Alguem tem barulho na suspensão com as molas JJ?
Re: Alguem tem barulho na suspensão com as molas JJ?
O meu carro também está com barulhos na suspensão. Estou achando o conforto e a dirigibilidade normais, mas os barulhos estão incomodando e vou levar em uma loja pra dar uma olhada.
Tipos de barulho:
1- Quando vira o volante pros lados. É tipo um rangido.
2- Em pisos irregulares, dá um barulho meio ôco, como se tivesse algo solto ou estragado na suspensão. Em quebra-molas, às vezes, dá um "nheco nheco" esquisito também.
Tipos de barulho:
1- Quando vira o volante pros lados. É tipo um rangido.
2- Em pisos irregulares, dá um barulho meio ôco, como se tivesse algo solto ou estragado na suspensão. Em quebra-molas, às vezes, dá um "nheco nheco" esquisito também.
- Piloto de Testes da FIAT
Conservei agora com André e ele disse que o barulho é na frente somente.
Infelizmente esse barulho na frente já é uma característica em vários Puntos...
O meu sempre teve esse barulho na frente que parece algo solto lá...
Mas depois que rebaixei o barulho até que amenizou um pouco, mas ainda existe!
Então o barulho reclamado pelo pessoal é na traseira... e o André já possui essas molas há bastante tempo e pra ele a traseira está silenciosa!
Quanto ao barulho dele esterçar a direção, é um outro problema que muita gente já reclamou aqui e "não tem ligação direta" com as molas JJ.
Infelizmente esse barulho na frente já é uma característica em vários Puntos...
O meu sempre teve esse barulho na frente que parece algo solto lá...
Mas depois que rebaixei o barulho até que amenizou um pouco, mas ainda existe!
Então o barulho reclamado pelo pessoal é na traseira... e o André já possui essas molas há bastante tempo e pra ele a traseira está silenciosa!
Quanto ao barulho dele esterçar a direção, é um outro problema que muita gente já reclamou aqui e "não tem ligação direta" com as molas JJ.
VENDO: Todos os acessórios do meu ex-Punto!
(Som, rodas, etc...)
Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
(Som, rodas, etc...)
Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
- Velha Guarda
JJ Especiais escreveu:Veja o exemplo do socket, ele passou todas as medidas e fizemos a mola certinha(estou certo Socket?), ai não teve problemas.
Qualquer dúvida é so fala.
Abraços
Hildo
JJ Especiais
Bom Hildo,
Ficou boa sim a medida. Porém com meu som atrás, um dos lados cedeu mais.
Na realidade eu tinha 9,5cm na frente e 10,5 atrás. Quando rebaixou, baixou 4,5cm na frente e cerca de 5,5cm atrás. Resultando numa média de 5,3cm em todas as rodas (baixou tudo por igual). Com o tempo, a traseira do lado do motorista, onde fica o subwoofer, já desceu até 4,8cm. Ficando mais baixa que a frente (que deu 5,5cm).
Mas no mais está bom sim. Até pensei em pedir pra corrigir essa diferença... mas ainda estou pensando se faço ou não! É coisa pequena... então vou esperar ceder mais (todas as molas) pra depois decidir.
(Som, rodas, etc...)
(Som, rodas, etc...)
- Velha Guarda
Só explicando aqui... o ruído ao esterçar tem sim ligação com as molas. Desde que as coloquei, surgiu o citado barulho. Tenho quase certeza que as minhas molas não têm aquelas mangueiras plásticas. Não sei se é por isso, mas fui deixando e até hoje estou rodando com o carro assim. Vou ver se paro e tento resolver isso. Outro usuário já tinha reclamado disso antigamente, mas não lembro quem.
- Piloto de Testes da FIAT
Bom, me junto ao grupo dos que reclamam de ruídos após a colocação das molas JJ.
Na real fiquei assustado com a quantidade de gente reclamando da mesma coisa. Coloquei o jogo faz pouco mais de 1 mês (16/10) e com 10 dias de uso já tinha ido à oficina, onde o jogo foi colocado, para colocar as mangueiras nas molas e eliminar o ruído da suspensão traseira.
A alegria durou uns 15 dias, pois um barulho chato, de menor intensidade, voltou no mesmo lugar onde ocorria antes. Provavelmente, amanhã, vou ver o que é. Caso não haja solução para o barulho, vou largar as JJ de mão.
O atendimento foi excelente, gostei do conforto da suspensão, mesmo tendo baixado bem mais do que esperava (6,5cm). No entanto, suspensão é assunto delicado e para um carro como o Punto é imperdoável aceitar qualquer ruído. Como sou do RS e ficar dando jeito nisso vai me dar um baita prejuízo de tempo e dinheiro, prefiro pagar mais no Beto Paraná, oficina bem famosa no estado, e ter certeza que lá não vou ter que levantar o volume do som para não ouvir barulho chato da suspensão.
