Projeto de Som em BH

Destinado a Som & Vídeo automotivo e o sistema Blue&Me. Dúvidas, projetos, instalações, equipamentos, marcas, sugestões, etc.

Re: Projeto de Som em BH

por gmorais » Seg Jan 12, 2009 6:07 pm

a caixa é removível, na verdade até pedi o edson pra fazer uma caixa um pouco menor do que ele recomenda, pq o punto quase nao tem porta-malas.

uma dica pra vc se nao quiser gastar com dois módulos é comprar um sub de 10 polegadas, na faixa dos 200w pra um módulo só empurrar tudo. vi um da pionner desse de 10 e te falo que nao bate muito menos que o meu de 12'

abraço

rafa_lanna escreveu:
gmorais escreveu:cara, eu nao entendo muito de som. um amigo me ajudou com o setup e levei no Edson ali na savassi pra instalar. O serviço ficou bem feito. como os colegas lembraram, o player original é um limitador. Mas to usando assim mesmo.

coloquei um um sub pionneer d2 de 12' ligado em um modulo soh pra ele e um kit 2 vias bravox cs60d ligado num blaupunkt... agora soh tá faltando os bravox coaxiais das portas de trás, já que tenho canais sobrando no blau que está empurrando apenas o kit 2 vias.
entao quem instalou tudo e fez a caixa dutada do sub pra mim foi o Edson

mas foi assim, comprei tudo separado, cabos rca e de energia e levei pra ele. ele me arrumou os conversores, porta-fusível e instalou tudo

o telefone do edson é 3261-6493

GMORAIS,

Vou ligar hoje mesmo pro Edson e vou falar que você me indicou ele. Gostei muito da sua idéia, até porque eu não preciso de um som pra colocar o carro aberto em frente à praia. Quero um som de qualidade pra ouvir dentro do carro e tal...

A sua caixa dutada é fixa ou você consegue tirar ela, tipo, se for viajar e precisar do porta malas?

Se puder, faz um post com as fotos...

Abs,

Rafa
Punto HLX - HSD, VET, Couro, Xenon 8k H1, Rodas Sporting 16
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por Rush » Seg Jan 12, 2009 6:27 pm

EDIT NO POST TODO:
Rafa, antes eu achava que todo instalador só fazia @#%$^&!... Pelo ao menos os que colocaram a mão no meu ex-carro foram assim...
Depois os de qualidade, cobravam caro demais, totalmente fora da realidade... ai comecei a fazer meus proprios setups... Sempre som interno, de qualidade...
Só errei no projeto da minha caixa, que ficou grande demais, com um grave mega-super macio... hehhehe delicioso de ouvir, mas q não combina com todas as musicas...

Mas eu acho q é por ai mesmo... Tipo um Hurricane H.120 e um sub de 10"...
agora, se vc quer so um sonzinho de boa, os subs slim não são tão horrroros assim... melhor do que não ter nada....
Serio, muita gente mete o pau em diversos aparelhos sem nunca ter ouvido... Primeiro pense em quanto vc quer gastar...
Com 200 reais da pra colocar sub+modulo, da mesma forma que só a fiação pode custar R$200...

Os setups de boa q eu ja ouvi e curti:

UXP de 12" em 50~60 litros, dutados, com banda 3.2 tocando -> Coça o nariz e dispara varios alarmes... Bem balanceado o conjunto

Upgrade de 12" em 64 litros, dutada, com Corzus 1004 tocando -> não achei q um sub "barato e simples" tocasse macio e em freq. baixas como tocou... surpreendeu...

NAR 10" selada, aprox 30L, com um modulo mosfetzinho lá -> #@%&! custo beneficio... pra quem não quer tremer cabelo, otima escolha...

Outra coisa... A maioria do pessoal não escuta musica no talo 24hras... Esse cara do banda colocava o canal do sub em -6 no dia a dia... então avalie como opção o que vc espera do som, comprando tudo bem compativel...
Um sub de 10" e um modulo mosfet de uns 200rms é uma otima pedida se vc quer só complementar o grave... um de 12" com uns 400rms + já é mais pra bater mesmo, numa caixa menorzinha ainda dá pra ser bem agressivo, ou numa maior pra ter um grave mais macio... 2x12" em 500rms pra cima, ja começa a ficar forte, a ponto de não dar pra ficar dentro do carro... 1000 rms pra cima vc ja estufa a lata do carro (literalmente)...

Ta ai a foto do meu som montado... faltou o capacitor e dar acabamento (carpetar, etc...)
Imagem
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por rafa_lanna » Seg Jan 12, 2009 8:05 pm

Rush,

Com todo respeito, seu som ficou da pesada e deve ter uma qualidade sonora fantástica. Mas sinceramente é muito pra mim. Eu to querendo uma coisa mais leve mesmo, colocando uns auto-falantes mais potentes nas portas e um sub de uns 20 a 30 litros.

A sugestão sua e do Gmorais foram ótimas e vou ficar com elas. Vou dar uma olhada em um módulo só pra segurar tudo, um sub de 10" e auto-falantes novos. A idéia do sub móvel, desde que fique bem afixado é uma boa também. Vou dar uma ligada pra esse tal Edson e trocar uma idéia com ele.

