Vendas do Punto 0 Km
Re: Vendas do Punto 0 Km
Pois é, eu tive um 206 que fazia mais barulhos internos que todos os Puntos juntos desse forum... A respeito das rodas, nao adianta discordar, pois é fato que rodas grandes absorvem menos impactos e imperfeiçoes, pode procurar saber com qualquer profissional da área... Realmente meu carro tá pouco rodado, mas diferente do seu, nao faz barulho desde as primeiras semanas (como eu te disse, o seu foi um daqueles premiados) e ainda hoje não faz esse tanto de barulho que mencionou... E mesmo assim, acho pouco para classifica-lo de *&%$# ou @#%$^&!... Mas realmente, o carro é seu e vc o chama do que quiser... Só nao vou deixar vc estender esse título ao meu carro!!!
- Motorista de Auto Escola
cpilo escreveu:Pois é, eu tive um 206 que fazia mais barulhos internos que todos os Puntos juntos desse forum... A respeito das rodas, nao adianta discordar, pois é fato que rodas grandes absorvem menos impactos e imperfeiçoes, pode procurar saber com qualquer profissional da área... Realmente meu carro tá pouco rodado, mas diferente do seu, nao faz barulho desde as primeiras semanas (como eu te disse, o seu foi um daqueles premiados) e ainda hoje não faz esse tanto de barulho que mencionou... E mesmo assim, acho pouco para classifica-lo de *&%$# ou @#%$^&!... Mas realmente, o carro é seu e vc o chama do que quiser... Só nao vou deixar vc estender esse título ao meu carro!!!
cpilo, desculpe se minha opiniao te deixou chateado, nervoso, seja o que for.... não foi minha intençao e nunca será. acho que devemos sempre prezar pela democracia, e liberdade de expressão a qqer custo, mesmo assim reitero que em momento nenhum quero te desmerecer e se vc acha que eu o fiz peço desculpas antecipadas.
espero que quando seu carro chegue aos 30mil km como o meu, ele continue perfeito infelizmente não tive essa sorte. confesso que no ínicio babava meu punto sem prarr se pudesse até dormiria dentro dele, mas agora a coisa esta ficando insuportável. sempre tive carros modificados e nenhum deles fazia esses barulhos por isso o do meu comentário supracitado, vai ver que o punto é fraco para aguentar algumas modificaçoes.
abraços

PuntoClube, o melhor e maior conteúdo da internet sobre o Fiat Punto!
Vc nao me deixou nervoso de forma nenhuma no comentario, desculpe se te fiz pensar assim, tambem prezo pela democracia (foi por isso que sujeri mais uma opçao na sua enquete)... Só estou defendendo o peixe que comprei, nao devo permitir que esses comentarios se generalizem, enquanto houverem outros Puntos sem apresentarem todos os problemas citados... Tive um Pug com RedCoil -4,5 e pneus 205/45, e vou ser o mais honesto possivel, meu Pug me dava vergonha!!! Isso do primeiro pro segundo ano...Tive que ficar com ele mais 4... E depois, nem levantando e tirando as rodas resolveram os barulhos...(rebaixei e coloquei as rodas pra vender pra pelo menos justificar o barulho, hehe). Tambem penso em baixar o Punto e por umas 17''... Mas confesso que tô meio'' cabrero'', mas nao pelo Punto, mas pela experiencia que tive antes (tambem achava que Peugeot era fraca pra tais modificaçoes)... E o chao do nosso país tá cada vez pior... Eu realmente só espero estar certo no meu ponto de vista a respeito da qualidade do carro, pra nao me arrepender depois como vc. Mas preciso dizer que nunca estive tao satisfeito com um carro meu... 

Editado pela última vez por cpilo em Sáb Jan 03, 2009 9:36 pm, em um total de 1 vez.
O meu tá com 12500km rodados e não tive dores de cabeça com o carro, apenas com as lojas da FIAT.
Mas mesmo com as dores de cabeça, das poucas vezes que precisei da garantia, os problemas foram sanados.
Mas mesmo com as dores de cabeça, das poucas vezes que precisei da garantia, os problemas foram sanados.

Frase de banheiro: "Neste lugar sagrado toda a vaidade se acaba, o mais covarte se esforça e o mais valente se caga !" =]
Acessem http://www.myspace.com/banda4ideal
- Velha Guarda
o meu nos 3 meses q tenho nunca teve problema de barulho, um dos melhores carros que ja dirigi ate hj
Sempre vem uns carros "premiados" na hora da fabricaçao, eu mesmo fui premiado num gol G4 2007, problema no cambio e na direçao hidraulica que nunca foi sanado pela concessionario apesar de ir em varias, carro sempre travava em 2 marcha, cansei dele e peguei um punto, sempre vem um com defeito de fabricaçao em uma certa quant produzida e eu tive o azar de ser o meu gol XD.
O problema e que a fabrica tinha que dá mais cursos pra esses mecanicos, pois ultimamente eles nao conseguem resolver nada em 100%, sempre tem que ir mais de uma vez pra resolver.
Pro amigo degreja se nao esta satisfeito e melhor trocar mesmo pq eu sei o quanto e complicado esses problemas esse meu gol me deixou louco, mas pelo menos o seu e so na acustica. o meu era guincho direto -_- , andava mais sem carro do que com ele. Se for vender só espera da uma melhorada na crise ae pra nao perder muito $$. E se for desfazer e for vender as rodas me avise elas são show.
Ate mais galera, abç!

Sempre vem uns carros "premiados" na hora da fabricaçao, eu mesmo fui premiado num gol G4 2007, problema no cambio e na direçao hidraulica que nunca foi sanado pela concessionario apesar de ir em varias, carro sempre travava em 2 marcha, cansei dele e peguei um punto, sempre vem um com defeito de fabricaçao em uma certa quant produzida e eu tive o azar de ser o meu gol XD.
O problema e que a fabrica tinha que dá mais cursos pra esses mecanicos, pois ultimamente eles nao conseguem resolver nada em 100%, sempre tem que ir mais de uma vez pra resolver.

