Punto: é lindo, mas é uma bomba?
Punto: é lindo, mas é uma bomba?
Pessoal...nem vou me estender muito...é apenas mais um desabafo com os amigos do fórum...
Segue cópia de email que acabei de enviar para a Quatro Rodas, Fale com a Fiat e para a Concessionária Florença em Curitiba.
Abraços,
Jeffo.
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Esta é uma cópia de email enviado para o "Fale com a Fiat" e também copiado para a revista Quatro Rodas.
Basicamente, quero uma simples extensão de garantia para o meu veículo, já que se for à justiça a briga será longa.
Em 28 de janeiro de 2008, adquiri junto à Florença Curitiba (Av. Marechal Floriano) o veículo Punto ELX 1.4 cor laranja spot.
Este é meu terceiro carro zero quilômetro e o primeiro 0km da marca Fiat.
Fiquei absolutamente assombrado com a quantidade de problemas que este carro vem tendo, denotados pelas substituições de peças feitas dentro do período de garantia do veículo.
O fabricante costuma saber se defender muito bem, pobre do consumidor, mas antes de qualquer comentário, gostaria de salientar que o veículo é utilizado apenas para locomoção para o trabalho por mim e por minha esposa, rodando cerca de 35+35km por dia. Saio pouco à noite, viajo pouco e procuro manter velocidades compatíveis com as vias pois procuro uma razão de consumo de combustível a melhor possível. Não vou entrar em detalhes sobre o que a Fiat publicava sobre o consumo e sobre o que o carro realmente consome, neste momento.
As seguintes peças foram substituídas até o momento, o que pode ser confirmado solicitando um relatório junto à concessionária correspondente:
- Conjunto do porta-luvas
- Bomba da direção hidráulica (!)
- Embreagem (!)
- Componentes da caixa de marchas(!)
- Bomba d'água (!)
- Caixa de direção (!)
- Engrenagens de marchas (!)
...além de demais itens relacionados ou não à troca das peças acima (verificar relatório da concessionária).
Alguns dias atrás, havia notado:
1 - Diminuição do óleo da direção hidráulica (pela segunda vez este ano, estava no mínimo)
2 - Pela quarta vez o capô voltou a não destravar com o motor quente.
3 - Vazamento de óleo pingando pelo coxim da caixa, (caixa foi mexida durante a troca da embreagem há cerca de um mês atrás)
Então decidi levar para uma verificação. Nesta ocasião o consultor TEIXEIRA, por sinal muito atencioso, diferentemente do consultor anterior, senhor MAIQUEL. Este Teixeira avisou que seria feita uma verificação mais profunda no veículo para evitar surpresas desagradáveis após o vencimento da garantia (próximo 28 de janeiro agora). Sendo assim, a bomba d'água, caixa de direção e engrenagens de marchas foram substituídas...tudo contribuindo para aumentar o meu MEDO com o término da garantia!
Ao chegar em casa sempre faço uma inspeção visual. Fora as marcas de graxa na moldura dianteira do carro, embaixo do capô, qual não foi minha surpresa ao verificar o bocal de alimentação do óleo no cabeçote do motor, e encontrar o alumínio inteiro que sela as garrfas de óleo jogado DENTRO do bocal, quase caindo para dentro do cabeçote! Fotografei ANTES de retirar e fiz um vídeo retirando o material, o material está nos links abaixo:
Fotos do material
http://img172.imageshack.us/my.php?image=dsc02249mi1.jpg
http://img502.imageshack.us/my.php?image=dsc02250ou6.jpg
http://img179.imageshack.us/my.php?image=dsc02252tf0.jpg
http://img179.imageshack.us/my.php?image=dsc02253mz5.jpg
Vídeo retirando o material
Não tenho reclamações do atendimento que tenho recebido da CONCESSIONÁRIA enquanto estou lá, mas parece que o bom atendimento acaba quando o cliente vira as costas e o carro entra para a oficina; me senti extremamente mal atendido constatando tal fato em casa e imaginando o que poderia ter ocorrido mais tarde com o material caindo para dentro do cabeçote. E também imaginando o que poderia ter ocorrido durante o atendimento ao meu carro. Mecânicos "brincando" um com o outro na oficina? Funcionários estressados com raiva da empresa? Relaxo? Falta de atenção? Imperícia? Pode parecer pouco, mas foi a gota d´água para me fazer relembrar tudo que aconteceu com este veículo durante este ano. Se fosse um veículo de carga, que rodasse por estradas de terra, ou um táxi, talvez achasse "normal" o que não deveria achar, já que nós brasileiros sempre procuramos uma razão para a baixa qualidade ou o relaxo dos outros, mas sinceramente estou muito desapontado.