Você me indicaria alguém Rush?

Thanks a lot!!!

Hugs!
PUNTO - HLX 1.8 Prata Bari
** Teto Skydome + Ar Digital
** Blue & Me + MP3 C/ Controle no Volante + Encosto para braço direto
** Sensor de Chuva + Sensor Crepuscular + Vidros Eletricos Traseiros + Sensor de distância traseiro
** ABS + Air Bag + Roda liga leve (Original Fiat)
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Rush » Seg Jan 12, 2009 11:10 pm

Indicação de som não tenho...
Vc viu a caixa que estava aqui no classificados? É de fibra de vidro, dá pra montar com velcro pra ficar removivel, só comprar um plug de 2 vias.
Sobre o modulo da Hurricane, estava a R$329 novo no Leosound. Se vc for comprar usado, vc acha a 200 (barato) a 250 (justo), um bom site pra procurar é no classificados da autosom.net

Se eu fosse vc, comprava sub+caixa+modulo, instalava e só depois pensava num upgrade dos falantes da porta. as vezes só de colocar o sub vc já fica satisfeito... Fora que ali merecem boas caixas na dianteira... CS60D classico ou um coaxial bom custa na casa dos $250~R$300...
Ai vc gasta=
R$7/m * 7m = R$50 em fio (fora remote, porta fusivel etc, q dá uns 30 conto).
R$15 em RCA
R$60 conversor
R$80 caixa usada (ou uns R$150~R$200 numa nova)
R$350 no modulo (ou uns 250 no usado)
R$200 ~ R$300 num sub (compre novo, ok?)

Vai uns R$600~R$700 nessa historia...
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por rafa_lanna » Ter Jan 13, 2009 7:48 am

Bom demais!!! Esse é um preço justo pelo som que estou querendo. E numa boa, acho que todo mundo que tem gosto por música tinha que ter pelo menos algo assim... pra aproveitar o carro e relaxar!

Pelo menos ia ter menos caras 'stressados' no trânsito uahuahauhaua :D

Valeu Rush!

Abs
** Sensor de Chuva + Sensor Crepuscular + Vidros Eletricos Traseiros + Sensor de distância traseiro
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por qsboy » Ter Jan 13, 2009 8:42 am

Rafa... vc mora em qual região? Quem sabe encontrarmos para montar juntos o som pq eu to com dinheiro mas um pouco desanimado, sei lá...

Rush: vc mora em qual região tb? Eu tenho uma caixa dutada de 29 litros e um sub de 70 watts da hinor parado la em casa. Queria trocar esse sub por um de uns 200. Vc acha que eu teria que trocar a caixa?

Valeu
Carro novo: Punto Sporting Dualogic Branco Kalahari
Antigo carro: Punto ELX Prata Bari
Instrutor de Auto Escola
Instrutor de Auto Escola

por rafa_lanna » Ter Jan 13, 2009 9:01 am

É uma boa Sandro! Você viu o post do gmoais? É uma boa sugestão também.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Rush » Ter Jan 13, 2009 9:44 am

GS, depende do sub cara... Mas aqui, pode aplicar potencia a mais no sub... Ja joguei um ICE 1800 rms no meu kicker de 750 rms, e ele nem fedeu....

Aqui, moro na Serra... Se vcs quiserem passo pra vcs as dicas de onde desmontar cada coisa e tal... É facil, mas achei bem demorado... muito acabamento pra desmontar...
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por felipe.mm » Ter Jan 13, 2009 11:52 am

Rafael.. to vendo q a galera ja esta te levando pro caminho certo!! ;)

mas ae, de tudo isso, quanto vc gostaria de gastar no seu sistema inteiro?
olhaa.. vou deixar aqui alguma fotos q inclusive ja estao em outro post meu aqui e um link do video do meu sub batendo (so pra vc ter noçao):

visão geral do porta-malas:
Imagem

tweeter no vidrinho:
Imagem

player Pioneer DEH-880PRS:
Imagem

amplificador Alpine PDX 4.100:
Imagem

subwoofer escondido embaixo do estepe:
Imagem

subwoofer a vista, sem o estepe:
Imagem

vídeo do sub Diamond D1 de 200W Rms batendo:
http://www.youtube.com/watch?v=sN88DJhleAo&feature=channel_page

espero q isso possa te ajudar a decidir pelo menos os produtos... e te dar alguma ideia..
abs
Imagem
Instrutor de Auto Escola
Instrutor de Auto Escola

por rafa_lanna » Ter Jan 13, 2009 2:05 pm

Felipe,

Seu projeto de som, é o que mais me agrada. Só que sei que você não gastou menos de R$3.000,00 aí. Quero gastar menos, até uns R$1.000,00.

Queria saber o seguinte: visto que seu sub-woofer ficou debaixo do step, ele não ficou abafado não? A idéia é genial e economiza um espaço enorme!

Outra coisa: onde você conseguiu esses tweeters no vidrinho? Esse lugar ficou bala, mas onde consigo essa tampa ou suporte?

Abs,

Rafa
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

AnteriorPróximo