Projeto de Som em BH
Re: Projeto de Som em BH
eh vdd.. mas eu conheço um esquema sim de Santo Andre senao me engano, pertinho de SP, preço bom, e produtos de boa qualidade.. NAR, Blaupunkt e etc.. 
e pelo q sei se quiser marca encontro em SP, ele tbm vai.. abs

e pelo q sei se quiser marca encontro em SP, ele tbm vai.. abs

- Instrutor de Auto Escola
Filipe,
Esse lugar aí, dá pra gente encomendar e ele mandar aqui pra BH?
PUNTO - HLX 1.8 Prata Bari
** Teto Skydome + Ar Digital
** Blue & Me + MP3 C/ Controle no Volante + Encosto para braço direto
** Sensor de Chuva + Sensor Crepuscular + Vidros Eletricos Traseiros + Sensor de distância traseiro
** ABS + Air Bag + Roda liga leve (Original Fiat)
** Sensor de Chuva + Sensor Crepuscular + Vidros Eletricos Traseiros + Sensor de distância traseiro
- Piloto de Autorama
- Roda dura de Auto Escola
rafa_lanna escreveu:Filipe,
da sim.. ele manda pra qq lugar.. soh q o site dele saiu do ar pq ta reformulando.. porem eu tenho msn dele

o kra eh mto gente fina!!

Felipe,
Manda o MSN dele pra mim em MP? Vou falar com ele!
Abs!
Rafa
Manda o MSN dele pra mim em MP? Vou falar com ele!
Abs!
Rafa
- Piloto de Autorama
Hoje eu fui em um loja e conversei com um cara que realmente conhece. Ou pelo menos conseguiu me enganar bem!!! rssss...
Ele me explicou o seguinte, que o kit componente 2 ou 3 vias trabalha em uma frequencia (50Hz-22.000Hz) no caso do kit CS 60 D da Bravox) de modo a reproduzir bem o som de médios (mid-bass) através do autofalante e agudos (treble) através do tweeter. Assim para um sistema completo é muito recomendável que se instale um autofalante subwoofer que trabalhará em frequencias mais baixas (50 e 300 Hz) (no caso do UXP Power 10D-2 da Bravox, 30-1.500Hz), garantindo a reprodução de vibrações baixas, até mesmo aquelas que não ouvimos, o que produz esse efeito de deslocamento de ar e silêncio vibrante.
No caso da não utilização de um subwoofer, é mais recomendado de acordo com ele, a utilização de autofalantes triaxiais, quadriaxiais ou pentaxiais. Que possuirão todos os componentes de forma única, claro, sem a pureza e qualidade que um sistema com funções distribuídas traria.
Eeeeessa explicação pra mim foi boa! Me convenceu a colocar meu sub.
Abraços a todos!
Rafa
Ele me explicou o seguinte, que o kit componente 2 ou 3 vias trabalha em uma frequencia (50Hz-22.000Hz) no caso do kit CS 60 D da Bravox) de modo a reproduzir bem o som de médios (mid-bass) através do autofalante e agudos (treble) através do tweeter. Assim para um sistema completo é muito recomendável que se instale um autofalante subwoofer que trabalhará em frequencias mais baixas (50 e 300 Hz) (no caso do UXP Power 10D-2 da Bravox, 30-1.500Hz), garantindo a reprodução de vibrações baixas, até mesmo aquelas que não ouvimos, o que produz esse efeito de deslocamento de ar e silêncio vibrante.
No caso da não utilização de um subwoofer, é mais recomendado de acordo com ele, a utilização de autofalantes triaxiais, quadriaxiais ou pentaxiais. Que possuirão todos os componentes de forma única, claro, sem a pureza e qualidade que um sistema com funções distribuídas traria.
Eeeeessa explicação pra mim foi boa! Me convenceu a colocar meu sub.
Abraços a todos!
Rafa
- Piloto de Autorama
Otimo q ele te convenceu a colocar o sub! É outro departamente um subzinho dando um grave dentro do carro... Nem precisa ser forte, mas só de existir, vc acha que alguem roubou seus cd's e trocou por novos, pq tem musica q até muda... hehhehe
agora, triaxial, pentaxial, caraiaxial, corre delas... Geralmente porque elas tem 100wrms de puro agudo... fica estridente e mal balanceado...
Realmente, usar um cone de 5" pra ir e voltar 10.000 vezes por segundo é tenso... É aí que entra um bom TW, com corte definido... e não essas gambiarras de pentaxial q tem 1 mid e 4 tws mal feitos...
E aqui,,, Só pra constar... eu corto meu sub nos 50~60Hz... Com subsonico nos 25Hz, geralmente.... Sub a 300hz é coisa de doido...
agora, triaxial, pentaxial, caraiaxial, corre delas... Geralmente porque elas tem 100wrms de puro agudo... fica estridente e mal balanceado...
Realmente, usar um cone de 5" pra ir e voltar 10.000 vezes por segundo é tenso... É aí que entra um bom TW, com corte definido... e não essas gambiarras de pentaxial q tem 1 mid e 4 tws mal feitos...
E aqui,,, Só pra constar... eu corto meu sub nos 50~60Hz... Com subsonico nos 25Hz, geralmente.... Sub a 300hz é coisa de doido...
- Roda dura de Auto Escola
soh uma coisa q o rush ja falou.. FUJA DOS -AXIAIS da vida.. tirando os coaxiais o resto eh lixo.. e eles nao reproduzem frequencia baixas nem msm medias direito.. os falantes q prometem e nem sei se cumprem bem a funçao de reproduzir td a gama de faixa sonora sao os do tipo FULLRANGE, mto raros de se ver usando por ai.. e rafa, desculpa, pelo jeito vi q vc nao entende mto, assim como eu no começo, mas ele nao te flou mais q o basico.. e sim, soh flou isso pra te convencer a usar um SUB.. ahahah
abss
abss

To fora dos "axiais"!
Isso é bom pra carro que não tem som nenhum ou quando não se tem grana pra colocar no som do carro. Já tive essa experiência e pra primeira viagem foi uma um bom investimento.
Hehehhehe não entendo mesmo não. Aliás, não entendo quase nada! Mas como trabalho com TI precisava de argumentação técnica... esse negócio de "ahh fica muito bom! Todo mundo gosta de som com sub! Fica jóia, som excelente..." não me convence não. Aliás, ainda estou querendo ouvir um som com um sub bem instalado e regulado. Tecnicamente estou convencido da necessidade de um sistema tecnicamente completo. Mas como sou mineirinho da gema, ainda desconfiado até da sombra, quero ouvir pra crer. Não curto sub batendo a ponto de não ouvir direto o som. Mas acho que to no caminho certo!
Valeu o apoio aí galera! Tá ajudando muito!
Abs,
Rafa
Isso é bom pra carro que não tem som nenhum ou quando não se tem grana pra colocar no som do carro. Já tive essa experiência e pra primeira viagem foi uma um bom investimento.
Hehehhehe não entendo mesmo não. Aliás, não entendo quase nada! Mas como trabalho com TI precisava de argumentação técnica... esse negócio de "ahh fica muito bom! Todo mundo gosta de som com sub! