Chiado no som

Destinado a Som & Vídeo automotivo e o sistema Blue&Me. Dúvidas, projetos, instalações, equipamentos, marcas, sugestões, etc.

Chiado no som

por brunoamf » Qui Dez 18, 2008 2:14 pm

Ae galera tudo bom !?

É o seguinte, eu coloquei meu som hoje, e foi o seguinte: 1 sub pioneer 307 D2 400 rms, kit 2 vias bravox sc60D 140 rms, coaxial bravox cx60s.

Acontece que quando o som tá desligado, ou no volume 0, fica um xiado nos auto falantes, e o rapaz da loja que eu montei o som disse que é pelo fato do som sr original, ele disse que se eu trocasse o aparelho, o xiado acabaria, só que ele mesmo disse que não vale a pena trocar, pois é só no volume 0 que dá rpa escutar. Gostaria de saber se já aconteceu isso com vcs ? É verdade o que ele flw ?

Aproveitando, vou dizer que o sub toca mttttt, é grave pra dá e vender, tanto que o kit 2 vias e o coaxial não aguentam o sub..hehe

Aproveitando a oportunidade e agradecendo o pessoal do forum por ter me ajudado neste som e em outros acessorios que já estão encaminhados, principalmente o Carlos socket, o Vini e o felipe.mm que não devem mais aguentar minhas Mp's...hehehe

Um grande abraço a todos!
Bruno.
Editado pela última vez por brunoamf em Qui Abr 09, 2009 6:28 pm, em um total de 2 vezes.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Re: Xiado no som

por .::Vini » Qui Dez 18, 2008 2:28 pm

iaee....

feliz com o somzao novo ?..AHuHAuHauHauAA...

seguinte... xiado assim provavelmente é problema de instalacao, cabos riuns ou algo do genero... tbm uso o aparelho original e o meu nao faz nada disso...

quanto as regulagens... nao tem jeito velho... as regulagens do aparelho sao muito poucas... meu conselho .. pro dia a dia... da pra voce colocar o grave no -4 e o agudo no +5 ou +6 agora... agora isso tbm depende do seu gosto musical... se voce for ouvir um black por exemplo... aconselho deixar o sub no minimo possivel... as batidas dele sao realmente muito fortes...
agora.. se voce for escutar algo do estilo de Eric Clapton e etc... da pra voce colocar o grave no -3 e os agudos no -4 que fica otimo o som, fica muito gostoso de ouvir.. !!

uma pergunta... qual amplificador voce decidiu usar ?!...

é isso cara...
parabens pelo som ai...
e aproveita o carrao !!

Abraco !!!!
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por Brunoauk_ » Qui Dez 18, 2008 5:07 pm

O meu tive um problema assim ... foi solucionado colcoando mais 1 terra
Punto Spo®Ting 1.8 Branco carbono

DVD - RODA TSW PANORAMA - XENON MILHA 12000K - BUZINA MARITIMA - INSULFILM
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

Re: Chiado no som

por brunoamf » Sex Dez 19, 2008 11:23 pm

Então Vini, eu coloquei o amplificador de 4 canais mosfet 250 rms cada, 2 pro sub e 1 pra cada lado do carro.

Bom saber então que o problema não é no som original, pois eles disseram isso, e como eu não entendo muito, resolvi perguntar a vcs aqui.

Qual providência eu devo tomar então ?
Como o Brunoauk_ disse, tenhop que pedir pra colocar mais um terra ?

Quero saber certinho pra poder reclamar com eles pois com certeza eles vão alegar que não é problema de instalação =\\

Vlw rapaziada
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por .::Vini » Sáb Dez 20, 2008 2:51 pm

te mandei MP... ^^
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por marcelsovi » Sáb Dez 20, 2008 3:47 pm

Brunoauk_ escreveu:O meu tive um problema assim ... foi solucionado colcoando mais 1 terra

Como fez essa ligação de outro terra?
Punto Sporting
Laranja Spot
Huricane HA4.120 - Kit 2 vias 6" Pionner Kevlar 220watts - Triaxial 5" Selenium 100watts - Sub Hinor Cruzader 10" 200watts - Buzina Maritima

Imagem
Instrutor de Auto Escola
Instrutor de Auto Escola

por Brunoauk_ » Dom Dez 21, 2008 2:05 am

colocando mais um fio preso ao parafuso que prendia um dos cabos
Punto Spo®Ting 1.8 Branco carbono

DVD - RODA TSW PANORAMA - XENON MILHA 12000K - BUZINA MARITIMA - INSULFILM
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por wnfilho » Qui Dez 25, 2008 4:05 pm

O meu som não era o original, é um dvd pioneer, mas quando eu sai da loja passei num buraco e começou um chiadinho.. Cheguei em casa, tirei o dvd, dei uma mechida nos cabos rca, enrolei os conectores dele com papel aluminio e enrolei com fita isolante para tentar evitar ao maximo os chiados, e até hoje nunca mais tive chiado! (:D)
Imagem
AudioBank 4100 | JL 12w1v2
Barbeiro de Auto Escola
Barbeiro de Auto Escola

por fabiolsg » Dom Mar 29, 2009 7:58 pm

Fiz uma instalação de alto-falantes como 2 vias da sony na frente e um tri-axial sony atrás e um subwoofer sony na mala e o som começou a apresentar chiado mesmo com o rádio desligado acompanhando o motor.
Fui procurar uma solução e o cara da loja falou que existe um supressor de chiado RCA. Irei istalá-lo amanhã e depois falo aqui se melhorou ou não.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Adam » Dom Mar 29, 2009 10:50 pm

pelo que conheco pode ser duas coisas...

blindagem....porque o chiado normalmente é causado pelo 60Hz.... ou o fato de nao ter terra....

Mas o que tá parecendo é problema de instalação
Piloto de Autorama

Próximo