Estou ainda mais desapontado por que acho que esta mensagem nem será respondida, ou então levarão semanas para ler e dar uma resposta, provavelmente esperando acabar a garantia para se pronunciar.
Isto me lembra mais um fato que me deixou furioso. Um orçamento para troca das pastilhas de freio (primeira vez que troco um jogo de pastilhas de um veículo com menos de 20.000km...ah, mas tem a desculpa do fabricante sobre a utilização, tipo de condução do veículo, material da pastilha, blábláblá...e não sou o tipo que anda colado na traseira dos outros e nem o outro tipo que não percebe que tirando o pé do acelerador o carro diminui a velocidade, sim senhor!) com o valor de TREZENTOS E SETENTA REAIS! Senhores...por favor. Cobrar quase 400 reais para trocar uma peça que custa 40 reais para vocês? O que é isto? Consultem o preço do serviço junto à Florença.
Após alguma pesquisa, claro que a Fiat não quis ajudar, disse que a pastilha é "especial" para o Punto, descobri que a pastilha é exatamente igual a de outros veículos da Fiat, apenas muda o código! É ou não é de se revoltar, uma coisa destas? Paguei menos de 15% do orçamento no par de pastilhas que estou usando no veículo. Sem falar na embreagem que foi trocada e que segundo o consultor MAIQUEL foi "problemas com o fornecedor da embreagem", na ocasião.
O que significa tudo isto? A "historinha" de que não existe linha de produção 100% perfeita e que é melhor lidar com os defeitos depois, quando aparecerem? Baixa qualidade? Protótipo/projeto com muitos erros? Má avaliação da qualidade dos fornecedores? Funcionários da produção destreinados?
Por todos estes fatos tenho muita certeza de que não voltarei a comprar a marca Fiat. Apenas gostaria de poder ter a garantia estendida, já que um ano parece ser muito POUCO, mas muito pouco mesmo, para alguém comprar um carro de mais DE QUARENTA MIL REAIS, que para mim é MUITO dinheiro, se não fosse não teria financiado parte do valor, e ingenuamente achar que não vai "se incomodar" com oficina. Talvez enquanto a garantia dure, não...mas e depois?
Gostaria IMENSAMENTE de uma resposta por parte da Fiat. Esta mensagem será copiada para outros emails, incluindo o da concessionária em questão.
No aguardo,
Jefferson F. Moreira
Punto ELX 1.4
Curitiba, PR
Segue cópia de email que acabei de enviar para a Quatro Rodas, Fale com a Fiat e para a Concessionária Florença em Curitiba.
Abraços,
Jeffo.
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Esta é uma cópia de email enviado para o "Fale com a Fiat" e também copiado para a revista Quatro Rodas.
Basicamente, quero uma simples extensão de garantia para o meu veículo, já que se for à justiça a briga será longa.
Em 28 de janeiro de 2008, adquiri junto à Florença Curitiba (Av. Marechal Floriano) o veículo Punto ELX 1.4 cor laranja spot.
Este é meu terceiro carro zero quilômetro e o primeiro 0km da marca Fiat.
Fiquei absolutamente assombrado com a quantidade de problemas que este carro vem tendo, denotados pelas substituições de peças feitas dentro do período de garantia do veículo.
O fabricante costuma saber se defender muito bem, pobre do consumidor, mas antes de qualquer comentário, gostaria de salientar que o veículo é utilizado apenas para locomoção para o trabalho por mim e por minha esposa, rodando cerca de 35+35km por dia. Saio pouco à noite, viajo pouco e procuro manter velocidades compatíveis com as vias pois procuro uma razão de consumo de combustível a melhor possível. Não vou entrar em detalhes sobre o que a Fiat publicava sobre o consumo e sobre o que o carro realmente consome, neste momento.
As seguintes peças foram substituídas até o momento, o que pode ser confirmado solicitando um relatório junto à concessionária correspondente:
- Conjunto do porta-luvas
- Bomba da direção hidráulica (!)
- Embreagem (!)
- Componentes da caixa de marchas(!)
- Bomba d'água (!)
- Caixa de direção (!)
- Engrenagens de marchas (!)
...além de demais itens relacionados ou não à troca das peças acima (verificar relatório da concessionária).
Alguns dias atrás, havia notado:
1 - Diminuição do óleo da direção hidráulica (pela segunda vez este ano, estava no mínimo)
2 - Pela quarta vez o capô voltou a não destravar com o motor quente.
3 - Vazamento de óleo pingando pelo coxim da caixa, (caixa foi mexida durante a troca da embreagem há cerca de um mês atrás)
Então decidi levar para uma verificação. Nesta ocasião o consultor TEIXEIRA, por sinal muito atencioso, diferentemente do consultor anterior, senhor MAIQUEL. Este Teixeira avisou que seria feita uma verificação mais profunda no veículo para evitar surpresas desagradáveis após o vencimento da garantia (próximo 28 de janeiro agora). Sendo assim, a bomba d'água, caixa de direção e engrenagens de marchas foram substituídas...tudo contribuindo para aumentar o meu MEDO com o término da garantia!
Ao chegar em casa sempre faço uma inspeção visual. Fora as marcas de graxa na moldura dianteira do carro, embaixo do capô, qual não foi minha surpresa ao verificar o bocal de alimentação do óleo no cabeçote do motor, e encontrar o alumínio inteiro que sela as garrfas de óleo jogado DENTRO do bocal, quase caindo para dentro do cabeçote! Fotografei ANTES de retirar e fiz um vídeo retirando o material, o material está nos links abaixo:
Fotos do material
http://img172.imageshack.us/my.php?image=dsc02249mi1.jpg
http://img502.imageshack.us/my.php?image=dsc02250ou6.jpg
http://img179.imageshack.us/my.php?image=dsc02252tf0.jpg
http://img179.imageshack.us/my.php?image=dsc02253mz5.jpg
Vídeo retirando o material
Não tenho reclamações do atendimento que tenho recebido da CONCESSIONÁRIA enquanto estou lá, mas parece que o bom atendimento acaba quando o cliente vira as costas e o carro entra para a oficina; me senti extremamente mal atendido constatando tal fato em casa e imaginando o que poderia ter ocorrido mais tarde com o material caindo para dentro do cabeçote. E também imaginando o que poderia ter ocorrido durante o atendimento ao meu carro. Mecânicos "brincando" um com o outro na oficina? Funcionários estressados com raiva da empresa? Relaxo? Falta de atenção? Imperícia? Pode parecer pouco, mas foi a gota d´água para me fazer relembrar tudo que aconteceu com este veículo durante este ano. Se fosse um veículo de carga, que rodasse por estradas de terra, ou um táxi, talvez achasse "normal" o que não deveria achar, já que nós brasileiros sempre procuramos uma razão para a baixa qualidade ou o relaxo dos outros, mas sinceramente estou muito desapontado.
