[Resolvido] Xenon é Permitido SIM!

Discussões sobre personalização e tuning do seu Fiat Punto. Marcas, procedimentos e conceitos.

Re: Xenon Proibido ou Não?

por renatorm » Qui Dez 18, 2008 6:32 pm

rb escreveu:Dá muito mais... as Diamond Vision que coloquei provisoriamente dão 5000 lumens (pelo menos na caixinha tá isso... rs)

Não, esse 5000 é a temperatura em Kelvin da lâmpada. Lâmpada halógena têm intensidade luminosa de cerca de 1200 lúmens.

Xenon 6k dá uns 3000 lúmens, se eu não me engano, e vai baixando conforme vai aumentando a temperatura.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por BART » Qui Dez 18, 2008 9:29 pm

NOTÍCIA DA HORA: Entrei em contato novamente com o despachante e ele me disse q buscou mais informações à respeito e é MUITO desanimadora...Vai ser proibido mesmo, podem pagar o q for...seja o inmetro seja escrito no DUT, pq esse lance de estar descriminado no documento era para ter feito desde qdo colocou o xenon, ou seja, é apenas uma liminar e que apartir de 1 de Janeiro de 2009, será multado do mesmo jeito!!
Somente em carros que vierem de fábrica e com os itens que esses filhos da #@%&! querem...
Vou ter q comprar uma 540 mesmo, será o jeito (:D)
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

por JERON » Qui Dez 18, 2008 10:13 pm

Me conta , peguei o topico no meio e minhas cristal vision Philips 4300 tbem vou me ferrar?
pois o mane do guarda pode pensar que e xenon fraco e quando menos esperar tem uma cartinha la em casa (X()

..
FOCUS 2.0 GHIA 06 + KA XR 1.6 07
Velha Guarda
Velha Guarda

por André Fanck » Sex Dez 19, 2008 10:01 am

Vou ter q legaliza o meu, ontem a policia rodov estadual me paro e disse, legaliza ou vai dar guincho na proxima vez.
Roda 15
Molas macaulay
Bixenon 8.000k
Xenon no farolete
Som original com comando na direção
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por André Fanck » Sex Dez 19, 2008 10:56 am

Fui agora na Inspesul ( Centro de inspeção veicular) da minha cidade, me falaram q não entro a lei ainda pra legaliza xenon, não podem faze nada por enquanto. Bah to indignado, já querem multa e guincha em janeiro e não fizeram a lei pra legaliza ainda! Eles tão tudo loco carro rebaixado e turbo pode, mas xenon ainda não q viaje.
Roda 15
Molas macaulay
Bixenon 8.000k
Xenon no farolete
Som original com comando na direção
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por BART » Sex Dez 19, 2008 6:34 pm

Valmir, aqui em BH tem um membro q legalizou o dele...Leo mascote acho...mas pelo q fiquei sabendo, de nada adiantara descrever no dut, que foi o q ele fez q é aí q entra o q André disse!
Vou arrancar essa @#%$^&! fora e esperar mais pra frente pra ver no q vai dar!!
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

por socket » Sex Dez 19, 2008 6:45 pm

BART escreveu:Valmir, aqui em BH tem um membro q legalizou o dele...Leo mascote acho...mas pelo q fiquei sabendo, de nada adiantara descrever no dut, que foi o q ele fez q é aí q entra o q André disse!

Olhe que não é bem assim...
Se consta no documento está legalizado!
O guarda não pode contestar isso!
Só se o documento for falsificado...
VENDO: Todos os acessórios do meu ex-Punto!

(Som, rodas, etc...)

Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
Velha Guarda
Velha Guarda

por Thales » Sex Dez 19, 2008 10:36 pm

BART escreveu:Valmir, aqui em BH tem um membro q legalizou o dele...Leo mascote acho...mas pelo q fiquei sabendo, de nada adiantara descrever no dut, que foi o q ele fez q é aí q entra o q André disse!

tbm vou tirar o farol e dx na neblina só.
Punto ELX – Preto Vulcano

Imagem
Piloto de Kart de feriado
Piloto de Kart de feriado

por ThiagoV » Sáb Dez 20, 2008 5:56 pm

ainda to pensando o que vou fazer, se tiro ou nao tiro!
vcs acham que vai pegar mesmo essa lei? to bem na duvida..
Bravo T-Jet
EX: Sporting Vermelho Modena / VE traseiro / Blue & Me / Ar digital / Couro / Xenon H4 + H1 8000k / Kit duas vias Beyma / Coaxial Bravox / Audiophonic Club 4100 / Audiophonic Club 1700 / Sub Pioneer TS W 257 D2 / Rca Audiophonic Tripla Blindagem / Abafador Isotta / DVD Pioneer
Campeão de Kart profissional
Campeão de Kart profissional

por rb » Sáb Dez 20, 2008 9:24 pm

Galera, não sei... mas tenho visto uma porrada de gente com xenon ainda... Passo quase todo dia pela Bandeirantes (a avenida, não a rodovia) à noite e vejo muita gente com xenon.
Eu vou é esperar baixar essa poeira e toda essa discussão, pq os putos dos CETs estão mais é querendo canetar qualquer um! Já instalei as Diamond Vision, deixei os pingos de led e o xenon 8000k no neblina (o qual nem tenho ligado mais...).
Vamos ver lá pra Janeiro/Fevereiro, com certeza tudo vai se tranquilizar e teremos uma maledeta lei que regulamente isso tudo considerando a realidade dos carros brasileiros...

Abraços
"Is nice".

viewtopic.php?f=23&t=2518
ELX 1.4 • Vermelho Alpine • Scorro 15" Punto Sporting • g20 laterais e traseira, g35 para brisa • Bancos em couro • Xenon H4-3 e H1 8000k • SilverVision • Ponteira Esportiva • Pedaleiras personalizadas
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

AnteriorPróximo