How To - Plafonier traseira no Punto

Instalações, montagens, alterações... Discuta aqui o passo-a-passo de como fazer. Tutoriais, Artigos e Dicas de como fazer em casa.

por sepacheco » Seg Jun 02, 2008 10:37 am

Mauro escreveu:Uma perguntinha básica: pq não usar outro plafonie do punto na trazeira? Só vejo vantagens: igual ao da frente, controle de iluminação independente dos passageiros, original Punto, ...
O problema seria de projeto, preço, localização, ...?

Primeiro porque custa 396 reais com descontos...
Segundo porque não tem lugar pra ela atras, não da a profundidade do teto (repare como tem um rebaixo no teto onde ela vai) e não cabe na curva lá atras.
Terceiro porque ela usa 2 lampadas o que poderia sobrecarregar o circuito (Veja posts anteriores)

[]

Sandro
Vendo Interface de controle de volante para radios não originais, praticamente qualquer radio e qualquer carro !
Saiba Mais clicando no link abaixo:
viewtopic.php?f=9&t=12289
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

Re: How To - Plafonier traseira no Punto

por rborgespereira » Sáb Nov 08, 2008 10:22 am

Pessoal,

Estive olhando o Linea, e ele tem um plafonier central igual ao do Marea e Brava (plafonier simples, Brava e Marea SX). Será que não ficaria mais interessante coloca um plafonier desses?
Outro ideia que tive foi a de colocar o mesmo parasol do lado do passageiro igual ao do Linea. Tirei a medida na concessionária e é a mesma. Além disso a adaptação da pequena luz de espelho do Punto Sporting também é possivel.

Ou seja podemos ter um parasol iluminado e uma "luz do salão" compativeis com a linhagem do carro. Claro que o plafon do Siena ficou muito bom mesmo, mas estou apenas difundindo idéias.

Outra coisa que pensei em colocar foi um jogo de leds âmbar ao fim do acabamento de cada porta da frente, fazendo assim uma "luz de cortesia".

Alguma ideia para termometro externo? :D

Abs!
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Chamber » Seg Nov 24, 2008 12:44 pm

Putz, duas idéias que também já tive: Uma de colocar a plafonier traseira do Linea (uma espécie de elipse), simples e mais condizente com o design interior do carro, e outra de colocar o para sol iluminado do Linea. Para quem não sabe o para sol do linea tem a iluminação embutida, diferente do punto que fica no teto do carro.

Dá pra fazer um "H" com a "dona patroa" eheheh
Anderson – Santos/SP
Punto HLX 1.8 laranja Spot
Kit Sporting:
Pneus e Rodas 16, Saias e aerofólio, Ponteira
Faróis Máscara Negra, Bocão
Velha Guarda
Velha Guarda

por socket » Ter Nov 25, 2008 12:26 am

Chamber escreveu:Putz, duas idéias que também já tive: Uma de colocar a plafonier traseira do Linea (uma espécie de elipse), simples e mais condizente com o design interior do carro, e outra de colocar o para sol iluminado do Linea. Para quem não sabe o para sol do linea tem a iluminação embutida, diferente do punto que fica no teto do carro.

Dá pra fazer um "H" com a "dona patroa" eheheh

Hehe...
Essa luz no para-sol é coisa pra mulher mesmo...
Mas tem um sensor no para-sol do Linea... que só acende quando vc abre a tampinha do espelho!
Teria que ver isso...
VENDO: Todos os acessórios do meu ex-Punto!

(Som, rodas, etc...)

Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
Velha Guarda
Velha Guarda

por Chamber » Ter Nov 25, 2008 10:37 am

socket escreveu:Hehe...
Essa luz no para-sol é coisa pra mulher mesmo...
Mas tem um sensor no para-sol do Linea... que só acende quando vc abre a tampinha do espelho!
Teria que ver isso...

Então, mas deve ser um liga/desliga comum, é só fornecer energia constante para o párasol que a tampinha se encarrega de ligar e desligar a luz.
Anderson – Santos/SP
Punto HLX 1.8 laranja Spot
Kit Sporting:
Pneus e Rodas 16, Saias e aerofólio, Ponteira
Faróis Máscara Negra, Bocão
Velha Guarda
Velha Guarda

por liborio.liborio » Sex Dez 12, 2008 3:00 pm

senhores,

fiz a adaptação e ficou show. segui as orientações do sepacheco e não tive dúvida nenhuma.

o acabamento ficou bom e, inclusive, consegui um conector original de siena para conectar com a plafonier.

a traseira ficou beeeemmmm iluminada e sugiro que façam.

