Fiat Playmobil

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

por socket » Sex Fev 15, 2008 1:29 pm

valmir escreveu:
socket escreveu:
valmir escreveu:
socket escreveu:Visto que o usuário só se registrou pra falar mal do carro...
Tá na cara que ele juntou alguns vários defeitos e disse que ocorreu em uma única viagem!

Do jeito que ele contou, está nítido isso...

Totalmente sem crédito!

bem observado meu caro! :D
por eqto to fazendo leituras 'dinamicas' p/ me inteirar do forum! :)

Quando colocar minha lista com os 31 problemas... neguinho não vem nem acreditar em mim! kkkkkkkkkkkk

aquela já virou uma lista base p/ se conferir antes d pegar o carro! :P

ps. 5:30 socket??? tu não dorme não? :P :P

Aqui não tem horário de verão...
Eram 4:30...

Mas eu to *&%$# com horários...
AIUEHuihae
Tava trabalhando até essa hora... e resolvi bisolhar o forum antes de ir dormir!
Velha Guarda
Velha Guarda

Revisão dos 7500 km e as peças ainda não chegaram

por esilva » Dom Fev 17, 2008 6:00 am

Caros amigos, não tenho motivo algum para estar mentindo ou simplesmente exagerando em relação aos defeitos apresentandos no meu Punto 1.4, como está sendo mencionado por alguns integrantes do fórum. Estou bastante desapontado com a demora a chegar as peças. Alguém aí escreveu que o post está sem créditos! Para essa pessoa ou demais pessoas que tenham dúvidas, gostaria de convidá-los a conhecer o meu Punto Playmobil na minha primeira revisão de 7500 km que estarei realizando na Fiat Florença Marechal na semana que vem.

Atenciosamente,

Edgar
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por BART » Dom Fev 17, 2008 10:17 am

Uma coisa é fato mesmo, essa listinha do socket vai deixar neguim de cabelos em pé, além de ser óótima pra imprimir e levar antes de buscar o carro!!! :D
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

por sepacheco » Dom Fev 17, 2008 12:12 pm

Bem dois exatos 78 dias que estou com o carro, 20 foram de Florença...

Na verdade compramos um vale carro... um saco de peças a ser construido na concessionária...

Olha qui o que aconteçeu no meu:

Acabamentos do retrovisor cairam
Plafonier caiu
Guarnição da porta do porta malas rasgada
Esquicho traseiro não funciona
Soleiras de acabamento tortas e desencaixadas
Tampa do porta luvas torta
Ruidos no motor em retomadas 3000 RPM.
Ruidos na suspensão dianteira
Tampa do tanque não fecha
Tampa do tanque desalinhada
Tampa do volante manchada
Cinto de segurança do lado traseiro direito com problema.
Mascas de injeção do plastico nas laterais de porta dianteiras
Sonda lambda travada
Consumo ALTISSIMO de combustivel
Marcas de injeção do plastico no Painel
Ruidos na caixa de cambio
Ruidos na caixa de direção
Moldura lateral dianteira direita não se encaixa no painel.
Manchas de pintura na porta do motorista paralama traseiro esquerdo, caput, e teto lado traseiro esquerdo.
Infiltração de umidade entre as laminas do parabrisas.
Painel desalinhado
Presilhas do carpet em baixo do banco soltando
Falta da chave de fenda no conjuto de ferramentas.
Lanternas traseiras com coloração diferente e desalinhadas

Se não fosse o EXCELENTE atendimento da Florença já tinha criado um caso BEM maior com a Fiat...

Os grandes absurdos:
O Ruido no motor era porque algum ENERGUMENO montou duas medidas de casquilhos de biela no meu carro...
As peças plasticas a serem substituidas vieram piores que as que já estavam no carro.
A Fiat quer repintar meu carro ! Isso mesmo, com pistola e compressor de ar !

Quanto ao tanque.. como a marta suplicio diz.. relaxa e goza porque não tem solução, se sua tampa esta fechando de-se por satisfeito..

Meu carro ainda tem mais uns dias de internação, para substituir as laterais de porta, DE NOVO, e a tampa do porta luvas DE NOVO.

Na suspensão havia se feito uma lubrificação parcial, e pedido uma observação, agora não tem jeito, vão ter que desmontar e trocar os rolamentos dos amortecedores...

Tudo que a Florença pode fazer fez EXTREMAMENTE bem, mas o que ela não tem peça, não tem solução... Até pegar peça de carro em estoque eles fizeram para adiantar, mas por exemplo as laterais de porta demoraram 35 dias pra chegar...nnão tinham mais as depressões, mas agora tem calombos na parte de cima..

Quanto ao consumo, meu carro fazia 3,9 no alcool... isso porque a sonda lambdanão estava funcionando, Agora faz 5,4 no alcool... Onde o Stilo faz 5,7 e a Idea 7,8.. Na gasolina faz 6,4... onde eu faço 8,5 com um Marea 2.4... Comprei um V8 e não sabia...

PRa ajudar, ontem senti o motor falhar 4 x ... voce afunda o pé ele fica amarrado pra só depois de um tempo subir o giro.

Acho que vale á pena abrir um topico com isso, alias vou abrir..

