Como você cuida de seu Punto preto?

Tire suas dúvidas relacionadas ao Fiat Punto e demais assuntos.

Como você cuida de seu Punto preto?

por thventura » Ter Jan 13, 2009 12:25 pm

E ai moçada, blz?
Tô em vistas de comprar um Punto esta semana e tô pensando num preto vulcano.
como nunca tive carro dessa cor, por isso queria saber dos veteranos ai:
como é o cuidado com o carro? lava quantas vezes por semana? Manda polir quantas vezes... qual a cera melhor... a pintura estraga mais quando exposta ao sol?
vlw
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

Re: Como você cuida de seu Punto preto?

por JERON » Ter Jan 13, 2009 1:02 pm

carro preto quanto mais mexe mais estraga....lava uma vez por semana e encerar uma vez por mes. nada de ducha JAMAIS tem lavar com muita agua, e secar claro pois mancha.

ah...esquece dos riscos isso vai aparecer um novo todo dia...

conselho de amigo : pega prata/branco/vermelho se nao temmpaciencia com limpeza de carro...

o meu vive mais sujo que limpo.

.
FOCUS 2.0 GHIA 06 + KA XR 1.6 07
Velha Guarda
Velha Guarda

por pedrosouza » Ter Jan 13, 2009 1:05 pm

Rapaz, eu tenho um preto vesúvio. Eu em particular acho preto a cor mais chata pra se cuidar, pelo menos o meu é metalico, então da menos dor de cabeça com pequenos arrahões.
Eu costumo lavar 1 vez por semana, nos fds qnd eu tenho tenho de dar um trato legal ou então antes dos encontros pro carro chegar bonitinho. Eu uso o de detergente em gel da meguiar e depois passo a cera em spray, ultimate quick detailer, fica show!
Até hoje poli 1 o carro 1 vez só e mandei encerar uma vez também, mas pelo o que já li por aqui o pessoal que encera sempre costumar usar as ceras da 3M ou da Grand Prix.
Imagem

Frase de banheiro: "Neste lugar sagrado toda a vaidade se acaba, o mais covarte se esforça e o mais valente se caga !" =]
Acessem http://www.myspace.com/banda4ideal
Velha Guarda
Velha Guarda

por Davi » Qua Jan 14, 2009 2:31 pm

Eu lavo o meu 1 vez por semana e vou fazer o 1º polimento cristalizado com menos de 4 meses de uso. Dei o azar de estacionar perto de alguma loja de pintura com pistola. O carro passou o dia estacionado no local e só fui notar no dia da lavagem semanal que a pintura estava cheia de micro-pontos-brancos que deve ser da poeira da bendita pintora de pistola que eu nem sabia ou conhecia. Esses pontos brancos nao saem com lavagem e nem com cera. Já apareceram também alguns pequenos arranhões e sempre que eu vou estacionar tenho que me preocupar com a distancia que deixo para os brutos que param ao lado abrirem a porta sem encostar na minha. É a cor mais bonita, ao lado do laranja, mas da uma dorzinha de cabeça.
Editado pela última vez por Davi em Ter Jan 27, 2009 11:16 am, em um total de 1 vez.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por AraujoJr » Qua Jan 14, 2009 3:11 pm

Como eu cuido do meu Punto Preto?!?!, simples, comprando um Amarelo!! hehe!
Já tive carro preto, e nao quero nunca mais....muito trabalho.
Se bem que o Amarelo tb esta me dando uma dorzinha de cabeça...manchas pretas de óleo da estrada, provavelmente de caminhoes ou carros desregulados, grudam com muita facilidade na pintura.... :?
Só consegui tirá-las completamente lavando com querosene bem diluido, e depois lavando normal.
Imagem
XV,XR,XS
Velha Guarda
Velha Guarda

por nilton_br » Qua Jan 14, 2009 3:16 pm

AraujoJr escreveu:Como eu cuido do meu Punto Preto?!?!, simples, comprando um Amarelo!! hehe!

KKKKKKKKKKKKKKK, essa foi boa, mas realmente amarelo também é uma cor chata para sujeiras.
Abraços
Vendo lanternas de LED, informações: http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=24&t=6014
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

por menendez » Qua Jan 14, 2009 3:59 pm

Pra quem não se preocupa muito com sujeira e pequenos riscos...só carro prata msm

O meu preto toma banho 2 dias por semana...
Piloto de Kart de feriado
Piloto de Kart de feriado

por jaslee » Qua Jan 14, 2009 5:01 pm

ja tive carro preto e atualmente tenho um prata, nao compro mais preto, pq quando vejo um risco fico tentado em arrumar e cada dia aparece um em carro preto é incrivel no meu prata nao tem nenhum risco afinal o carro e novo, mas ja tive outro prata e os riscos com uma cerinha de boa qualidade ja sumia quase todo o risco e no polimento sempre saia tudo. Preto e uma das minhas cores preferidas fica boa em qualquer carro mas tem que ter um trato especial, se vc nao liga pra riscos vai de preto mesmo, senao escolhe cores mais claras.

ate mais
Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador

por DanielTrombetta » Qua Jan 14, 2009 5:34 pm

nilton_br escreveu:
AraujoJr escreveu:Como eu cuido do meu Punto Preto?!?!, simples, comprando um Amarelo!! hehe!

KKKKKKKKKKKKKKK, essa foi boa, mas realmente amarelo também é uma cor chata para sujeiras.
Abraços

Eu tb nao sabia que amarelo era meio chato pra sujeira! Eh soh pegar uma estrada, não precisa nem ser rodovia, que já aprecem várias manchas pretas na frente, principalmente de insetos atropelados...nunca tinha visto isso...hehehe
Mas amarelo é o que há! E não é qualquer amarelo, é oIndianápolis! Hoje um rapaz, devia ter uns 17-18 anos, parou do lado do meu carro no estacionamento do Habib's e a mãe dele tirou uma foto dele ao lado do meu carro. Eu tava comendo no Habib's e vi tudo pela janela...hahaha quase ri na hora...
Instrutor de Auto Escola
Instrutor de Auto Escola

por pexe » Qua Jan 14, 2009 7:43 pm

Cara, é o meu segundo carro preto seguido!!! Até hj não apareceu nenhum arranhão no punto!!! Só que o carro tá quase completando um ano e só eu q coloco a mão pra lavar. Nunca levei em lugar nenhum, pq daí com certeza vai voltar com o risco novo.

Eu lavo com um shapoo da 3M e utilizo uma cera spray também da 3M q se aplica com o carro ainda molhado. Dessa forma vc vai enxugando e encerando o carro ao mesmo tempo.

ultimamente tenho utilizado uma cera líquida da 3M da seguinte forma: Dou uma cera no carro a cada 04 lavagens, ou seja, aproximadamente 1 vez por mês.

Se vc não tem muita paciência em cuidar do carro, é melhor pegar outra cor mesmo, mas cá entre nós, qdo tá limpinho não tem comparação!!!
Punto Sporting
Preto Vesúlvio
Blue & Me +Air Bag +ABS
Bi-Xenon H4 8000k
Xenon H1 8000 milha
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Próximo