é muito tranquilo.

liborio.
ANTES Punto ELX 1.4
ATUAL GM CRUZE LT com tudo que tenho direito e mais 144 pocotós hehehehe!!!
ATUAL: GM Onix LTZ 1.4 A despesa é minha, mas é a patroa que usa...
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por socket » Seg Dez 15, 2008 1:15 pm

liborio.liborio escreveu:senhores,

fiz a adaptação e ficou show. segui as orientações do sepacheco e não tive dúvida nenhuma.

o acabamento ficou bom e, inclusive, consegui um conector original de siena para conectar com a plafonier.

é muito tranquilo.

liborio.

Fotos?
Puxou os fios de onde?

(Som, rodas, etc...)

Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
Velha Guarda
Velha Guarda

por liborio.liborio » Seg Dez 15, 2008 4:02 pm

socket escreveu:

é muito tranquilo.

liborio.

Fotos?
Puxou os fios de onde?

Socket,

não tirei fotos. como fiz o serviço sozinho e era final do dia. Fiquei com receio de escurecer e não terminar.
Por isso fiz com certa urgencia e não tive como tirar fotos. Mas é bem rápido (não gastei mais do que uma hora).

Mas adianto que seguindo o passo a passo o sepacheco não há como errar.
a questão principal é apenas ao cortar o teto. Mas marcando o teto antes e cortando com cuidado, não há como errar.

quanto à fonte, puxei mesmo da plafonier dianteira. entendo que somente assim mantem-se todos os detalhes originais do carro:
- Opção de acender a luz quanto abre-se as portas (qualquer porta que se abre as luzes dianteiras e traseiras acendem);
- Opção de manter a plafonier traseira sempre apagada;
- Opção de poder acender quando necessário qualquer plafonier (dianteira ou traseira) quando necessário e mesmo com as portas fechadas;
- Opção da luz traseira também apagar de forma escalonada (não sei se é assim que fala) como ocorre na dianteira;
- Não sobrecarregar o sistema;
- E o acabamento fica ótimo. Parece orignal.

Posso tirar fotos, mas com tudo já montado acho que não ajuda muito.

Liborio.
ANTES Punto ELX 1.4
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por socket » Ter Dez 16, 2008 8:33 pm

liborio.liborio escreveu:
socket escreveu:

é muito tranquilo.

liborio.

Fotos?
Puxou os fios de onde?

Socket,

não tirei fotos. como fiz o serviço sozinho e era final do dia. Fiquei com receio de escurecer e não terminar.
Por isso fiz com certa urgencia e não tive como tirar fotos. Mas é bem rápido (não gastei mais do que uma hora).

Mas adianto que seguindo o passo a passo o sepacheco não há como errar.
a questão principal é apenas ao cortar o teto. Mas marcando o teto antes e cortando com cuidado, não há como errar.

quanto à fonte, puxei mesmo da plafonier dianteira. entendo que somente assim mantem-se todos os detalhes originais do carro:
- Opção de acender a luz quanto abre-se as portas (qualquer porta que se abre as luzes dianteiras e traseiras acendem);
- Opção de manter a plafonier traseira sempre apagada;
- Opção de poder acender quando necessário qualquer plafonier (dianteira ou traseira) quando necessário e mesmo com as portas fechadas;
- Opção da luz traseira também apagar de forma escalonada (não sei se é assim que fala) como ocorre na dianteira;
- Não sobrecarregar o sistema;
- E o acabamento fica ótimo. Parece orignal.

Posso tirar fotos, mas com tudo já montado acho que não ajuda muito.

Liborio.

Tira só uma final pra ver como ficou! :)

(Som, rodas, etc...)

Velha Guarda
Velha Guarda

por liborio.liborio » Sex Dez 19, 2008 2:41 pm

Desculpe-me pela demora na resposta. Estava em viagem.

vou tirar fotos neste fim de semana. liborio.
ANTES Punto ELX 1.4
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

AnteriorPróximo