[Resolvido] Xenon é Permitido SIM!
Re: Xenon Proibido ou Não?
rb escreveu:galera, sábado eu vou trocar meu Xenon 8000k (que ainda estou pagando... faltam 3 parcelas...) pelas Crystal Vision... As Diamond são meio azuladas, certo? Eu acho que a mínima diferença de uma luz branca vai dar pau. E se me pararem, ainda tenho o problema do filme no para-brisa...
Que vocês acham?
Será qe fica #@%&! colocar as Diamond? Fora que eu não tenho idéia de custo... Quanto custam as Crystal e as Diamond??
AbraçoS!
"Nunca no BRASIL" que as Diamond são azuladas. São amarelas... e comparadas ao xenon de 6000k... são muito fracas e ficam realmente com aparência amarela!
Pude constatar pessoalmente isso!
VENDO: Todos os acessórios do meu ex-Punto!
(Som, rodas, etc...)
Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
(Som, rodas, etc...)
Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
- Velha Guarda
valmir escreveu:as CV e as DV dá p/ perceber em movimento q não são xenon, pelo menos eu consigo
agora, parado é só olhar p/ a lâmpada mesmo, em duvida, procurar reatores...
CV e DV é muito diferente de Xenon...
Não tem quem não perceba!
BART escreveu:%$# toma no (_#_) não to crendo q terei q tirar meu xenon, e consequentemente a película do para brisa!!![]()
Mas aqui, será q rola de colocar as halógenas mas deixar os reatores la? Vai dar mo trampo pra retirar...e de fato vou deixar nas milhas!!
Só de raiva vou andar com o farol alto sempre ligado, pra esses filhos de umas putas verem q q incomoda!!!
E aqui, não se esqueçam que com as Crystal Vision choveu #@%&!...não ilumina naaaada!!
Pode tirar só as lampadas de xenon sim! Deixa os reatores lá...
Pedro Josino escreveu:Esqueci de falar.. Um amigo meu tomou uma multa hoje.. Aqui no estado já começou a valer a resolução 294/08, ao ser publicada ficou facultativo de cada estado esperar 1 de Janeiro ou iniciar logo, pelo que eu tenho ouvido e deu no Jornal local essa semana já foram mais de 30 carros autuados desde Segunda.. Todas elas pela PRF..
PRF pega pesado mesmo...
Mas na cidade ninguém encheu o saco!
O esquema é não passar nas PRF's à noite...
Thales escreveu:Mas pra tirar é so desencaxar e colocar as halogenas novamente? Help ai galeara.
Sim... é só tirar as lampadas e ligar de novo nos soquetes originais do carro!
Turbo Cassio's escreveu:Ai tem como eu mesmo troca o xenon pelas halogenias???pq num to afimd e pagar pra trocar nao????
como que eu faço issu???
abraço
Olhe o tutorial que fiz sobre como instalar xenon no Punto que você vai saber como trocar!
(Som, rodas, etc...)
(Som, rodas, etc...)
- Velha Guarda
socket escreveu:Pedro Josino escreveu:Esqueci de falar.. Um amigo meu tomou uma multa hoje.. Aqui no estado já começou a valer a resolução 294/08, ao ser publicada ficou facultativo de cada estado esperar 1 de Janeiro ou iniciar logo, pelo que eu tenho ouvido e deu no Jornal local essa semana já foram mais de 30 carros autuados desde Segunda.. Todas elas pela PRF..
PRF pega pesado mesmo...
Mas na cidade ninguém encheu o saco!
O esquema é não passar nas PRF's à noite...
Como eu te disse agora a noite a multa dele não foi pelo xenon em si, e sim por emitir coloração azul, já que o farol dele é 8.000K com projetor. Agora ele não passou pela PRF, a PRF que passou por ele hehe.. Ele estava em frente ao Natal Shopping e encostou ali no Carrefour, foi multado e teve o documento do carro apreendido, pra pegar o documento novamente ele teria que tirar o xenon e levar o carro no posto da PRF mostrando que estava regularizado para pegar o documento de volta..
Ai os rachas que estão acontecendo nas Quartas-feiras a noite ali na Av. Roberto Freire e os carros turbinados da cidade eles não vão atrás, mas dos carros com xenon eles vão. Absurdo isso.
CD: Alpine 9887
Amp: Alpine PDX 4.100 / Alpine PDX 1.600
Kit: Focal K2 Power 165KR (porta) / Fosgate Audiophile RFA-64 (pezinho)
Sub: JL Audio 10w6v2
Cabos: Knukonceptz 0AWG e 4AWG (Força) / Audison Sonus (Speaker) / Audison Best (RCA)
Amp: Alpine PDX 4.100 / Alpine PDX 1.600
Kit: Focal K2 Power 165KR (porta) / Fosgate Audiophile RFA-64 (pezinho)
Sub: JL Audio 10w6v2
Cabos: Knukonceptz 0AWG e 4AWG (Força) / Audison Sonus (Speaker) / Audison Best (RCA)
- Piloto de Autorama
A lei não fala que é proibido o xenon, ela fala que é proibido fárois acima de 2000 lúmens, correto??
