Arrependido?

Tire suas dúvidas relacionadas ao Fiat Punto e demais assuntos.

Você se arrepende da compra?

SIM, estou arrependido - Versão 1.4 - Modelo 2008
5
3%
SIM, estou arrependido - Versão 1.4 - Modelo 2009
3
2%
SIM, estou arrependido - Versão 1.8 - Modelo 2008
6
4%
SIM, estou arrependido - Versão 1.8 - Modelo 2009
3
2%
NÃO, estou contente ou parcialmente - Versão 1.4 - Modelo 2008
34
21%
NÃO, estou contente ou parcialmente - Versão 1.4 - Modelo 2009
42
26%
NÃO, estou contente ou parcialmente - Versão 1.8 - Modelo 2008
36
22%
NÃO, estou contente ou parcialmente - Versão 1.8 - Modelo 2009
35
21%

Total de votos : 164

Re: Arrependido?

por pedrosouza » Sex Jan 09, 2009 12:14 am

Hei de concordar com o exaltado Degreja. Nem se estivessemos em um fórum de Uno isso seria aceitável de fato, considerando o custo de compra e manutenção de carros no Brasil e porcentagem de pessoas com poder de comprar para desembolsar 30 mil em um carro zero, seria aceitável ter problemas, mesmo sendo "bobos" como em grande parte dos Puntos. Pense então em um carro de 40 / 50 mil reais, valor o qual são poucas as pessoas que podem desembolsar.
É no minino falta de respeito da FIAT não ter resolvido TODOS os probleminhas que surgiram desde o primeiro lote que saiu da fábrica, probleminhas estes que não eram nem pra existir, considerando o tempo que os carros ficam em teste.
Graças a Deus tive a sorte de não ter nem 10% dos problemas que são relatados aqui, mas infelizmente isto é excessão. Pensando pela minha experiencia com o carro eu trocaria por outro sem pensar 2 vezes, mas considerando as estatísticas eu jamais trocaria por outro. Acho que o Degreja anda muito exaltado reclamando de Deus e o mundo, mas foi a forma que ele encontrou para demonstrar quão puto ele ficou.
Mas já diz a máxima " contra fatos não há argumentos" o carro tem falhas inaceitaveis em um bem que custa o que pagamos nele, e a FIAT, por mais que tenha resolvido meia duzia de probleminhas, não fez mais do que a obrigação, e ainda assim fez mal feito.
Imagem

Frase de banheiro: "Neste lugar sagrado toda a vaidade se acaba, o mais covarte se esforça e o mais valente se caga !" =]
Acessem http://www.myspace.com/banda4ideal
Velha Guarda
Velha Guarda

por degreja » Sex Jan 09, 2009 12:22 am

pedrosouza escreveu:Hei de concordar com o exaltado Degreja. Nem se estivessemos em um fórum de Uno isso seria aceitável de fato, considerando o custo de compra e manutenção de carros no Brasil e porcentagem de pessoas com poder de comprar para desembolsar 30 mil em um carro zero, seria aceitável ter problemas, mesmo sendo "bobos" como em grande parte dos Puntos. Pense então em um carro de 40 / 50 mil reais, valor o qual são poucas as pessoas que podem desembolsar.
É no minino falta de respeito da FIAT não ter resolvido TODOS os probleminhas que surgiram desde o primeiro lote que saiu da fábrica, probleminhas estes que não eram nem pra existir, considerando o tempo que os carros ficam em teste.
Graças a Deus tive a sorte de não ter nem 10% dos problemas que são relatados aqui, mas infelizmente isto é excessão. Pensando pela minha experiencia com o carro eu trocaria por outro sem pensar 2 vezes, mas considerando as estatísticas eu jamais trocaria por outro. Acho que o Degreja anda muito exaltado reclamando de Deus e o mundo, mas foi a forma que ele encontrou para demonstrar quão puto ele ficou.
Mas já diz a máxima " contra fatos não há argumentos" o carro tem falhas inaceitaveis em um bem que custa o que pagamos nele, e a FIAT, por mais que tenha resolvido meia duzia de probleminhas, não fez mais do que a obrigação, e ainda assim fez mal feito.

perfeitp pedro! nada como pensar com a cabeça fria! por mim depois desta brilhante explanação este tópico poderia até ser fechado.

vou ficar de manha em uma concessionaria, panfletando todos q entrarem com a nossa lista com mais 30 problemas. vamos ver o q a concessionaria vai fazer. se é p joselitar com o consumidor eu joselito com eles tb!
ImagemImagem
PuntoClube, o melhor e maior conteúdo da internet sobre o Fiat Punto!
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por socket » Sex Jan 09, 2009 12:23 am

degreja escreveu:socket , o que quis dizer é que as vezes parece que a galera do grupo dos satisfeitos consideram esses defeitos normais e aceitáveis. p o meu padrão de qualidade não são e nunca serão. se não fosse a #@% da bolsa que me #@%&! ja teriantrocado faz tempo......

e olha q nosso amigo sepacheco já nos avisou em meados do final de 2007......

Infelizmente quando ficamos cientes dos problemas, nós já tinhamos comprado os carros! Só depois que o sepacheco começou a reclamar... (tarde demais pra nós)!
E agora, por causa do Punto, eu comecei a ficar muito mais exigente com os acabamentos! (Não que eu ache o Punto mal acabado)
Andei vendo vários carros... e os que vi não me agradaram em NADA!
Cito o tão falado Focus sedan... que me decepcionou! Plásticos feiosos e mal encaixados!
Achei até o Linea mais bem acabado! E olhe que o Linea não é nenhum exemplo, pois até o Stilo é mais bem acabado (pelo menos nas portas).

