Punto engasgando
Re: Punto engasgando
Chamber escreveu:Meu carro nunca deu esse problema. Ocorre que está prestes a acabar minha garantia e ontem fui na concessionária falar com o consultor que eu conheço e perguntei sobre esse problema. Ele disse que isso é causado pelo potenciômetro, uma peça acoplada ao corpo de borboleta (TBI) responsável pela aceleração. É que o Punto tem acelerador eletrônico e os fios que vem do pedal chegam à esse potenciômetro.
Como o meu está para sair da garantia o consultor vai trocar essa peça do meu carro mesmo sem ainda não ter dado problema. Ele disse que é certo de a peça dar problema em breve pois está dando em todos.
Ai Chamber, meu carro parou! Hj, as 22:15h, 1 dia após sair da GrandBrasil da revisão de 1 ano... Me trocaram a porcaria do potenciometro do corpo da borboleta, que eu havia pedido pra me prevenir do problema. Acontece que antes de trocar estava ótimo. Após suposta troca, não aguentou 1 dia... Amanha bem cedo estou lá de reboque.
Ah, o que ocorreu com o carro? Parecia um sistema de limitador de velocidade, do tipo de F1 em boxes... o carro deu um súbito corte, max de 10km/h com mensagem "mandar arrumar motor". Me arrastei até em casa! Foi feio...
Espero que resolvam.
"NUCLEAR" do Punto Amarelo, 100% original!!!!

- Piloto de Autorama
Estou esperando esse reparo há mais de 1 mês... Tenho q ligar toda hora na concessionária para saber o q se passa... Hoje disseram q a peça vai chegar na quarta feira que vem, daqui à 1 semana... E o pior é que disseram q não vão trocar nada da borboleta, disseram que o problema é no potenciômetro... Alguém sabe algo à respeito?
Bancos de Couro
Insunfilm G5
Punto HLX 1.8
Azul Vitality
MP3 + Rodas originais Fiat
Bancos de Couro
Insunfilm G5
Trocaram do meu hoje! Esperei 6 dias pra trocarem e parou de engasgar de vez! Espero que fique assim pra sempre...
- Roda dura de Auto Escola
danielb escreveu:Trocaram do meu hoje! Esperei 6 dias pra trocarem e parou de engasgar de vez! Espero que fique assim pra sempre...
Que bom! o meu está em análise. Quem sabe amanha fica pronto
"NUCLEAR" do Punto Amarelo, 100% original!!!!

- Piloto de Autorama
Pra quem não sabe o que é o tal do potenciometro aí vai:
"POTENCIÔMETRO DA BORBOLETA - O potenciômetro da borboleta de aceleração está fixado no corpo da borboleta e é acionado através do eixo da borboleta de aceleração. Este dispositivo informa para a unidade de comando todas as posições da borboleta de aceleração. Desta maneira, a unidade de comando obtém informações mais precisas sobre os diferentes regimes de funcionamento do motor, utilizando-as para influenciar também na quantidade de combustível pulverizado."
Mandei meu carro pra revisão na sexta e falei que estava engasgando. O consultor me disse que era esse problema do potenciometro e agora vou aguardar a chegada da peça pra poder ir lá trocar.
Vamo ver quanto tempo vai demorar agora.
"POTENCIÔMETRO DA BORBOLETA - O potenciômetro da borboleta de aceleração está fixado no corpo da borboleta e é acionado através do eixo da borboleta de aceleração. Este dispositivo informa para a unidade de comando todas as posições da borboleta de aceleração. Desta maneira, a unidade de comando obtém informações mais precisas sobre os diferentes regimes de funcionamento do motor, utilizando-as para influenciar também na quantidade de combustível pulverizado."
Mandei meu carro pra revisão na sexta e falei que estava engasgando. O consultor me disse que era esse problema do potenciometro e agora vou aguardar a chegada da peça pra poder ir lá trocar.
Vamo ver quanto tempo vai demorar agora.
- Piloto de Autorama
Amanha to indo cedinho leva meu carro pra eles darem uma olhadaaaa
sinto o meu engasga de vez enquando principalmente quando vo arranca!!
vo tambem pedi pra eles olharem a caixa de embreagem, quando engato a ré volta e meia enrosca, ou tenho q tira de leve o pé da embreagem pra marcha engata certinho !!
=/
sinto o meu engasga de vez enquando principalmente quando vo arranca!!
vo tambem pedi pra eles olharem a caixa de embreagem, quando engato a ré volta e meia enrosca, ou tenho q tira de leve o pé da embreagem pra marcha engata certinho !!
=/
Punto Spo®Ting 1.8 Branco carbono
DVD - RODA TSW PANORAMA - XENON MILHA 12000K - BUZINA MARITIMA - INSULFILM
DVD - RODA TSW PANORAMA - XENON MILHA 12000K - BUZINA MARITIMA - INSULFILM
- Motorista de Auto Escola
Nuu ta dando problema mesmo nessa peça!!!
Mas to noiado d+ meu carro ta batendo todo, haja plastico tbm...quero uma BM pra não ter estes problemas!!
Mas to noiado d+ meu carro ta batendo todo, haja plastico tbm...quero uma BM pra não ter estes problemas!!