Então, como os guardas vão medir??? A polícia não tem aparelhagem para tal.
Não sei se é verdade, mas ouvi dizer que aqui em SP só tem 1 aparelho que mede isso e ele fica na USP.
Eu não vou tirar o xenon ainda não (o meu é de 6000k), vou esperar para ver o que vai dar, pois é muita sacanagem com quem comprou um carro 0km com xenon de fábrica e agora ter que tirar, o governo vai pagar??? Pois quando o xenon vem de fábrica com certeza você paga mais de 1500,00 para ter ele.
Abraços
Não sei se é verdade, mas ouvi dizer que aqui em SP só tem 1 aparelho que mede isso e ele fica na USP.
Eu não vou tirar o xenon ainda não (o meu é de 6000k), vou esperar para ver o que vai dar, pois é muita sacanagem com quem comprou um carro 0km com xenon de fábrica e agora ter que tirar, o governo vai pagar??? Pois quando o xenon vem de fábrica com certeza você paga mais de 1500,00 para ter ele.
Abraços
- Velha Guarda
nilton_br escreveu:A lei não fala que é proibido o xenon, ela fala que é proibido fárois acima de 2000 lúmens, correto??
Abraços
Nilton,
Pra você não ser multado, terá que constar no seu documento que você utiliza farol de descarga de gás (xenon).
Pra obter isso no seu documento, vc provavelmente terá que regularizar junto ao detran e com certeza passará por algum inmetro para fazer o teste com a devida aparelhagem.
Caso você seja parado por algum policial e ele vir que você tem xenon (coisa que é fácil de ver né...) e não constar nada no documento... pode ter certeza que a multa é certa!
(Som, rodas, etc...)
(Som, rodas, etc...)
- Velha Guarda
Instalei as Diamond Vision só no farol, o milha continua com Xenon. Deixei inclusive os reatores por lá...
Assim que baixar a poeira, volto com o Xenon e passo as Diamond pro carro do meu pai. É o jeito... rs
abraços,
Renan
Assim que baixar a poeira, volto com o Xenon e passo as Diamond pro carro do meu pai. É o jeito... rs
abraços,
Renan
"Is nice".
viewtopic.php?f=23&t=2518
ELX 1.4 • Vermelho Alpine • Scorro 15" Punto Sporting • g20 laterais e traseira, g35 para brisa • Bancos em couro • Xenon H4-3 e H1 8000k • SilverVision • Ponteira Esportiva • Pedaleiras personalizadas
viewtopic.php?f=23&t=2518
ELX 1.4 • Vermelho Alpine • Scorro 15" Punto Sporting • g20 laterais e traseira, g35 para brisa • Bancos em couro • Xenon H4-3 e H1 8000k • SilverVision • Ponteira Esportiva • Pedaleiras personalizadas
- Piloto de Autorama
Ai RB quanto cobraram pra fazer issu na tua cara,ga e quanto tempo gasto???
vo ter q fazer issu no meu segunda feira....cedo pra ir viajar...
abraço
vo ter q fazer issu no meu segunda feira....cedo pra ir viajar...
abraço
- Velha Guarda
Vou continuar com o meu, minha cidade não é grande, acho que não terá problema!
Só vou evitar pegar estrada durante a noite por enquanto, os rodoviários são os mais "chatos"...
Só vou evitar pegar estrada durante a noite por enquanto, os rodoviários são os mais "chatos"...

- Roda dura de Auto Escola
DÊEM UMA OLHADAA
Xenon nao é proibido!
mas acabamos levando multa, sei la mais quem ta certo ou não!
Xenon nao é proibido!
mas acabamos levando multa, sei la mais quem ta certo ou não!
Punto Spo®Ting 1.8 Branco carbono
DVD - RODA TSW PANORAMA - XENON MILHA 12000K - BUZINA MARITIMA - INSULFILM
DVD - RODA TSW PANORAMA - XENON MILHA 12000K - BUZINA MARITIMA - INSULFILM
- Motorista de Auto Escola
Nao sei se voces já repararam no farol do punto, apesar dele nao ter regulagem interna de altura, ele possui uma regulagem de 2 estagios debaixo do capo que serve exatamente para quando o carro estiver pesado... vc regula isso em 2 minutos e sem se sujar... faz ate no escuro... E SEM DESREGULAR O FAROL..
Eles podiam aliviar essa ai neh?!?!
Eles podiam aliviar essa ai neh?!?!
- Piloto de Atari