Estou ainda mais desapontado por que acho que esta mensagem nem será respondida, ou então levarão semanas para ler e dar uma resposta, provavelmente esperando acabar a garantia para se pronunciar.
Isto me lembra mais um fato que me deixou furioso. Um orçamento para troca das pastilhas de freio (primeira vez que troco um jogo de pastilhas de um veículo com menos de 20.000km...ah, mas tem a desculpa do fabricante sobre a utilização, tipo de condução do veículo, material da pastilha, blábláblá...e não sou o tipo que anda colado na traseira dos outros e nem o outro tipo que não percebe que tirando o pé do acelerador o carro diminui a velocidade, sim senhor!) com o valor de TREZENTOS E SETENTA REAIS! Senhores...por favor. Cobrar quase 400 reais para trocar uma peça que custa 40 reais para vocês? O que é isto? Consultem o preço do serviço junto à Florença.
Após alguma pesquisa, claro que a Fiat não quis ajudar, disse que a pastilha é "especial" para o Punto, descobri que a pastilha é exatamente igual a de outros veículos da Fiat, apenas muda o código! É ou não é de se revoltar, uma coisa destas? Paguei menos de 15% do orçamento no par de pastilhas que estou usando no veículo. Sem falar na embreagem que foi trocada e que segundo o consultor MAIQUEL foi "problemas com o fornecedor da embreagem", na ocasião.
O que significa tudo isto? A "historinha" de que não existe linha de produção 100% perfeita e que é melhor lidar com os defeitos depois, quando aparecerem? Baixa qualidade? Protótipo/projeto com muitos erros? Má avaliação da qualidade dos fornecedores? Funcionários da produção destreinados?
Por todos estes fatos tenho muita certeza de que não voltarei a comprar a marca Fiat. Apenas gostaria de poder ter a garantia estendida, já que um ano parece ser muito POUCO, mas muito pouco mesmo, para alguém comprar um carro de mais DE QUARENTA MIL REAIS, que para mim é MUITO dinheiro, se não fosse não teria financiado parte do valor, e ingenuamente achar que não vai "se incomodar" com oficina. Talvez enquanto a garantia dure, não...mas e depois?
Gostaria IMENSAMENTE de uma resposta por parte da Fiat. Esta mensagem será copiada para outros emails, incluindo o da concessionária em questão.
No aguardo,
Jefferson F. Moreira
Punto ELX 1.4
Curitiba, PR
- Piloto de Autorama
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- Registrado em: Sex Fev 29, 2008 2:51 pm
- Localização: Curitiba
Re: Punto: é lindo, mas é uma bomba?
parece que vc foi "premiado" com carros que vem com defeito, foram muitos problemas, no meu apenas as milhas deram problema, e a concessionaria resolveu prontamente e trocou na hora e eu acompanhando o serviço, sempre peço pra acompanhar o serviço pois é um direito do consumidor e só assim a gente tem a ctz de que estao trocando as peças com defeito. A FIAT e bem atenciosa em relaçao ao cliente no 0800, a VW, por exemplo, a gente faz uma reclamaçao e eles pedem pra deixar o veiculo lá e nós que temos que avisar que ligamos pra central e ainda passar o numero da reclamaçao, que ao meu ver tinha que ser automatizado. E só mais uma duvida teu carro é 2007/2008? pois os carros dessa epoca vieram com muitos problemas.
Espero que todos os seus problemas sejam sanados e que volte a ter alegria com o punto que é um ótimo carro, mas na primeira leva parece que a FIAT errou na mão.
Ate mais!
Espero que todos os seus problemas sejam sanados e que volte a ter alegria com o punto que é um ótimo carro, mas na primeira leva parece que a FIAT errou na mão.
Ate mais!
- Campeão de Kart Amador
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- Registrado em: Seg Nov 10, 2008 10:54 pm
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Re: Punto: é lindo, mas é uma bomba?
O meu é 08/08, da segunda leva, acredito. Vários acessórios dele tem etiqueta de janeiro de 08 mesmo...
Os problemas "básicos" de vidro emperrando e espelho caindo esses não tive...
Parece cagada na produção mesmo...em alguns carros os caram abandonam a linha e deixam na mão do Mazaroppi, não é possível...
Os problemas "básicos" de vidro emperrando e espelho caindo esses não tive...
Parece cagada na produção mesmo...em alguns carros os caram abandonam a linha e deixam na mão do Mazaroppi, não é possível...
- Piloto de Autorama
- Mensagens: 213
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Re: Punto: é lindo, mas é uma bomba?
aconteceu isso comigo em um gol G4 erraram a mao nele, deu piti em tudo vidros, ar condicionado, travamento de cambio, e acelerador eletronico falahava mais que tudo, solucionaram tudo menos o cambio que travava sempre em segunda marcha, tenho dó de quem pegou esse meu gol
, mas em relaçao ao seu punto deve ter sido erro na montagem ou algum lote de peças defeituosas.

- Campeão de Kart Amador
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Re: Punto: é lindo, mas é uma bomba?
agora que vi o video do lacre do oleo, muito vacilo do mecanico da concessionaria, parece que fez de proposito .
- Campeão de Kart Amador
- Mensagens: 2306
- Registrado em: Seg Nov 10, 2008 10:54 pm
- Localização: Brasília-DF
Re: Punto: é lindo, mas é uma bomba?
Bem vindo ao mundo da FIAT!!!!
E infelizmente você não está sozinho nessa, eu já reportei exatamente 25 problemas do meu Punto para a concessionária. Durante a "solução" de parte desses problemas a concessionária onde comprei o meu Punto perdeu a bandeira da FIAT e eu fiquei "a ver navios". Fui à outra, o carro ficou 5 dias lá e voltou do mesmo jeito, e as peças que foram encomendadas e deveriam chegar em 5 dias ainda não chegaram (já se passaram aproximadamente 3 meses!!!!).
Apesar de tudo, meu Punto (ainda) não apresentou problemas mecanicos como o seu, se tivesse talvez eu já teria feito uma loucura. Sei muito bem a revolta que passa na sua cabeça!!!!
Se você ainda não viu os tópicos abaixo, dá uma olhada e deixe sua opinião (será importante para abrir os olhos de futuros compradores):
Vendas do Punto 0 Km
http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=22&t=4073&st=0&sk=t&sd=a
Arrependido?
http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=22&t=4080&st=0&sk=t&sd=a
Defeitos/Dúvidas/Desabafo!
http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=22&t=3961&st=0&sk=t&sd=a&start=20
[]´s e boa sorte na sua caminhada!!!
E infelizmente você não está sozinho nessa, eu já reportei exatamente 25 problemas do meu Punto para a concessionária. Durante a "solução" de parte desses problemas a concessionária onde comprei o meu Punto perdeu a bandeira da FIAT e eu fiquei "a ver navios". Fui à outra, o carro ficou 5 dias lá e voltou do mesmo jeito, e as peças que foram encomendadas e deveriam chegar em 5 dias ainda não chegaram (já se passaram aproximadamente 3 meses!!!!).
Apesar de tudo, meu Punto (ainda) não apresentou problemas mecanicos como o seu, se tivesse talvez eu já teria feito uma loucura. Sei muito bem a revolta que passa na sua cabeça!!!!
Se você ainda não viu os tópicos abaixo, dá uma olhada e deixe sua opinião (será importante para abrir os olhos de futuros compradores):
Vendas do Punto 0 Km
http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=22&t=4073&st=0&sk=t&sd=a
Arrependido?
http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=22&t=4080&st=0&sk=t&sd=a
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[]´s e boa sorte na sua caminhada!!!
