Uniao Fiat/Peugeot
Re: Uniao Fiat/Peugeot
E nao é de hoje...
Desde meados da decada de 90 elas ja possuem algumas parcerias... Começou com a primeira geraçao das mini vans Fiat Ulysse,Lancia Phedra, Citroen Evasion e Pug 806... Hoje, alem dos grandes furgoes mostrados pelo Hugo, ainda compartilham a plataforma as atuais minivans Fiat Ulisse/Lancia Phedra e Citroen C8/Pug 807 (já pedindo atualizaçoes), e os novos pequenos utilitarios Pug Bipper, Citroen Nemo e Fiat Qubo... Bons frutos...

Desde meados da decada de 90 elas ja possuem algumas parcerias... Começou com a primeira geraçao das mini vans Fiat Ulysse,Lancia Phedra, Citroen Evasion e Pug 806... Hoje, alem dos grandes furgoes mostrados pelo Hugo, ainda compartilham a plataforma as atuais minivans Fiat Ulisse/Lancia Phedra e Citroen C8/Pug 807 (já pedindo atualizaçoes), e os novos pequenos utilitarios Pug Bipper, Citroen Nemo e Fiat Qubo... Bons frutos...

Editado pela última vez por cpilo em Ter Dez 23, 2008 6:41 pm, em um total de 1 vez.
- Motorista de Auto Escola
cpilo escreveu:DCJunior escreveu:Se eu fosse pegar um carro hoje como o 307, optaria por um Focus ou até mesmo o Vectra GT... O #@%&! do Golf que ele está horrivel(tipo uma véia cheio de plastica), mas ainda é mais carro, para o Brasil, que o 307, mesmo sendo um vovô...
Ando constantemente no atual 307 e já andei também bastante no Vectra GT. O 307 é 100000x mais carro, sem falar que tem mais motor. Nem comparação. Detalhe, a Peugeot garante o preço de tabela na compra por outro Peuget.
Agora se vc me disser que é mais bonito ou mais feio, aí é questão de gosto.
- Piloto de Autorama
DCJunior escreveu:cpilo escreveu:DCJunior escreveu:Se eu fosse pegar um carro hoje como o 307, optaria por um Focus ou até mesmo o Vectra GT... O #@%&! do Golf que ele está horrivel(tipo uma véia cheio de plastica), mas ainda é mais carro, para o Brasil, que o 307, mesmo sendo um vovô...
Ando constantemente no atual 307 e já andei também bastante no Vectra GT. O 307 é 100000x mais carro, sem falar que tem mais motor. Nem comparação. Detalhe, a Peugeot garante o preço de tabela na compra por outro Peuget.
Agora se vc me disser que é mais bonito ou mais feio, aí é questão de gosto.
Te digo que mesmo já existindo o 308 na Europa, o 307 é muito bonito, mais que Golf e Vectra... Nao levei design em consideraçao para fazer minha possivel escolha... Acho a suspensao da Peugeot fraca, as peças (muito )caras, assistencia ruim e desvalorizaçao alta, fora os barulhos parasitas com o tempo... É papo furado a Peugeot oferecer preço de tabela na troca, pois foi justamente na Peugeot Bordeaux que avaliaram meu 206 mais baixo (uns 5.000 abaixo da tabela, carro com 7 anos de uso, unico dono e com 40.000 km...)
Afirmo sim, que Golf e Astra sao melhor adaptados ao Brasil (mesmo 307sendo mais bonito e tendo mais cavalos no motor...) Principalmente o feioso do Golf !... E é o tal negocio, se é pra falar de beleza, continuo ficando com o Focus (se eu for basear na versao antiga, que tenho aqui em casa, a adptaçao no Brasil também é 100%, carro excelente em tudo, preços de peças dentro do normal - se estragasse! , assistencia exelente, nao adquirem grilos, desempenho muito bom, desvalorizaçao moderada...)...O #@%&! é ainda nao ter Flex (embora pra mim isso nem seria um problema)...
Olha, meu pai tem um 307, ano 2007, modelo 2008, já está com 32000km rodados, e não tem grilo algum morando no carro. Nunca passou por aperto de peça para tirar grilo. No quesito avaliação, meu pai tem um contrato assinado desde a época da compra do carro, que na troca por um novo, a Peugeot paga o preço da FIPE.
Ademais, ele elogiou muito o atendimento da Peugeto aqui, pelo menos aqui em SC. Sobre a suspensão, se aquilo é ruim, não sei o que é bom. Ja dirigi vectra, golf, megane e outros e não deixa a desejar em nada. Não conheço o 206, mas no 307 não é não. Sobre a revisão, ele pagou na última R$ 180,00, não achei nada absurdo. E com relação as peças, ele não lembra quanto pagou as lonas de freio, mas disse que não foi nada fora do que pagava nos VW e Chevrolet que teve.
Tenho um amigo que vendeu o 307 dele (modelo 2007) para comprar um C4 Pallas. Vendeu dizendo que tava com dor no coração, mas que a patroa dele tinha se apoixonado pelo C4 Pallas, e ele estava devendo um "agrado" pra ela. kkkkkkkkkkkk
Quanto ao FOCUS concordo contigo, é um carrão. Sobre ser flex, prefiro que não seja, não uso alcool e motor flex bebe mais. Assim, estaria excelente para mim. Mas isso é apenas papo, pois tenho que ficar com meu Punto (estou muito feliz com ele) até terminar de pagar o financiamento, ainda tem mais 47 meses kkkkkkkkk.
Ademais, ele elogiou muito o atendimento da Peugeto aqui, pelo menos aqui em SC. Sobre a suspensão, se aquilo é ruim, não sei o que é bom. Ja dirigi vectra, golf, megane e outros e não deixa a desejar em nada. Não conheço o 206, mas no 307 não é não. Sobre a revisão, ele pagou na última R$ 180,00, não achei nada absurdo. E com relação as peças, ele não lembra quanto pagou as lonas de freio, mas disse que não foi nada fora do que pagava nos VW e Chevrolet que teve.
Tenho um amigo que vendeu o 307 dele (modelo 2007) para comprar um C4 Pallas. Vendeu dizendo que tava com dor no coração, mas que a patroa dele tinha se apoixonado pelo C4 Pallas, e ele estava devendo um "agrado" pra ela. kkkkkkkkkkkk
Quanto ao FOCUS concordo contigo, é um carrão. Sobre ser flex, prefiro que não seja, não uso alcool e motor flex bebe mais. Assim, estaria excelente para mim. Mas isso é apenas papo, pois tenho que ficar com meu Punto (estou muito feliz com ele) até terminar de pagar o financiamento, ainda tem mais 47 meses kkkkkkkkk.
- Piloto de Autorama
Pode crer, quem dera eu já ter capital pra trocar meu Punto (tbm tõ muito satisfeito, apesar de já ter alguns barulinhos irritantes com menos de 4000km...) por qualquer um desses aí... Mas sonhar nao paga, hehehe... Meu pai que tá pensando em trocar o Focus dele ou em um New Focus ou num Civic (engraçado que o mais bonito na opniao dele é o C4 Pallas, mas já consegui tirar da cabeça dele... Ele só nao pode ver um na rua, que endoida com o carro, hehe...Vai entender...)