[]

Sandro
Vendo Interface de controle de volante para radios não originais, praticamente qualquer radio e qualquer carro !
Saiba Mais clicando no link abaixo:
viewtopic.php?f=9&t=12289
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

por Luiz » Qua Fev 20, 2008 8:56 pm

Lastimável isso não é?
Administrador
Administrador

por degreja » Qua Fev 20, 2008 10:04 pm

putz sandro que @#%$^&!! to c medo de ser questao de tempo p essas coisas acontecerem no meu. por enquanto só a tampa do retrovisor e a da gasolina.
ImagemImagem
PuntoClube, o melhor e maior conteúdo da internet sobre o Fiat Punto!
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por Kareka ABC » Qui Fev 21, 2008 8:36 am

sepacheco escreveu:...Os grandes absurdos:
O Ruido no motor era porque algum ENERGUMENO montou duas medidas de casquilhos de biela no meu carro...

O cara montou uma medida na biela e outra na capa de biela?!

Pq será que tem 2 medidas?! Sendo que todos os motores devem sair Standard!
A não ser que tenha sido colocado uma bronzina de um outro motor, se é que cabe! (o que não é nem um pouco improvável!)

Faço revisão de motores onde eu trabalho e lá vejo cada coisa que até Deus duvida!!!
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por guilhermevillar » Qui Fev 21, 2008 11:30 am

sera q os 08/08 vao vir com estes problemas, ou ja vao estar arrumados???
Punto ELX 1.4 Azul vitality

- bancos de couro
- bancos traseiros bi partido com apoia braço
- rodas de liga leve
- som com mp3 e rds
- chave canivete

quando chegar posto fotos =D
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por sepacheco » Qui Fev 21, 2008 12:28 pm

Kareka ABC escreveu:
sepacheco escreveu:...Os grandes absurdos:

O cara montou uma medida na biela e outra na capa de biela?!

Pq será que tem 2 medidas?! Sendo que todos os motores devem sair Standard!
A não ser que tenha sido colocado uma bronzina de um outro motor, se é que cabe! (o que não é nem um pouco improvável!)

Faço revisão de motores onde eu trabalho e lá vejo cada coisa que até Deus duvida!!!

Kareka, como você trabalha com isso sabe que usinagem não garante 100% de precisão, alguns decimos sempre muda mesmo em peças novas.
O que se faz ? separa-se as peças conforme tolerancia que chaga a ser de até 1mm em alguns casos, formando-se jogos com medidas iguais para a montagem.

Pra quem não sabe casquilhos, tambem chamados de Bronzinas e em ingles gaskets, são peças de desgaste de material mais mole que vão entre um eixo rotor (comando de valvulas, virabrequim) e os apoios desses eixos (mancais) ou braços de acionamento (Bielas) para normalizar a folga e garantir o filme de oleo.

Portanto existe até 3 medidas standard de casquilhos ou seja mesmo o motor sendo zero Km pode ter casquilhos mais finos ou mais grossos e aneis de pistão tambem.

No meu caso meu carro estava com duas medidas standard de casquilhos, como se tivessem sido montadas duas medidas de biela, mas na verdade pela medição da capa os jogo de biela tinha em todas as 4 a mesma medida só que em dois cilindros montaram com mediadas menores de casquilho que nos outros dois e apertaram "dicumforça" a capa da biela desses dois cilindros. Isso podia ter rachado a Biela
Estando o casquilho muito fino, a folga entre os colos do vira e das bielas ficou grande, quando forçava a biela batia no vira fazendo aquel glegle gle que você escuta em carros MUITO rodados (motor rajando).

Foram tirados todos os casqilhos e trocados pela medida mais grossa melhorou o marulho.

[]

Sandro
Vendo Interface de controle de volante para radios não originais, praticamente qualquer radio e qualquer carro !
Saiba Mais clicando no link abaixo:
viewtopic.php?f=9&t=12289
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

por Kareka ABC » Qui Fev 21, 2008 7:30 pm

Ainda hj pegamos um motor no teste c/ pressão de óleo baixa. Coisa mto comum e já fui esgotando óleo, tirando cárter, etc. eis que vejo o pescador da bomba de óleo entupido de cavacos de bronzina...

O que aconteceu?! Mesmo tendo adotado a muito tempo o regime "poka-yoke" (chamamos carinhosamente de regime "anti imbecil", ele não deixa vc errar, a não ser que queira ou seja completamente tapado) na montagem das bronzinas, tanto do virabrequim e mancais como das bielas e capas, conseguiram por errado!!!

No bloco do motor, a trava está do lado esquerdo e no mancal está do lado direito. Colocaram a bronzina do mancal no bloco e vice-versa!
Apertaram normalmente pq a máquina é elétrica.

O que mais me deixa puto c/ isso é que o cara que montou não viu, o cara que regula válvulas conseguiu girar o motor (Deve ser o Incrível Hulk ou o Superman) e no teste ninguém ouviu nada estranho, só "pressão de óleo baixa, favor enviar para revisão final".

Vai tomar no.........

Montadora é isso! Se não tivesse entupido o pescador, Alguém estaria c/ um motor praticamente fundido, pq qdo o motor funcionou, as bronzinas giraram tapando os orifícios de lubrificação!

Voltando ao punto, o seu (Sandro) deve ter sido montado numa sexta-feira, no turno da noite, logo depois do jantar! Todo mundo cheio de alcool nas veias!
No meu até agora foi a tampa do combustível por mágica voltou a fechar normal, a tampa do porta luvas um pouquinho desalinhada (bem pouco mesmo, só reparei pq foi citado várias vezes) e um barulho na suspensão que já existia mesmo antes de baixar. Logo completa 5000Km e vai pra troca de óleo, só aí vou comentar os problemas na concess. A, tem o consumo que endoidou no tanque passado, mas voltou ao normal...
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

AnteriorPróximo