pastilhas de freio

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Re: pastilhas de freio

por socket » Qui Nov 20, 2008 1:09 am

viniat escreveu:
socket escreveu:Podem reparar que a faixa etária que reclama do desgaste das pastilhas é abaixo dos 22 anos! :P

Ou seja... aceleram d+... e freiam d+... e em cima d+!!

"Say yeahhh, Don't say nooo..."

uahuiahuohaouhuiahiuooiauha

Puts...
Muito bem aplicada essa "frase"! (=D>) (:D)
VENDO: Todos os acessórios do meu ex-Punto!

(Som, rodas, etc...)

Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
Velha Guarda
Velha Guarda

por brenocotta » Qui Nov 20, 2008 10:06 am

Falando em pastilha ...

eu já troquei do meu carro, quando ele fez 20mil KM, mas não vi nenhum indicativo no painel que precisaria trocar, so começou a chiadeira ... no Marea do meu amigo tem, achei que o Punto teria ja que é mais novo e tem sensor de tudo.

É isso mesmo, não tem, quer dizer no ELX não tem?

por socket » Sex Nov 21, 2008 1:40 am

brenocotta escreveu:Falando em pastilha ...

eu já troquei do meu carro, quando ele fez 20mil KM, mas não vi nenhum indicativo no painel que precisaria trocar, so começou a chiadeira ... no Marea do meu amigo tem, achei que o Punto teria ja que é mais novo e tem sensor de tudo.

É isso mesmo, não tem, quer dizer no ELX não tem?

Acho que nenhum Punto tem sensor de pastilha gasta...

(Som, rodas, etc...)

Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
Velha Guarda
Velha Guarda

por jeffo » Dom Dez 21, 2008 5:28 pm

Pô galera...

O meu tá com 19.000, levei na concessionária e o cara falou que precisava trocar, pq tava quase no ferro, que ia detonar com o disco...

Pediram 370 PAAAAAAAUS pra trocar!!! Mandei às favas!
Pesquisei e descobri que a Cobreq 533, a mesma da Strada e do Idea, serve NUMA BOA.
Desmontei e vi que as pastilhas estavam quase no mico mesmo, boa hora de troca...a marca original acho que era GAFER ou algo assim.

Gastei 55 reais no jogo e troquei em casa.

Fica aí a dica.

ps: o jogo de pastilhas na Fiat estava 269 reais!
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por socket » Seg Dez 22, 2008 9:13 pm

jeffo escreveu:Pô galera...

O meu tá com 19.000, levei na concessionária e o cara falou que precisava trocar, pq tava quase no ferro, que ia detonar com o disco...

Pesquisei e descobri que a Cobreq 533, a mesma da Strada e do Idea, serve NUMA BOA.
Desmontei e vi que as pastilhas estavam quase no mico mesmo, boa hora de troca...a marca original acho que era GAFER ou algo assim.

Fica aí a dica.

Você tem mania de andar em cima, colado na traseira dos carros, freando a toda hora?
Se sim... é normal chegar aos 20mil km e as pastilhas darem tchau...

Caso contrário... o desgaste está bem prematuro...

O que noto é que a faixa etária de quem reclama das pastilhas é abaixo dos 22 anos...
Ou seja... justamente a idade que o cara gosta de se mostrar... andando rápido e pisando forte no freio em cima dos carros!
Aí não tem pastilha que aguente...

Por acaso você não está nessa faixa, está? :P

(Som, rodas, etc...)

Velha Guarda
Velha Guarda

por gmorais » Ter Dez 23, 2008 11:36 am

boa dica as pastilhas de Strada/Idea.. o meu carro tem abs, mas se servir vou trocar por essas... mas espero chegar aos 30 mil km com as atuais
Punto HLX - HSD, VET, Couro, Xenon 8k H1, Rodas Sporting 16
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por BART » Qui Dez 25, 2008 8:43 pm

socket escreveu:O que noto é que a faixa etária de quem reclama das pastilhas é abaixo dos 22 anos...
Ou seja... justamente a idade que o cara gosta de se mostrar... andando rápido e pisando forte no freio em cima dos carros!

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk racho de rir do socket...segunda vez q ele fala isso!!!
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

por socket » Sáb Dez 27, 2008 11:39 am

BART escreveu:
socket escreveu:O que noto é que a faixa etária de quem reclama das pastilhas é abaixo dos 22 anos...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk racho de rir do socket...segunda vez q ele fala isso!!!

Mas é verdade isso...

(Som, rodas, etc...)

Velha Guarda
Velha Guarda

por jaslee » Qua Jan 07, 2009 12:14 am

a do meu palio antigo durou 22 mil km na epoca tinha 19 anos pisava e freiava mesmo , agora tenho 22 anos ainda piso , mas com leveza hehehe. Meu pai que anda sussa dura quase 50 mil km :mrgreen:
Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador

por jeffo » Sex Jan 09, 2009 8:20 am

socket escreveu:
jeffo escreveu:Pô galera...

Fica aí a dica.

Você tem mania de andar em cima, colado na traseira dos carros, freando a toda hora?
Se sim... é normal chegar aos 20mil km e as pastilhas darem tchau...

Caso contrário... o desgaste está bem prematuro...

O que noto é que a faixa etária de quem reclama das pastilhas é abaixo dos 22 anos...

Sou um guri ainda....36 aninhos...e minha esposa também dirige o carro... :)

Odeio esse lance de andar colado na traseira...não gosto de abusar do carro, mesmo porquê, 1.4 não anda nada mesmo, hehehe...já gostei de esmerilhar mas tem que ter carro pra isto...o que não é o caso. Bem diferente daqueles neguinhos que não sabem apenas tirar o pé do acelerador para diminuir a velocidade...acham que tem que usar freio direto....faço isso não...

Só para efeito comparativo, este é o meu primeiro carro (já tive 4 carros zero) onde troco pastilhas abaixo de 20.000!

Eu acho que a FIAT instala pastilhas macias ou de baixa duração, olhe o tanto de gente reclamando da mesma "milhagem" na troca...pra forçar o cara que não sabe mexer a gastar 400 paus em concessionária pra trocar freios!!!! Não é possível!

Leia meu outro tópico sobre a troca da embreagem com 19.000!

E ainda por cima, ontem descobri um vazamento de óleo da caixa, devem ter feito alguma c.a.ga.da quando mexeram na embreagem (na nota estava substituição de um componente da caixa TAMBÉM!). Minha garantia vence dia 28 agora, meu medo é depois que acabar!

Por.r.a, gosto do carro pacas...e é meu primeiro zero com tantos probleminhas aparecendo....essa FIAT está me deixando de cara...

Abraço.

ps: e pra variar, não recebo notificações de novas mensagems...damn.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

AnteriorPróximo