu pra evitar...
Piloto de Kart de feriado
Piloto de Kart de feriado

por junior69 » Qui Fev 12, 2009 11:21 am

PELO AMOR DE DEUS AMIGO, NÃO PASSE SILICONE NEM VASELINA, SÃO OS PIORES INIMIGOS DO COURO .

Passar creme, batom, óleo de peróba, vaselina, silicone não da uma hidratação profunda no couro.. É uma hidratação apenas temporária que pode trazer sérios danos ao seu banco de couro como ressecamento, rachados com o tempo. Neste caso não existe produto que volte o couro ao normal . Então cuidado com as receitas caseiras ! Compre produtos de qualidade, feito com substâncias que realmente o couro precisa para ficar com aquele brilho e aparência de novo.

*Conteúdo editado pela moderação

Abraços e tudo de bom pra todos!
Editado pela última vez por elton em Qua Mai 20, 2009 1:08 pm, em um total de 2 vezes.
Razão: Utilize a área de classificados para anunciar produtos.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Adailson » Qui Fev 12, 2009 8:55 pm

No couro estraga...o ideal para couro e uma emulsão hidratante vendida até em lojas finas de calçados. silicone só é bom em mulher...heheheheh!!!!!! é isso ai...manda ver na conservação do carro.
Imagem
Cinza scândio; pedaleiras esportivas; soleiras punto; sound sony bass;
Piloto de Atari
Piloto de Atari

AnteriorPróximo