comprar o Punto 1.8 ou esperar?
comprar o Punto 1.8 ou esperar?
Estou para comprar um Punto.
Estava quase a comprar o HLX 1.8, mas saiu na imprensa que a fiat em breve pretende não mais usar esse motor da GM (que por sinal é beberão)
Será que vale a pena esperar?
Estava quase a comprar o HLX 1.8, mas saiu na imprensa que a fiat em breve pretende não mais usar esse motor da GM (que por sinal é beberão)
Será que vale a pena esperar?
- Piloto de Atari
Re: comprar o Punto 1.8 ou esperar?
O problema, quanto vc está disposto a esperar... Nao tem uma data certa de quando isso vai acontecer, mas a Fiat é imprevisivel... Imagina se vc estivesse esperando pelo Linea ou pela versao Punto Tjet... O linea ficou mais um ano rodando disfarçado por todo o Brasil, o Punto T-Jet ja saiu até em fotos, mas tao falando tudo quanto é data de lançamento, até final do primeiro semestre do ano que vem...Se vc nao tem preça para pegar o carro, pode ser que até compense pelo motor ser realmente melhor, mas isso vai ter seu preço, pode ter certeza, tanto pro 1.4 16v tanto pro 1.9, que devem encarecer ainda mais , inclusive na hora da manutençao, com peças bem mais caras (tipo a diferença de preço hoje de um Brava-que tem peças em comum com o novo 1.9 e um Palio 1.8 - que divide o mesmo motor com o Punto ).. . Alias, mesmo sem troca de motor o Punto ja teve 2 aumentos:
Um HLX foi lançado a 44,4 mil, depois foi pra 46,710 e agora 48 mil... Quase 4.000 em 1 ano...Com essa mudança, prepare para mais um (e maior), e vai saber quando (eu chutaria pra linha 2010)... Talvez compense vc fazer o seu gosto e pegar o carro agora, e no final de 2010 vc troca num 1.9... Isso depende do tamanho da vontade!! Nao sei se ajudei, HEHEHE!! abraço!
Um HLX foi lançado a 44,4 mil, depois foi pra 46,710 e agora 48 mil... Quase 4.000 em 1 ano...Com essa mudança, prepare para mais um (e maior), e vai saber quando (eu chutaria pra linha 2010)... Talvez compense vc fazer o seu gosto e pegar o carro agora, e no final de 2010 vc troca num 1.9... Isso depende do tamanho da vontade!! Nao sei se ajudei, HEHEHE!! abraço!

- Motorista de Auto Escola
Só a nivel de comparaçao, um Nissan Tiida lançado praticamente junto com o Punto (final de 2007), foi lançado a 53,0 mil, depois foi para 52.490 e agora 52.290... Isso quer dizer tambem que a desvalorizaçao de um Punto é menor (isso desconsiderando a crise que vamos enfrentar)!
Até
Até
Ok!
Mas com essa crise tô achando que vai valer a pena esperar um pouquinho. Pelo menos mais alhguns meses...
Mas com essa crise tô achando que vai valer a pena esperar um pouquinho. Pelo menos mais alhguns meses...
cpilo escreveu:O problema, quanto vc está disposto a esperar... Nao tem uma data certa de quando isso vai acontecer, mas a Fiat é imprevisivel... Imagina se vc estivesse esperando pelo Linea ou pela versao Punto Tjet... O linea ficou mais um ano rodando disfarçado por todo o Brasil, o Punto T-Jet ja saiu até em fotos, mas tao falando tudo quanto é data de lançamento, até final do primeiro semestre do ano que vem...Se vc nao tem preça para pegar o carro, pode ser que até compense pelo motor ser realmente melhor, mas isso vai ter seu preço, pode ter certeza, tanto pro 1.4 16v tanto pro 1.9, que devem encarecer ainda mais , inclusive na hora da manutençao, com peças bem mais caras (tipo a diferença de preço hoje de um Brava-que tem peças em comum com o novo 1.9 e um Palio 1.8 - que divide o mesmo motor com o Punto ).. . Alias, mesmo sem troca de motor o Punto ja teve 2 aumentos:
- Piloto de Atari
Alguém tem acompanhado o blog da quarentena do autoesporte? Todos estão reclamando da falta de potência em baixa rotação (-2000 rpm) do 1.9 16v. E ainda dizem q tb bebe. Ok que o Punto é um pouco mais leve, mas...
Será q ele será " a solução " de todos os problemas do powertrain??? Sei lá... Eu comprei o meu 1.8 e tô muito satisfeito.
Será q ele será " a solução " de todos os problemas do powertrain??? Sei lá... Eu comprei o meu 1.8 e tô muito satisfeito.
Punto HLX 2009 Preto Vulcano
MP3 Sony c/USB / GPS Visteon 7048
Alarme Fiat / Rastreador DAF-V
G20
MP3 Sony c/USB / GPS Visteon 7048
Alarme Fiat / Rastreador DAF-V
G20
- Piloto de Autorama
pois é... tem essas desvantagens do novo 1.9. o 1.8 é bom de torque, apesar de faltar uns pocotós à mais.
se fosse vc procuraria um carro semi-novo com mais opcionais e preço já afetado pela crise. aí pegue um sporting com teto
se fosse vc procuraria um carro semi-novo com mais opcionais e preço já afetado pela crise. aí pegue um sporting com teto

