Dificuldade na partida
Re: Dificuldade na partida
Eu falei da bateria pq com o carro de um amigo meu aconteceu de ao mesmo tempo o alternador estar meio *&%$# e tinha um ponto de fuga de energia. Então a bateria nem sempre funfava na boa.

Frase de banheiro: "Neste lugar sagrado toda a vaidade se acaba, o mais covarte se esforça e o mais valente se caga !" =]
Acessem http://www.myspace.com/banda4ideal
- Velha Guarda
mkk escreveu:Podem ser velas/cabos...
Também voto nisso...
Meu carro (Ka) estava assim, troquei as velas, resolveu...
Agora, pode ser regulador de pressão também... Quando bichado, dá esse sintoma!
- Roda dura de Auto Escola
danielb escreveu:Sempre ligo os carros direto aqui em casa e nunca deu zica, acho que não é tão importante esperar a injeção, até por que o barulho é somente da bomba pressurizando a linha de combustivel existente entre o motor e o tanque correto? Mas sobre o problema, você já trocou o filtro de combustível? Tem um Palio aqui na firma que tava com problema na hora de pega, tinha vezes que não tinha jeito de faze o bixo pega, dai me disseram que podia ser o filtro de combustivel pq o carro já tinha dois anos e 30mil km e nunca tinha sido trocado... resumindo, troquei e nunca mais deu problema e de quebra abri o filtro antigo e tava literalmente podre! É uma hipótese, mas se já trocou desconsidera esse post heheheh
Quando o motor está quente vc pode ligar de vez sem esperar a bomba que ele pega na boa.
Mas quando o carro está frio (digamos, a 1a ligada de manhã), se vc ligar direito vai custar um pouco a pegar...
Tenho 2 Fiat's flex em casa e ambos são assim. Motor 1.3 8V e Motor 1.4 8v...
VENDO: Todos os acessórios do meu ex-Punto!
(Som, rodas, etc...)
Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
(Som, rodas, etc...)
Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
- Velha Guarda
socket escreveu:danielb escreveu:Sempre ligo os carros direto aqui em casa e nunca deu zica, acho que não é tão importante esperar a injeção, até por que o barulho é somente da bomba pressurizando a linha de combustivel existente entre o motor e o tanque correto? Mas sobre o problema, você já trocou o filtro de combustível? Tem um Palio aqui na firma que tava com problema na hora de pega, tinha vezes que não tinha jeito de faze o bixo pega, dai me disseram que podia ser o filtro de combustivel pq o carro já tinha dois anos e 30mil km e nunca tinha sido trocado... resumindo, troquei e nunca mais deu problema e de quebra abri o filtro antigo e tava literalmente podre! É uma hipótese, mas se já trocou desconsidera esse post heheheh
Quando o motor está quente vc pode ligar de vez sem esperar a bomba que ele pega na boa.
Mas quando o carro está frio (digamos, a 1a ligada de manhã), se vc ligar direito vai custar um pouco a pegar...
Pois o Stilo 1.8 do meu irmão e o Idea 1.4 da minha mãe não são assim. O meu Punto mesmo pegava sempre na mesma facilidade.
- Piloto de Testes da FIAT
AndreBsB escreveu:socket escreveu:danielb escreveu:Sempre ligo os carros direto aqui em casa e nunca deu zica, acho que não é tão importante esperar a injeção, até por que o barulho é somente da bomba pressurizando a linha de combustivel existente entre o motor e o tanque correto? Mas sobre o problema, você já trocou o filtro de combustível? Tem um Palio aqui na firma que tava com problema na hora de pega, tinha vezes que não tinha jeito de faze o bixo pega, dai me disseram que podia ser o filtro de combustivel pq o carro já tinha dois anos e 30mil km e nunca tinha sido trocado... resumindo, troquei e nunca mais deu problema e de quebra abri o filtro antigo e tava literalmente podre! É uma hipótese, mas se já trocou desconsidera esse post heheheh
Pois o Stilo 1.8 do meu irmão e o Idea 1.4 da minha mãe não são assim. O meu Punto mesmo pegava sempre na mesma facilidade.
Pois na 1a pegada sempre tem alguma dificuldadezinha...
Principalmente nos Palios/Ideas e etc (mesmo motor)...
Meu Punto não foge à regra...
VENDO: Todos os acessórios do meu ex-Punto!
(Som, rodas, etc...)
(Som, rodas, etc...)
- Velha Guarda
socket escreveu:AndreBsB escreveu:socket escreveu:
Pois na 1a pegada sempre tem alguma dificuldadezinha...
Principalmente nos Palios/Ideas e etc (mesmo motor)...
Meu Punto não foge à regra...
Meu antigo Palio 1.3 e o Siena 1.8 do meu irmão realmente demoravam um pouco, mas a injeção era mais antiga. Nos novos, a regra eu acredito é que não deve acontecer. Pelo menos nos aqui de casa é tranquilo.
- Piloto de Testes da FIAT
Galera,tenho um linea e estou com esse problema,tem algumas vezes apos longo trajeto que se eu desligar o carro ele nao da nem sinal de vida(quem me salvou duas vezes foi um mecanico amigo meu que mexeu no motor de arranque por fora e ele voltoua funcionar) o mais estranho é que esse mecanico desmontou meu motor de arranque e estava perfeito,sem nenhum desgaste,os cabos de vela foram trocados a bateria não sei,ta #@%&!,ja nao confio no carro,alguem conhece mecanica especializada em fiat no RJ?obrigado
- Piloto de Atari