- Velha Guarda
Enfim trocaram a peça do meu na semana passada e resolveu o problema.
Ficou zerado, o motor trabalha redondo agora. Até q enfim pq eu estava muito descontente por causa dessa pane, acho q a solução é definitiva e não voltará a acontecer. Aconselho à todos que corram atrás durante o período da garantia. Abs à todos!

Bancos de Couro
Insunfilm G5
Punto HLX 1.8
Azul Vitality
MP3 + Rodas originais Fiat
Bancos de Couro
Insunfilm G5
Mais um propietário com o tal problema das borboletas.....
Ainda não fui na FIAT para reclamar.
Passei primeiro aki no forum pra ver se mais alguém tinha este problema. Parece ser geral.
Nas retomadas o carro dá uma engasgada violenta tbm.
Vou levar pra revisão essa semana e aproveitar para pedir a substituição dessa peça.
Abs à todos...
Ps: Esse fórum é muito importante para gente ter poder de voz na hora de discutir com os mecânicos....
Ainda não fui na FIAT para reclamar.
Passei primeiro aki no forum pra ver se mais alguém tinha este problema. Parece ser geral.
Nas retomadas o carro dá uma engasgada violenta tbm.
Vou levar pra revisão essa semana e aproveitar para pedir a substituição dessa peça.
Abs à todos...
Ps: Esse fórum é muito importante para gente ter poder de voz na hora de discutir com os mecânicos....
- Piloto de Atari
Não imaginava que houvesse tanta gente com esse maldito problema de engasgadas. Fuçando o google acabei encontrando esse tópico.
Não sou proprietário de Punto mas sou "quase", pois minha namorada tem um ELX 1.4.
Meu carro é um Palio 1.8R, atualmente com 53 mil km rodados e já fora da garantia, o qual apresenta esse maldito problema das engasgadas. Começou por volta dos 40 mil, levei o carro na Fiat e me falaram que era 90% de chance de ser o corpo da borboleta, aí levei no meu mecânico de confiança, o qual achava a mesma coisa, mas preferia não trocar sem testar o carro com outra peça, pois o maldito defeito não apresenta em scanner. Então pedi que ele fizesse uma limpeza no corpo da borboleta, que não estava muito sujo a ponto de comprometer seu funcionamento, o carro ficou bom por uns 2 meses, agora o problema voltou, e pior!
Alguém aí trocou o corpo da borboleta fora da garantia? Tem que trocar o corpo inteiro ou só o tal sensor? Quanto pagaram pelo serviço completo?
Acho que a Fiat devia respeitar seus clientes e reconhecer esse vício de fabricação e fazer a troca da peça sem custo ao proprietário. Alguem sabe de alguma informação nesse sentido?
Valeu!
Não sou proprietário de Punto mas sou "quase", pois minha namorada tem um ELX 1.4.
Meu carro é um Palio 1.8R, atualmente com 53 mil km rodados e já fora da garantia, o qual apresenta esse maldito problema das engasgadas. Começou por volta dos 40 mil, levei o carro na Fiat e me falaram que era 90% de chance de ser o corpo da borboleta, aí levei no meu mecânico de confiança, o qual achava a mesma coisa, mas preferia não trocar sem testar o carro com outra peça, pois o maldito defeito não apresenta em scanner. Então pedi que ele fizesse uma limpeza no corpo da borboleta, que não estava muito sujo a ponto de comprometer seu funcionamento, o carro ficou bom por uns 2 meses, agora o problema voltou, e pior!
Alguém aí trocou o corpo da borboleta fora da garantia? Tem que trocar o corpo inteiro ou só o tal sensor? Quanto pagaram pelo serviço completo?
Acho que a Fiat devia respeitar seus clientes e reconhecer esse vício de fabricação e fazer a troca da peça sem custo ao proprietário. Alguem sabe de alguma informação nesse sentido?
Valeu!
- Piloto de Atari