Paga 68 conto num carro desses e ter que ir 2 vezes na oficina, em pouco mais de um mês, não tem perdão. Deixo aí a minha crítica e espero que esse problema seja de poucos!!!
Na real fiquei assustado com a quantidade de gente reclamando da mesma coisa. Coloquei o jogo faz pouco mais de 1 mês (16/10) e com 10 dias de uso já tinha ido à oficina, onde o jogo foi colocado, para colocar as mangueiras nas molas e eliminar o ruído da suspensão traseira.
A alegria durou uns 15 dias, pois um barulho chato, de menor intensidade, voltou no mesmo lugar onde ocorria antes. Provavelmente, amanhã, vou ver o que é. Caso não haja solução para o barulho, vou largar as JJ de mão.
O atendimento foi excelente, gostei do conforto da suspensão, mesmo tendo baixado bem mais do que esperava (6,5cm). No entanto, suspensão é assunto delicado e para um carro como o Punto é imperdoável aceitar qualquer ruído. Como sou do RS e ficar dando jeito nisso vai me dar um baita prejuízo de tempo e dinheiro, prefiro pagar mais no Beto Paraná, oficina bem famosa no estado, e ter certeza que lá não vou ter que levantar o volume do som para não ouvir barulho chato da suspensão.
Paga 68 conto num carro desses e ter que ir 2 vezes na oficina, em pouco mais de um mês, não tem perdão. Deixo aí a minha crítica e espero que esse problema seja de poucos!!!
- Piloto de Atari
Galera, é o seguinte, vou voltar a comentar uma historia bem parecida que houve comigo...Antes do Punto tinha um 206, e coloquei as famosas red coil (-4,5cm)... Uns dois meses depois, começou o nheco nheco... mais um mes, começaram os troc troc... fiquei com o carro 6 anos e no final me dava vergonha... A orquestra se ouvia até de fora do carro... 2 jogos de leque se foram (500 pau cada fora m.o.) e o resultado so ficou bom nas fotografias... levei em muitos mecanicos para encontrar uma melhor opçao para manter o carro baixo... Comprei os tais amortecedores preparados (ja puto pois as famosas molas nao exigem mais do que a troca das mesmas), e o carro melhorou só por uns dias, e depois ficou tao ruim que coloquei de novo os amortecedores originais que ficavam melhor (se é que pode chamar de melhor)... Vendi o carro torcendo pro cara ser surdo, e tive que vender com tudo (rodas, pneus, molas e som) e bem abaixo da tabela (peugeot já é ruim de venda), pra conseguir ficar livre do pepino (detalhe, levantei o carro pra vender, e quando andei fiquei horrorizado, pois a estrutura do carro já tinha ido pro espaço, e fazia praticamente os mesmos barulhos de desmontando...taquei as molas de novo, pra pelo menos justificar...)
Com o Punto, queria muito que fosse diferente, e vendo a galera falar (bem) das JJ estava tomando coragem para encarar... Mas desde a epoca do 206, os mais honestos mecanicos já me diziam, rebaixar é isso aí, o Brasil nao tem chao pra isso, os carros aqui sao tropicalizados (suspensao mais resistente e alta em relaçao as europeias), o que resulta numa combinaçao desastrosa, para dar um exemplo a nivel de um certo exagero, como se rebaixasse um Crossfox ou um Gol Rally... Mesmo investindo pesado em uma nova geometria de suspençao, o chao do Brasil nao vai te ajudar (fora a galera de Brasilia, acredito eu, hehe)... Dizem que o grande inimigo dos griloes em carros rebaixados (vibraçoes em todas as partes do interior e exterior do carro), sao as ruas de calçamento do Brasil, com pedras de todos os tamanhos desniveladas, faltando pedras, com remendos de cimentos, etc... Até carros originais sofrem com isso e enchem de grilinhos... Oque dira os rebaixados, que estao trabalhando extremamente forçado (imagina o esforço numa suspa rebaixada 6,5cm), com amortecedor e outros componentes originais... Estou comentando isso porque como vcs sabem muito bem (tenho um topico que pedi alguns depoimentos, inclusive já pensando nisso), sou louco pra rebaixar meu Punto (nao tao baixo, uns 4,0 tava de boa) , mas dessa vez só se eu tiver certeza que algumas dessas molas realmente cumpram o que prometem... Meu mecanico brinca que eu até hoje acredito em Papai Noel... Infelizmente acho que ele e outros tantos (a maioria) tem razao... A nao ser que o carro for só para eventos e exposiçoes, o que nao é meu caso...
PS: Seria interessante ver algum vendedor deste tipo de mola dar garantia, se o carro em que foi instalada as molas começar a fazer barulhos do tipo estou desmontado (ou - galera, cheguei)!!!