Pro amigo degreja se nao esta satisfeito e melhor trocar mesmo pq eu sei o quanto e complicado esses problemas esse meu gol me deixou louco, mas pelo menos o seu e so na acustica. o meu era guincho direto -_- , andava mais sem carro do que com ele. Se for vender só espera da uma melhorada na crise ae pra nao perder muito $$. E se for desfazer e for vender as rodas me avise elas são show.
Ate mais galera, abç!
- Campeão de Kart Amador
Galera, na minha opinião as vendas cairam pq o consumidor caiu na real. Desde o lançamento o carro aumentou 3x de preço. A qualidade dos plásticos empregados é muito ruim. Eu tive sorte pq apesar de algumas falhas no acabamento, o meu não veio com problemas no retrovisor e nem no porta-Luvas, apesar de estar desalinhado.
Nossos carros são realmente lindos, porém a FIAT prova mais uma vez que ainda não aprendeu a fazer carros caros. (vejam o caso do Linea).
abraços a todos
Nossos carros são realmente lindos, porém a FIAT prova mais uma vez que ainda não aprendeu a fazer carros caros. (vejam o caso do Linea).
abraços a todos
- Piloto de Autorama
O problema de queda de vendas e as informações prestadas pelas revistas são dados da Fenabrave. Portanto, não adianta xingar a 4 rodas nem verificar em outras revistas. A solução é pesquisar no site da Fenabrave: www.fenabrave.com.br . Quanto à queda de vendas do Punto, a verdade é que realmente diminuiu (a crise ajudou mas não é a única responsável, pois afetou QUASE TODOS os modelos de carro vendidos no Brasil):
1- O Punto vendia cerca de 3500 a 4000 veículos/mês e hoje vende em torno de 1500. E o modelo não é tão antigo/batido assim para justificar tanta queda. E não há crise que afete tanto as vendas. Para dar um exemplo, o Vectra sedan, que já é considerado "batido", vendeu quase 1500 unidades em dezembro.
2- Comparar com o Polo não mais se justifica, pois o modelo há muito não vende bem (e continua não vendendo bem), e ainda tem a "concorrência relativa" do modelo Polo Sedan, que é "empurrado" pelo vendedor da VW no momento da compra.
3- O Punto não é mais o líder do seu segmento.
Não adianta tapar o sol com a peneira, essa evolução de vendas do Punto está me lembrando o FIAT Tipo, que era um bom carro, mas foi estigmatizado após episódios de incêndio do motor. O punto pode estar sendo estigmatizado pela falta de "zelo" da FIAT com a montagem e acabamento, pelo preço que ela insiste em cobrar, mais caro que os concorrentes sem oferecer mais por isso (estou falando de desempenho, consumo, e não de opicionais, pois se compararmos o Palio, ele tb vem mais completo que o Gol e vejam o resultado) e tb com os problemas que vão surgindo com o tempo (corpo de borboleta, câmbio que "arrebenta" no meio da rua). E não adianta tentar justificar, pois o carro não é mais lançamento e esses defeitos não se justificam. Culpa da montadora, que não está querendo enxergar a gravidade da situação.
Vcs, donos de Punto, precisam é exigir qualidade da Montadora, pois a mesma é famosa em queimar seus excelentes carros (vide Marea, Tipo e Tempra).
1- O Punto vendia cerca de 3500 a 4000 veículos/mês e hoje vende em torno de 1500. E o modelo não é tão antigo/batido assim para justificar tanta queda. E não há crise que afete tanto as vendas. Para dar um exemplo, o Vectra sedan, que já é considerado "batido", vendeu quase 1500 unidades em dezembro.
2- Comparar com o Polo não mais se justifica, pois o modelo há muito não vende bem (e continua não vendendo bem), e ainda tem a "concorrência relativa" do modelo Polo Sedan, que é "empurrado" pelo vendedor da VW no momento da compra.
3- O Punto não é mais o líder do seu segmento.
Não adianta tapar o sol com a peneira, essa evolução de vendas do Punto está me lembrando o FIAT Tipo, que era um bom carro, mas foi estigmatizado após episódios de incêndio do motor. O punto pode estar sendo estigmatizado pela falta de "zelo" da FIAT com a montagem e acabamento, pelo preço que ela insiste em cobrar, mais caro que os concorrentes sem oferecer mais por isso (estou falando de desempenho, consumo, e não de opicionais, pois se compararmos o Palio, ele tb vem mais completo que o Gol e vejam o resultado) e tb com os problemas que vão surgindo com o tempo (corpo de borboleta, câmbio que "arrebenta" no meio da rua). E não adianta tentar justificar, pois o carro não é mais lançamento e esses defeitos não se justificam. Culpa da montadora, que não está querendo enxergar a gravidade da situação.
Vcs, donos de Punto, precisam é exigir qualidade da Montadora, pois a mesma é famosa em queimar seus excelentes carros (vide Marea, Tipo e Tempra).
- Piloto de Autorama
Outra coisa: Isso não está acontecendo somente com o Punto, vejam as vendas de Palio, Stilo e Linea. No segundo caso o Golf vendeu cerca de 1000 unidades, Focus 1200 e Stilo, 640. Só ganhou do Vectra HAtch, mas esse já nasceu morto.
Por isso, mais uma vez reafirmo, culpa da Montadora, e não do carro em si.
- Piloto de Autorama
fvlino escreveu:Outra coisa: Isso não está acontecendo somente com o Punto, vejam as vendas de Palio, Stilo e Linea. No segundo caso o Golf vendeu cerca de 1000 unidades, Focus 1200 e Stilo, 640. Só ganhou do Vectra HAtch, mas esse já nasceu morto.
Mas o Stilo já está com a fama de que vai morrer...
Então as vendas vão ficar baixas até a saída do Bravo...
VENDO: Todos os acessórios do meu ex-Punto!
(Som, rodas, etc...)
Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
(Som, rodas, etc...)
Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
- Velha Guarda
#@%&!... já tive 2 Puntos e nunca tive problemas sérios, só falta de cuidado com acabamento, ou seja: falta de controle de qualidade mesmo.
Pra um carro tão caro, isso é mesmo inaceitável.
a fiat tbem só fez propaganda no lançamento, depois nunca mais! Toda hora tem propaganda do C3...
e não troco o meu por um c3 nunca na vida...
Pra um carro tão caro, isso é mesmo inaceitável.
a fiat tbem só fez propaganda no lançamento, depois nunca mais! Toda hora tem propaganda do C3...
e não troco o meu por um c3 nunca na vida...
Punto HLX - HSD, VET, Couro, Xenon 8k H1, Rodas Sporting 16