Punto HLX 1.8 - vermelho - 08/08
Opcionais: 023, 140, 195, 400, 431, 47Y, 508 e 5BI
Fui Iludido Agora é Tarde
Opcionais: 023, 140, 195, 400, 431, 47Y, 508 e 5BI
Fui Iludido Agora é Tarde
- Piloto de Autorama
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- Registrado em: Sex Jul 25, 2008 9:27 am
- Localização: Santo André/SP
Re: Punto: é lindo, mas é uma bomba?
Galera, já respondo com mais detalhes as mensagens.
Valmir, obrigado pelos emails, vou enviar a mesma mensagem diretamente pra eles.
Basicamento quero uma extensão de garantia nesse carro. Pelo menos mais um ano....será?
Valmir, obrigado pelos emails, vou enviar a mesma mensagem diretamente pra eles.
Basicamento quero uma extensão de garantia nesse carro. Pelo menos mais um ano....será?
- Piloto de Autorama
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- Registrado em: Sex Fev 29, 2008 2:51 pm
- Localização: Curitiba
Re: Punto: é lindo, mas é uma bomba?
elzner escreveu:Bem vindo ao mundo da FIAT!!!!
E infelizmente você não está sozinho nessa, eu já reportei exatamente 25 problemas do meu Punto para a concessionária. Durante a "solução" de parte desses problemas a concessionária onde comprei o meu Punto perdeu a bandeira da FIAT e eu fiquei "a ver navios". Fui à outra, o carro ficou 5 dias lá e voltou do mesmo jeito, e as peças que foram encomendadas e deveriam chegar em 5 dias ainda não chegaram (já se passaram aproximadamente 3 meses!!!!).
Apesar de tudo, meu Punto (ainda) não apresentou problemas mecanicos como o seu, se tivesse talvez eu já teria feito uma loucura. Sei muito bem a revolta que passa na sua cabeça!!!!
Se você ainda não viu os tópicos abaixo, dá uma olhada e deixe sua opinião (será importante para abrir os olhos de futuros compradores):
Vendas do Punto 0 Km
http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=22&t=4073&st=0&sk=t&sd=a
Arrependido?
http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=22&t=4080&st=0&sk=t&sd=a
Defeitos/Dúvidas/Desabafo!
http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=22&t=3961&st=0&sk=t&sd=a&start=20
[]´s e boa sorte na sua caminhada!!!
Elzner, postei/li todos os tópicos que vc enviou. Para mim só não se transformou em um grande problema AINDA, por que não tive que pôr a mão no bolso, apesar do tempo com o carro parado lá (dois dias a cada nova "descoberta" da Fiat). Vou lutar para conseguir uma extensão de garantia nesse veículo, não sou milionáro e não tenho um segundo carro para poder trabalhar...logo, quero essa po.r.ra funcionando sem dar pau, como os outros carros 0Km que tive...
Abraços,
Jeffo.
- Piloto de Autorama
- Mensagens: 213
- Registrado em: Sex Fev 29, 2008 2:51 pm
- Localização: Curitiba
Re: Punto: é lindo, mas é uma bomba?
ai jeffo concordo com tigo, se vc der uma olhada em um topico que eu respondi sobre um problema que eum cara teve onde o punto pegou fogo e tals. em fim basicamente eu comentei que tem muita gente que reclama do carro daqui e dali mas no final não faz nada pra mudar, aprovo sua atitude pois este e um carro novo caro e bem falado por parte da fiat, inclindo que tambem e bem visto por alguns consumidores por isso é inadimissivel o crescente numero de pessoas tendo serios problemas com o carro sem contar os "problemas que QUASE todos que tem punto tiveram e vem tendo " por tanto a fiat tem a obrigação de sanar tais problemas que estão previstos em seu regulamento. Lembrando que mesmo dizendo isto eu não tenho conhecimento dos regulamentos da fiat pr tanto NÃO ME RESPONSABILIZO POR NADA!!! e antes de tomarem medidas antecipadas aconselho a consultarem o regulamento e as normas da fiat alem de um advogado.
projeto palio g3
em reconstrução
em reconstrução
Re: Punto: é lindo, mas é uma bomba?
