Defeitos/Dúvidas/Desabafo!

Tire suas dúvidas relacionadas ao Fiat Punto e demais assuntos.

Defeitos/Dúvidas/Desabafo!

por dicieri » Ter Dez 16, 2008 1:43 am

Olá a todos!

Peguei um desses recentemente, não por gosto, mas porque precisava passar o carro-bomba anterior pra frente.
E eis que o Punto foi mais barato que o C3 1.6 16v, sem contar que deram um #@%&! valor no Fiesta-bomba.

Mas tá parecendo que o Punto é outra bomba!
As únicas coisas q não vieram com defeito nele, são o motor e a suspensão - Menos mal! A propósito, muito bons.

Mas olhem a lista:

- Parece que passaram o dedo quando pintaram a maçaneta - coisa fácil de arrumar...
- Veio tão desalinhado que dava pra ver a olho nú! - Resolvido
- Painel todo desmontado! - Sim, sem parafusos! - Resolvido
- Erro de 10km/h no velocímetro - Marca 60 mas to a 50km/h - Confirmado no GPS e lombadas eletronicas.
- Furo no banco traseiro - tão pequeno que acho que vou deixar pra lá...
- Barulho muito alto de ar acima de 100km/h na porta do do lado do passageiro.
- Barulho em algum ponto alto do lado do passageiro ao passar em buracos.
- Ar condicionado... Que ar condicionado? Eu pensei que o HLX tinha! Ou então esqueceram de colocar o compressor. Sai ar quente quando ligo o ar condicionado e coloco na posição frio. Um tanto contraditório, eu diria...
- E o mais ridículo:

Imagem

Observaram algo errado? Sim, a @)&$¨%(!#¨@&%$* do limpador está montado ao contrário! Essa *%¨#$%¨ limpa a tampa do porta malas, ao invés do vidro! E me fez um #@%&! risco quando eu, sem saber disso, acionei essa *%&*(¨%$&%... Mas a FIAT não tem vergonha mesmo de vender uma coisa dessas!

Agora vem as dúvidas... Por um acaso o cinto é assim mesmo? nunca vi isso...
os laterais são no centro, e o central sai das laterais! inverte tudo!

Imagem

Outra coisa, alguém aqui já instalou LEDs no lugar da lampadinha de 5w da lanterna, não é?

E como raios faço pra tirar aquela mensagem maldita de "Verifique lampadas, lado direito, lado esquero" E fica aquela luz amarela com o desenho de uma lâmpada bem no alto, centralizado no painel, que chega até a incomodar durante a noite!

O Fiesta que eu tinha(1.6 flex 2006), que custa metade desse punto, não veio com um único defeito! o defeito foi eu mesmo, que não fiz manutenção alguma, e em dois anos e meio virou uma bomba - a propósito, lição aprendida...

Veja qualquer popular vagabundo por aí, é mais bem feito que o Punto! Agora fala se isso não deixa o peão louco da vida!

Pelo menos o som presta... Não foi a FIAT que fez... hauauahuh

Imagem

Desculpem pelo desabafo! E obrigado a todos que leram!
E se puderem me ajudar a tirar essa mensagem do painel, seria mais grato ainda!
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Re: Defeitos/Dúvidas/Desabafo!

por dsdias » Ter Dez 16, 2008 2:05 am

a única coisa q posso falar é em relação ao velocimetro, na verdade a maioria dos carros tem uma margem de até 10%, ou seja, ele sempre marca a mais. Pode pegar qq carro de qq montadora q vc vai ver q a velocidade no velocímetro não é igual a velocidade real.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Thisb » Ter Dez 16, 2008 8:51 am

Cara, imagino a sua raiva! Oq podemos dizer... inaceitável oq aconteceu contigo. Vá em alguma concessionária e faça com q tudo seja resolvido (menos o velocimetro q tá certo)! Na minha opinião, a maioria dos defeitos apresentados são culpa da CONCESSIONARIA. Limpador, alinhamento, painel, etc... Eles tem a obrigação de fazer uma revisão geral no carro antes de entregar. O meu ar condicionado GELA!!! Moro no RJ e é impressionante o bichinho... Será q o seu está ligado mesmo??? Pode estar com algum fio solto, sem gás..... Culpa da concessionária. Testar a #@%&! do A/C é obrigatório!

A minha esperiência com o meu HLX tem sido a melhor possível! Espero q vc não culpe o carro pelos defeitos, pois ele além de lindo é ótimo. Não tenha preconceito com o Punto (embora te entenda) e vá no pescoço da concessionária, ou melhor ainda, MUDE de concessionaria. Está na garantia e leve em alguma descente (pesquise aqui no fórum).

Boa sorte brother.
Punto HLX 2009 Preto Vulcano
MP3 Sony c/USB / GPS Visteon 7048
Alarme Fiat / Rastreador DAF-V
G20
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por mdk » Ter Dez 16, 2008 9:09 am

Thisb concordo com vc, Meu ar gela mt tb, gela melhor do q meu Focus.
Ja tive alguns problemas com o punto mais nada que me tire do serio.
Amigo leva na concessionaria e manda eles ajeitarem isso tudo.
Se nao, liga pro 0800 da fiat e mete o pau neles.

E amigo faz 1 favor bota o nome da concessionaria aki para ninguem compra carros la, pq meu deus q carros 0KM q eles vendem Heim!
Punto hlx 1.8 Prata bari
g20
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por Rodrigo » Ter Dez 16, 2008 11:18 am

Só tenho uma coisa a te dizer - GARANTIA!! Vai na concessionária e descabela.

Mas vo te dizer uma coisa, esse seu punto veio premiado :? .
ELX-Laranja Spot
-Blue&Me
-Air Bag
-ABS
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Jaspion » Ter Dez 16, 2008 11:47 am

mdk escreveu:...E amigo faz 1 favor bota o nome da concessionaria aki para ninguem compra carros la, pq meu deus q carros 0KM q eles vendem Heim!

Quanto ao nome da concessionária tem o adesivo na tampa traseira na primeira foto, colado muuuito torto. :D
Imagem
Instrutor de Auto Escola
Instrutor de Auto Escola

por menendez » Ter Dez 16, 2008 12:33 pm

ITAVEMA...

Po, a que eu vou aqui no rj até hj não me deu dor de cabeça....mas da um ligão pro 0800 da fiat e da um esporro, ou pede outro carro...senão, justiça nelas
Piloto de Kart de feriado
Piloto de Kart de feriado

por Hugo » Ter Dez 16, 2008 12:39 pm

Que azar cara! :shock:
Usa a garantia antes que acabe...
Boa sorte!
Imagem
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por mdk » Ter Dez 16, 2008 12:47 pm

A itavema ak do rj é muito boa, tive um palio q comprei la e nao deu dor de cabeça pra mim, ia compra meu punto la so que a azzura me ofereceu 1 preço melhor.

Leva o carro la pra eles trocarem tudo, e se vc nao tiver ainda satisfeito liga no 0800 e descasca eles!

Como o amigo disse mais acima: Seu Punto Veio Premiado.

Nunca vi tinha visto o punto com tantos problemas assim, nen os primeiros q lançaram 2007.

Pra mim esses erros foram da concessionaria.
Punto hlx 1.8 Prata bari
g20
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por dsdias » Ter Dez 16, 2008 2:08 pm

tem aquele ditado 80% dos carros q saem da fábrica são normais, outros 10% são excelentes e os outros 10% uma porcaria.

Com certeza vc foi muito azarado.

E na boa nunca tive problemas com a Itavema aqui em são paulo, alias sempre me atenderam muito bem
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Próximo