Barulho de Vento dentro do Carro

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

por nipponicc » Qui Ago 21, 2008 1:36 am

eu escuto esse barulhos comeca assobiando e termina espirando acho que e o turbo kkkk brincadeira nunca ouvi esse barulho
Imagem
Imagem
Imagem
PUNTO TURBO JA VIU??????
http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=4&t=3950&p=68513#p68513
Instrutor de Auto Escola
Instrutor de Auto Escola

Re: BARULHO DE VENTO DENTRO DO CARRO

por cguilhermes » Seg Nov 17, 2008 4:04 pm

No meu ponto de vista o problema não é só do barulho de vento..... o meu também faz....

Tenho receio também que entre água numa chuva muito forte ou na lavagem com máquinas de pressão........ taí, boa.... vou levar num posto e pedir pra colocar o jato da água direto na janela pra ver se entra água dentro do carro...

Falow
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por socket » Qui Nov 20, 2008 1:11 am

cguilhermes escreveu:No meu ponto de vista o problema não é só do barulho de vento..... o meu também faz....

Tenho receio também que entre água numa chuva muito forte ou na lavagem com máquinas de pressão........ taí, boa.... vou levar num posto e pedir pra colocar o jato da água direto na janela pra ver se entra água dentro do carro...

Falow

Meu carro faz o barulho de vento e não entra uma gota de água sequer!
Uso lava-jato em casa e direciono até nas fendas das portas e nunca entrou nada!
VENDO: Todos os acessórios do meu ex-Punto!

(Som, rodas, etc...)

Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
Velha Guarda
Velha Guarda

por drico28 » Sex Nov 21, 2008 7:17 pm

Galera, o meu apresenta esse barulho tambem, reclamei umas 5 vezes na concessionaria ate que alguem fizesse algo, mexeram na regulagem da porta, regulagem do fechamento dela, o barulho ainda continua, porem diminuiu um pouco. Mas pelo jeito teremos que acostumar com ele mesmo!!
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por socket » Qua Dez 17, 2008 9:04 pm

Acho que descobri a possível causa do barulho de vento dentro do carro...
Eu por mero acaso, analisando algumas fotos do Grande Punto, percebi uma peça de borracha na porta... e que no Punto brasileiro essa peça inexiste.
Pra mim, a tão famosa falha de projeto do retrovisor é papo furado! A falha de projeto foi dos engenheiros brasileiros ao querer economizar em uma borrachinha de vedação! O que considero um absurdo pro nível que o Punto tem (ou deveria ter).

Vejam a área circulada em amarelo na foto...
Trata-se da borracha de vedação à qual me refiro, que inexiste em nossos Puntos!

Imagem

Se alguém se habilitar a fazer um teste, vedando essa região e poder reportar se o barulho desaparece ou ameniza, seria interessante...
Assim que eu tiver um tempo e paciência vou testar...

(Som, rodas, etc...)

Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
Velha Guarda
Velha Guarda

por Rodrigo » Qui Dez 18, 2008 2:53 pm

valmir escreveu:pow socket, q olho d lince hein!

UAHAHUAAHUAHAUHAAU
ELX-Laranja Spot
-Blue&Me
-Air Bag
-ABS
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por danielb » Qui Dez 18, 2008 8:12 pm

socket escreveu:Acho que descobri a possível causa do barulho de vento dentro do carro...
Eu por mero acaso, analisando algumas fotos do Grande Punto, percebi uma peça de borracha na porta... e que no Punto brasileiro essa peça inexiste.
Pra mim, a tão famosa falha de projeto do retrovisor é papo furado! A falha de projeto foi dos engenheiros brasileiros ao querer economizar em uma borrachinha de vedação! O que considero um absurdo pro nível que o Punto tem (ou deveria ter).

Vejam a área circulada em amarelo na foto...
Trata-se da borracha de vedação à qual me refiro, que inexiste em nossos Puntos!

Se alguém se habilitar a fazer um teste, vedando essa região e poder reportar se o barulho desaparece ou ameniza, seria interessante...
Assim que eu tiver um tempo e paciência vou testar...

Mas e porque que alguns tem o barulho e outros não? Eu já testei no meu e não faz barulho de jeito nenhum, em nenhuma velocidade. É estranho
essa diferênça!
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por socket » Qui Dez 18, 2008 8:31 pm

Hehe...
E isso pq eu tava olhando modelo de volante pra botar couro! :P

danielb escreveu:Mas e porque que alguns tem o barulho e outros não? Eu já testei no meu e não faz barulho de jeito nenhum, em nenhuma velocidade. É estranho
essa diferênça!

A grande maioria tem esse barulho. Talvez você seja alguma exceção. Ou pior ainda, você tem o barulho e talvez não perceba de fato...

(Som, rodas, etc...)

Velha Guarda
Velha Guarda

por danielb » Qui Dez 18, 2008 9:37 pm

socket escreveu:

Hehe...
E isso pq eu tava olhando modelo de volante pra botar couro! :P

danielb escreveu:Mas e porque que alguns tem o barulho e outros não? Eu já testei no meu e não faz barulho de jeito nenhum, em nenhuma velocidade. É estranho
essa diferênça!

A grande maioria tem esse barulho. Talvez você seja alguma exceção. Ou pior ainda, você tem o barulho e talvez não perceba de fato...

O barulho no meu carro realmente não existe. Os testes que fiz foi de andar mais de 100km sem rádio ligado e a 140km/h em média e nada de barulho, tudo normal. Mas se a solução for realmente essa peça fico triste com a engenharia da fiat do brasil , que de engenharia não tem nada, só sabem é capar o carro pra reduzir os custos!
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por mkk » Sex Dez 19, 2008 8:43 am

Em alta velocidade, o barulho q ouco de vento e` do lado de fora, acho q do retrovisor. Dentro so o barulho (ronco) do motor. Ambos "desaparecem" c/ o som ligado.
Punto Elx Vermelho Alpine
- chave canivete, g20, falantes hurricane, cd/mp3, rodas 15 Linea Turbo (replica), fechaduras alisadas
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

AnteriorPróximo