Jeffo, se você mandou e-mail pra Fiat quem vai te responder é a regional aqui de Curitiba.
Sabe aquela sua descrição após o termo "historinha" ?
Então....se prepara que é isso mesmo que você vai ouvir.
Além de não entenderem nada de carro, não resolvem nada e se bobear roncam na sua frente.
Respondem "aham" pra tudo sem nem ao menos terem escutado....atendimento bem padrão Fiat.
(VÃO ACEITAR ÚNICA E EXCLUSIVAMENTE O QUE A CONCESSIONÁRIA DISSER!)
De tanta complicação e barreiras que eles criam, preferi vender o meu 1.4 premiado e comprar outro.
(Comprei outro Punto porque era o carro que queria)
O Valmir lembra bem da história.
Meu ELX ficou parado mais de 40 dias na concessionária, era um verdadeiro LEGO.
Me colocaram em contato com um determinadao "profissional" mas, como era a falta de interesse em pessoa.... resolvi vender o carro.
Vendi meu ELX com menos de 1300km....

Sobre nenhuma produção nacional ser 100%, concordo plenamente....infelizmente não é mito, é realidade.
A diferença se faz em cima do pós-venda.
Coisa que a FIAT NÃO TEM!!!
Perceba que na Fiat funciona assim:
Antes da venda é vendedor te oferecendo cafezinho e te chamando de Senhor, depois da venda eles fogem quando te encontram e quando questionados...... eles "não sabem de nada".
Abraço e boa sorte, Punto é um ótimo carro mas sem garantia de satisfação por parte da Fiat.
(Se não realizaram contato ainda, mande uma MP que te passo os contatos da regional aqui de Ctba.)
PS: Confesso que fiquei muito assustado com o que vi sobre a Florença, conheço a maioria dos consultores (inclusive o Teixieira - 4 olhos) e nunca tive problema com eles.
Pelo contrário, foram muito prestativos, mas claro....nunca se sabe como é depois que se vira as costas.
Sabe aquela sua descrição após o termo "historinha" ?
Então....se prepara que é isso mesmo que você vai ouvir.
Além de não entenderem nada de carro, não resolvem nada e se bobear roncam na sua frente.
Respondem "aham" pra tudo sem nem ao menos terem escutado....atendimento bem padrão Fiat.
(VÃO ACEITAR ÚNICA E EXCLUSIVAMENTE O QUE A CONCESSIONÁRIA DISSER!)
De tanta complicação e barreiras que eles criam, preferi vender o meu 1.4 premiado e comprar outro.
(Comprei outro Punto porque era o carro que queria)
O Valmir lembra bem da história.
Meu ELX ficou parado mais de 40 dias na concessionária, era um verdadeiro LEGO.
Me colocaram em contato com um determinadao "profissional" mas, como era a falta de interesse em pessoa.... resolvi vender o carro.
Vendi meu ELX com menos de 1300km....

Sobre nenhuma produção nacional ser 100%, concordo plenamente....infelizmente não é mito, é realidade.
A diferença se faz em cima do pós-venda.
Coisa que a FIAT NÃO TEM!!!
Perceba que na Fiat funciona assim:
Antes da venda é vendedor te oferecendo cafezinho e te chamando de Senhor, depois da venda eles fogem quando te encontram e quando questionados...... eles "não sabem de nada".
Abraço e boa sorte, Punto é um ótimo carro mas sem garantia de satisfação por parte da Fiat.
(Se não realizaram contato ainda, mande uma MP que te passo os contatos da regional aqui de Ctba.)
PS: Confesso que fiquei muito assustado com o que vi sobre a Florença, conheço a maioria dos consultores (inclusive o Teixieira - 4 olhos) e nunca tive problema com eles.
Pelo contrário, foram muito prestativos, mas claro....nunca se sabe como é depois que se vira as costas.
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