Os únicos carros que vi e passei a gostar bastante foram o Captiva, Santa Fé, entre outros! Só que os valores são bem fora da minha atual realidade (e até do valor do meu atual carro).

No meu próximo carro, se eu puder ter boa margem para compra, analisarei inúmeros detalhes de acabamento e evitar aceitar algumas pequenas falhas (como aconteceu com o Punto).

Eu jamais compraria um carro de baixo custo da Ford, por exemplo. O plástico usado no carro chega a ser ridiculo, mesmo se comparando ao da Fiat (que apesar dos pesares, é muito superior). Quando abro a porta do Fiesta, do Ecosport e até mesmo de uma Ranger simples, eu fico de morrer! Como é que alguém compra aquilo? O Ka, apesar de ser o carro de entrada, ainda tem os plásticos melhores que os carros superiores a ele.

Mas é complicado...
Aqui no Brasil só temos @#%$^&!. Se quer algo melhorzinho, você não paga menos que R$65/70mil!

Mas talvez você ou alguem me pergunte...
"Você compraria outro Punto?"

Eu responderia que não. Por que o carro aumentou muito de valor (mesmo com a redução de IPI)... e também que eu me decepcionei muito com o serviço da Fiat.
VENDO: Todos os acessórios do meu ex-Punto!

(Som, rodas, etc...)

Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
Velha Guarda
Velha Guarda

por degreja » Sex Jan 09, 2009 12:24 am

degreja escreveu:
pedrosouza escreveu:Hei de concordar com o exaltado Degreja. Nem se estivessemos em um fórum de Uno isso seria aceitável de fato, considerando o custo de compra e manutenção de carros no Brasil e porcentagem de pessoas com poder de comprar para desembolsar 30 mil em um carro zero, seria aceitável ter problemas, mesmo sendo "bobos" como em grande parte dos Puntos. Pense então em um carro de 40 / 50 mil reais, valor o qual são poucas as pessoas que podem desembolsar.

perfeitp pedro! nada como pensar com a cabeça fria! por mim depois desta brilhante explanação este tópico poderia até ser fechado.

vou ficar de manha, nesse ou no próximo fds, em uma concessionaria aqui perto, panfletando todos q entrarem na loja com a nossa lista com mais 30 problemas. vamos ver o q a concessionaria vai fazer. se é p joselitar com o consumidor eu joselito com eles tb!
ImagemImagem
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por pedrosouza » Sex Jan 09, 2009 12:34 am

Quando os consumidores brasileiros deixarem de se contentar com as merdinhas que vem pra cá e com a forma como são tratados, talvez as coisas comecem a mudar.
Sair panfletando falando mal do carro eu não creio que vá mudar muita coisa, mas j´´a há exemplos de que algumas atitudes mais "agressivas" podem resolver os problemas a partir da repercusão que provocam, pena que são poucos os casos assim, se cada um que tivesse problemas não resolvidos, tanto com produtos de grande quanto com os de menor valor agregado, fizesse coisas como estas, levassem os problemas para a grande mídia, fizesse com que os reponsáveis sofressem a menor ridicularização que fosse...estas coisas iam começar a mudar.
Por enquanto nós temos que nos contentar e dar os parabéns aos poucos que tem coragem como esse cidadão aqui http://www.youtube.com/watch?v=Fe9ZB7B7EpQ.
E torcer para que um dia as montadoras de carros e outros tipos de fabricantes passem a ter capacidade de fazer como essa http://uol.icarros.com.br/noticias/noticia.jsp;jsessionid=l6XcqVmNWqc9KAhFE-VoSQ**?id=4711&r=88569660, e respeito o suficiente para agir assim http://www.noticiasautomotivas.com.br/mini-cooper-s-queima-perna-de-donos-desavisados/.

Digo o que já falei antes, sou apaixonado pelo meu carro, acho bonito, confortável e tudo mais, mas apenas pq não passei pela metade da dor de cabeça que muitos aqui tiveram, e fico com medo do que pode acontecer quando acabar a minha garantia.
Imagem

Frase de banheiro: "Neste lugar sagrado toda a vaidade se acaba, o mais covarte se esforça e o mais valente se caga !" =]
Velha Guarda
Velha Guarda

por socket » Sex Jan 09, 2009 12:46 am

Esse aqui é um exemplo de dono revoltado com o carro:

http://www.noticiasautomotivas.com.br/e ... e-me-como/

Vectra Sedan...

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

(Som, rodas, etc...)

Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
Velha Guarda
Velha Guarda

por pedrosouza » Sex Jan 09, 2009 12:48 am

Há alguns meses atrás eu vi no estacionamento de um shopping um 307 sedan com um adesivo enorme no vidro de trás "este carro é uma @#%$^&!" e embaixo os detalhes do que tinha rolado, não lembro exatamente o que foi, eu tinha uma foto por aqui mas perdi...
Imagem

Velha Guarda
Velha Guarda

por socket » Sex Jan 09, 2009 1:04 am

Tem outro que até já postei aqui, mas a imagem tá off...

Imagem

(Som, rodas, etc...)

Velha Guarda
Velha Guarda

por qsboy » Sex Jan 09, 2009 7:08 pm

3 semanas com meu punto da assinatura. 2300 KM rodados. nenhuma falha descrita no checklist...
Carro novo: Punto Sporting Dualogic Branco Kalahari
Antigo carro: Punto ELX Prata Bari
Instrutor de Auto Escola
Instrutor de Auto Escola

por degreja » Sex Jan 09, 2009 8:30 pm

qsboy escreveu:3 semanas com meu punto da assinatura. 2300 KM rodados. nenhuma falha descrita no checklist...

espere e verás....
ImagemImagem
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

AnteriorPróximo