Com o Punto, queria muito que fosse diferente, e vendo a galera falar (bem) das JJ estava tomando coragem para encarar... Mas desde a epoca do 206, os mais honestos mecanicos já me diziam, rebaixar é isso aí, o Brasil nao tem chao pra isso, os carros aqui sao tropicalizados (suspensao mais resistente e alta em relaçao as europeias), o que resulta numa combinaçao desastrosa, para dar um exemplo a nivel de um certo exagero, como se rebaixasse um Crossfox ou um Gol Rally... Mesmo investindo pesado em uma nova geometria de suspençao, o chao do Brasil nao vai te ajudar (fora a galera de Brasilia, acredito eu, hehe)... Dizem que o grande inimigo dos griloes em carros rebaixados (vibraçoes em todas as partes do interior e exterior do carro), sao as ruas de calçamento do Brasil, com pedras de todos os tamanhos desniveladas, faltando pedras, com remendos de cimentos, etc... Até carros originais sofrem com isso e enchem de grilinhos... Oque dira os rebaixados, que estao trabalhando extremamente forçado (imagina o esforço numa suspa rebaixada 6,5cm), com amortecedor e outros componentes originais... Estou comentando isso porque como vcs sabem muito bem (tenho um topico que pedi alguns depoimentos, inclusive já pensando nisso), sou louco pra rebaixar meu Punto (nao tao baixo, uns 4,0 tava de boa) , mas dessa vez só se eu tiver certeza que algumas dessas molas realmente cumpram o que prometem... Meu mecanico brinca que eu até hoje acredito em Papai Noel... Infelizmente acho que ele e outros tantos (a maioria) tem razao... A nao ser que o carro for só para eventos e exposiçoes, o que nao é meu caso...
PS: Seria interessante ver algum vendedor deste tipo de mola dar garantia, se o carro em que foi instalada as molas começar a fazer barulhos do tipo estou desmontado (ou - galera, cheguei)!!!

- Motorista de Auto Escola
Bom...
Eu só sei que você já combinou um carro famoso por ser barulhento... com molas... e terminou detonando tudo! E você não é o 1o que me diz isso!
Tem um membro aqui do RN que usou Eibach + 17" no 206 e com 1 ano o carro dele tava batendo tudo com força!
E mesmo quem nunca mexeu no carro já fala que o carro é uma zuadeira só!
Mas sinceramente... eu não acredito que no Punto seja assim!
Meu carro já tem mais de 1 ano, uso rodas 17" praticamente desde que comprei...
Tenho alguns grilos... mas nada de muito anormal...
Mesmo agora rebaixado... não tenho muito oq reclamar... (só esperando pra ver)...
Eu só sei que você já combinou um carro famoso por ser barulhento... com molas... e terminou detonando tudo! E você não é o 1o que me diz isso!
Tem um membro aqui do RN que usou Eibach + 17" no 206 e com 1 ano o carro dele tava batendo tudo com força!
E mesmo quem nunca mexeu no carro já fala que o carro é uma zuadeira só!
Mas sinceramente... eu não acredito que no Punto seja assim!
Meu carro já tem mais de 1 ano, uso rodas 17" praticamente desde que comprei...
Tenho alguns grilos... mas nada de muito anormal...
Mesmo agora rebaixado... não tenho muito oq reclamar... (só esperando pra ver)...
(Som, rodas, etc...)
(Som, rodas, etc...)
- Velha Guarda
Depois de ler tudo isso fiquei com medo de colocar.

- Velha Guarda
nilton_br escreveu:Depois de ler tudo isso fiquei com medo de colocar.![]()
![]()
x2
Punto ELX – Preto Vulcano

- Piloto de Kart de feriado
Olá,
Pelo que parece esse barulho acontece com uns e com outros não, então ficou uma coisa meio vaga.Para a real solução do problemas teria que alguem de São Paulo vim até a oficina, pois buscariamos uma solução e repassariamos para os demais, mas repito pessoal, as vezes o barulho pode não se somente por causa das molas ou então se vpegão muito burraco, anda sempre veloz, ai não tem jeito, lembre as molas esportivas tambem rebaixa o carro, os fabricante (nosso caso) avisa que não precisa usa amortecedores preparados, mas tem que toma certos cuidados.
Mas estamos comprometido em resolver tais problemas, em breve daremos maiores esclarecimentos.
Hildo
JJ Especiais
Pelo que parece esse barulho acontece com uns e com outros não, então ficou uma coisa meio vaga.Para a real solução do problemas teria que alguem de São Paulo vim até a oficina, pois buscariamos uma solução e repassariamos para os demais, mas repito pessoal, as vezes o barulho pode não se somente por causa das molas ou então se vpegão muito burraco, anda sempre veloz, ai não tem jeito, lembre as molas esportivas tambem rebaixa o carro, os fabricante (nosso caso) avisa que não precisa usa amortecedores preparados, mas tem que toma certos cuidados.
Mas estamos comprometido em resolver tais problemas, em breve daremos maiores esclarecimentos.
Hildo
JJ Especiais

- Piloto de Autorama