Punto HLX - HSD, VET, Couro, Xenon 8k H1, Rodas Sporting 16
Thisb escreveu:Alguém tem acompanhado o blog da quarentena do autoesporte? Todos estão reclamando da falta de potência em baixa rotação (-2000 rpm) do 1.9 16v. E ainda dizem q tb bebe. Ok que o Punto é um pouco mais leve, mas...
To acompanhando também o blog... Motor ta deixando a desejar na avaliação do pessoal de lá... Eu comprei o meu Punto Sporting, to pra retirar ele por esses dias (falta uns detalhes que vieram mal feitos no carro) e to com um bom pressentimento de ter feito a melhor opção, entre pegar o 1.8 e esperar o 1.9...
Fora o desempenho que ta deixando a desejar no Linea, o consumo na estrada foi de 8,4 km/l (alcool) no trajeto SP-Curitiba... O Punto faz mais que isso tranquilamente nesse trajeto...
Minha opinião: manda bala num Punto 1.8 duma vez, aproveitando os preços dele agora no fim do ano que tão bem abaixo da tabela (pelo menos 6%)...
Valeu!

Volvo C30 T5 http://www.brvolvoforum.com/topic/volvo-c30-t5-0708-dupont
Ex-Alfa Romeo GT JTS
Ex-Punto Sporting http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=23&t=3985
Ex-Celta VHC
Ex-Alfa Romeo GT JTS
Ex-Punto Sporting http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=23&t=3985
Ex-Celta VHC
- Piloto de Autorama
Olha...se voce esperar, mesmo escolhendo o 1.8, acho que os ultimos modelos vao estar mais baratos ainda. Mas se vc nao for colocar carro usado no negocio, so grana, e tem que comprar um carro, eu compraria agora, porque os precos estao menores e os juros tbem.
OBS: NAO EXISTE "PRECA" E SIM PRESSA.
OBS: NAO EXISTE "PRECA" E SIM PRESSA.
- Piloto de Atari
turma, pelo que li, o motor 1.9 16v seria exclusivo da versão sporting, sendo que a HLX continuaria usando o 1.8 powertrain.
Minha esposa tem o HLX 1.8 e está MUITO satisfeita. Aqui em Brasília ela consegue médias acima de 9 km/l de álcool, o que acho excelente, sem falar que este motor é muito confiável.
Eu compraria qualquer punto com motor 1.8 sem medo!
Minha esposa tem o HLX 1.8 e está MUITO satisfeita. Aqui em Brasília ela consegue médias acima de 9 km/l de álcool, o que acho excelente, sem falar que este motor é muito confiável.
Eu compraria qualquer punto com motor 1.8 sem medo!
- Piloto de Atari
Vai do discernimento de cada um.
Esperar por um motor 1.9 recém lançado (alguém aí lembra dos 1.3 e 1.5 da Fiat....ou dos de maior litragem dos Mareas?)...
...ou pegar um motor que já está no mercado faz bom tempo, de mecânica bem conhecida...mas, infelizmente, no limite do seu projeto (as borboletas que o digam!...).
Não é o meu primeiro Powertrain ....e não me arrependo.
[]´s
Esperar por um motor 1.9 recém lançado (alguém aí lembra dos 1.3 e 1.5 da Fiat....ou dos de maior litragem dos Mareas?)...
...ou pegar um motor que já está no mercado faz bom tempo, de mecânica bem conhecida...mas, infelizmente, no limite do seu projeto (as borboletas que o digam!...).
Não é o meu primeiro Powertrain ....e não me arrependo.
[]´s
- Instrutor de Auto Escola