pastilhas de freio
Re: pastilhas de freio
socket escreveu:BART escreveu:socket escreveu:O que noto é que a faixa etária de quem reclama das pastilhas é abaixo dos 22 anos...
Ou seja... justamente a idade que o cara gosta de se mostrar... andando rápido e pisando forte no freio em cima dos carros!
Aí não tem pastilha que aguente...
Por acaso você não está nessa faixa, está?
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk racho de rir do socket...segunda vez q ele fala isso!!!
Mas é verdade isso...
Com certeza...nego que exige mais do carro substitui os consumíveis antes...craro...
- Piloto de Autorama
jaslee escreveu:a do meu palio antigo durou 22 mil km na epoca tinha 19 anos pisava e freiava mesmo , agora tenho 22 anos ainda piso , mas com leveza hehehe. Meu pai que anda sussa dura quase 50 mil km
Eu acho que tenho que prestar mais atenção à minha esposa...ontem peguei o carro, sempre tenho médias de 7.5 (mais o erro de 0.5 do computador, chega a 8 no álcool, meu cálculo manual dá sempre 0.5 a mais em TODAS as vezes) e tava com 6.2 de média...ou seja...ela tá afundando o pé na bagaça...
Vou receitar uma semana de tanque e fogão...não é possível....

- Piloto de Autorama
jeffo escreveu:jaslee escreveu:a do meu palio antigo durou 22 mil km na epoca tinha 19 anos pisava e freiava mesmo , agora tenho 22 anos ainda piso , mas com leveza hehehe. Meu pai que anda sussa dura quase 50 mil km
Eu acho que tenho que prestar mais atenção à minha esposa...ontem peguei o carro, sempre tenho médias de 7.5 (mais o erro de 0.5 do computador, chega a 8 no álcool, meu cálculo manual dá sempre 0.5 a mais em TODAS as vezes) e tava com 6.2 de média...ou seja...ela tá afundando o pé na bagaça...
Vou receitar uma semana de tanque e fogão...não é possível....
Pior ta afundando o pé mesmo, o meu ta fazendo 11.9 com gasolina e pisando medio, fiz o teste pisando fundo vai pra uns 10.1, com alcool faz media de 9.2 pisando medio e pisando mesmo 7.8. Moro em brasilia nao pego quase transito. O Pisando pesado fiz 100km de teste para a media e as medias do pisando medio que e como ando usualmente com um tanque de alcool e um tanque de gasolina.
Ate mais!
- Campeão de Kart Amador
hoje fui ver pastilha... ainda tem uns 30% mas já estou olhando preço...
será que a pastilha do elx é igual dos hlx ou sporting? na concessionária fica em quase 300 reais... mas nessas lojas de alinhamento (pneusola/fon fon) fica em torno de 90 reais... mas o cara da loja falou que é a mesma do palio 1.8R, Idea e Strada. Será que é mesmo?
será que a pastilha do elx é igual dos hlx ou sporting? na concessionária fica em quase 300 reais... mas nessas lojas de alinhamento (pneusola/fon fon) fica em torno de 90 reais... mas o cara da loja falou que é a mesma do palio 1.8R, Idea e Strada. Será que é mesmo?
Punto HLX - HSD, VET, Couro, Xenon 8k H1, Rodas Sporting 16
- Motorista de Auto Escola
Pra quem não quer mais saber de concessionária, segue trecho de um artigo que está no webmotors:
Freio ABS – substituição das pastilhas
Não se pode trabalhar da mesma forma como em freios convencionais. Um engano muito comum é o reparador não perceber que o veículo é equipado com sistema ABS e, numa substituição de pastilhas, retornar as pinças forçando o fluido sujo e contaminado contra a tubulação, até as válvulas eletromagnéticas, tornando-as inoperante, o que provoca a falha do acionamento do freio em uma das rodas ou eixo.
Para evitar o problema, sempre que for necessário o retorno do pistão da pinça de freio durante a troca das pastilhas, deve-se fechar o flexível com uma ferramenta que não o danifique, impedindo que o fluido sujo retorne à unidade hidráulica. Na seqüência, abrir o sangrador e, com uma mangueira, recolher o fluido usado em um recipiente adequado e retornar o pistão da pinça.
Não se pode trabalhar da mesma forma como em freios convencionais. Um engano muito comum é o reparador não perceber que o veículo é equipado com sistema ABS e, numa substituição de pastilhas, retornar as pinças forçando o fluido sujo e contaminado contra a tubulação, até as válvulas eletromagnéticas, tornando-as inoperante, o que provoca a falha do acionamento do freio em uma das rodas ou eixo.
Para evitar o problema, sempre que for necessário o retorno do pistão da pinça de freio durante a troca das pastilhas, deve-se fechar o flexível com uma ferramenta que não o danifique, impedindo que o fluido sujo retorne à unidade hidráulica. Na seqüência, abrir o sangrador e, com uma mangueira, recolher o fluido usado em um recipiente adequado e retornar o pistão da pinça.
Punto HLX - HSD, VET, Couro, Xenon 8k H1, Rodas Sporting 16
- Motorista de Auto Escola
gmorais escreveu:hoje fui ver pastilha... ainda tem uns 30% mas já estou olhando preço...
Foi exatamente isto que eu constatei...paguei 57 pilas no par e troquei em casa.
- Piloto de Autorama
gmorais escreveu:Pra quem não quer mais saber de concessionária, segue trecho de um artigo que está no webmotors:
Dica interessante...só não consegui entender como o fluido pode estar sujo ou contaminado se estava num meio estanque (a própria tubulação até o pistão)...
- Piloto de Autorama
Acho que minhas pastilhas irão durar muito... eu ando sussegado demais, sempre no motor... o #@%&! é a calota com o pó preto, fico grilado que pode estar acabando rapido... 

Carro novo: Punto Sporting Dualogic Branco Kalahari
Antigo carro: Punto ELX Prata Bari
Antigo carro: Punto ELX Prata Bari
Eu fiz uma verificação hoje na minha pastilas e pelo q pude ver não chegou nem na metade e meu carro esta com 35000km mais eu também só ando no sapato.
NÃO VIVO DA CAPOEIRA MAIS ELA ME AJUDA A VIVER.
- Piloto de Kart Profissional
Eu digo que vai do uso de cada um...
Tb me espantei qdo tive que trocar as pastilhas do Palio Weekend com 25mil km... (carro comprado zero)...
Mas na época eu era muito mais ousado que tenho sido hoje... andava colado... freava em cima... abusava mesmo... (andei dos 20 aos 23 anos)...
Hoje com 25 anos... ainda tenho lá meus dias de loucura... mas muito menos que antes... e minhas pastilhas ainda estão boas (porém só tenho 10mil km no Punto)...
Entretanto tenho um peso extra, pois uso rodas 17" (praticamente desde que comprei o carro)...
Tb me espantei qdo tive que trocar as pastilhas do Palio Weekend com 25mil km... (carro comprado zero)...
Mas na época eu era muito mais ousado que tenho sido hoje... andava colado... freava em cima... abusava mesmo... (andei dos 20 aos 23 anos)...
Hoje com 25 anos... ainda tenho lá meus dias de loucura... mas muito menos que antes... e minhas pastilhas ainda estão boas (porém só tenho 10mil km no Punto)...
Entretanto tenho um peso extra, pois uso rodas 17" (praticamente desde que comprei o carro)...
VENDO: Todos os acessórios do meu ex-Punto!
(Som, rodas, etc...)
Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
(Som, rodas, etc...)
Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
- Velha Guarda