[Passo a Passo] Projeto de som Punto ELX (fotos)

Destinado a Som & Vídeo automotivo e o sistema Blue&Me. Dúvidas, projetos, instalações, equipamentos, marcas, sugestões, etc.

Re: [Passo a Passo] Projeto de som Punto ELX (fotos)

por socket » Dom Nov 23, 2008 1:03 am

Gilson Gomes escreveu:Socket, fala da marca do relé que vc colocou? acho que ele é ÚTIL na proteção da SOBRECARGA "puxada" na hora de ligar os 2 amplificadores, acho que ele(RELÉ) dá um tempo entre um amplificador e outro pra que não sejam ligados os dois de uma vez, puxando muita energia da bateria.

Queria sabe também de como tu calculou dos fusíveis do distribuidor de força na ligação doa amplificadore, vc colocou , por exemplo, um fusível de 80A, pra um amplificador com 2 fusíveis de 40???
GIlson

Bom Gilson,
O relé serve pra isso mesmo, pra não sobrecarregar o remote do player ligando primeiro um dos amplificadores e depois o outro. E de fato noto isso quando ligo meu som, primeiro ligam-se os graves (amplificador 1) e logo em seguida que entram os médios e agudos (amplificador 2).

Sobre o cálculo dos fusíveis, foi bem complicado decidir tudo, mas usei a calculadora disponível no autosom.net: http://autosom.net/artigos/calc_fuse_cabo.htm

Se não me engano o Hurricane tem 2 fusíveis de 25A, somando 50A. O Taramps T400 não tem fusível. O manual indicou usar um de 30A.
Aí pra decidir o fusível principal foi em uma estimativa da potência máxima do som. Acabei chegando no valor de 80A. Entretanto não consegui achar esse fusível pro porta-fusível que eu tenho. Então comprei um de 70A e até agora nunca queimou. Ficou na medida.

Lá na frente, logo que sai da bateria tem o fusível de 70A, depois quando chega na mala tem mais 2 fusíveis um de 30A pro T400 e um de 60A (usei pq veio no porta-fusivel, embora não precisasse) pro Hurricane.
VENDO: Todos os acessórios do meu ex-Punto!

(Som, rodas, etc...)

Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
Velha Guarda
Velha Guarda

por Leo Sliachticas » Dom Dez 14, 2008 6:29 pm

muito bem feito mesmo parabens.
NÃO VIVO DA CAPOEIRA MAIS ELA ME AJUDA A VIVER.
Piloto de Kart Profissional

por cgiorgi » Seg Dez 15, 2008 4:28 pm

Buenas ai esta o meu projeto
kit 2 vias bravox 70 rms 6" e 5" nas 4 portas
Sub 10 Fosgate Punch
Modulo Powerpack 4x150 rms

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Abraço
Carlo
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Leo Sliachticas » Seg Dez 15, 2008 10:10 pm

E o som ficou o bom?

por danielb » Seg Dez 15, 2008 10:25 pm

cgiorgi escreveu:Buenas ai esta o meu projeto
kit 2 vias bravox 70 rms 6" e 5" nas 4 portas
Sub 10 Fosgate Punch
Modulo Powerpack 4x150 rms

Onde tu fez esse som cgiorgi? Gostei do acabamento, muito bem feito. To precisando melhorar o espaço que meu sub ocupa, eu acabei com
o porta mala por causa dele, preciso resolver isso.

Abraço
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por Leo Sliachticas » Seg Dez 15, 2008 10:31 pm

É manda o geito de fazer.

por Gilson Gomes » Ter Dez 16, 2008 12:41 am

Ao socket..

Você sabe quanto de capacidade o alternador do PUNTO ELX tem pra fornecer a todo o sistema do carro? no teu caso , que colocou a bateria de 75A, o alternador supriu a necessidade de gerar beleza pra essa bateria?

Tou querendo colocar um UXP (2+2) e um amp boss D405.4 (2 canais pro sub e 2 pro kit componente) , a bateria , vc sabe, é de 40 A, não tou querendo trocá-la pois o carro só tem 15 dias de uso...por isso queria saber da capacidade do alternador pra ver se gera o bastante pra um sisteminha como esse.

Gilson
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por cgiorgi » Ter Dez 16, 2008 7:49 am

danielb eu fiz todo meu som na AudioDub , na assis brasil 1078, passa o zequinha na proxima esquina a direita numas grades azul, é o 2 carro q eu faço la com eles , são de primeira qualidade, fala com o Vinicius diz que foi o Carlo que te indicou.
Abraço
Carlo
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Leo Sliachticas » Ter Dez 16, 2008 10:58 am

Esse é do bom em.

por Armando_pvh » Qui Dez 25, 2008 5:53 pm

na verdade eu qria fazer alguma coisa parecida. só que com um EDX 3000 da bravox. porem aquele falante eh lindo, e eu qria colocar ele invertido. creio q vai dar mto mais trabalho. mas projetos sao projetos :D
nao tem risco de vc cair num buraco e deslocar o ima do sub? afinal ele fika de lado e um buraco bruto faria um estrago bom =x

eu nao tenho carro. tinha um fista 2006. mas nao tenho mais. minha mae tem um punto e eu achei mtoo bom. agora qro comprar um pra mim em 2009. so falta eu passar em um concurso aki pra melhorar o rendimento.

so to em duvida de uma coisa. acho lindo o som integrado com o volante de couro e os controles do som no volante, porem eu qria um dvd no carro. duvida cruel, ne? =x acho q vou ter q pedir sem controle no volante. =x
Piloto de Atari
Piloto de Atari

AnteriorPróximo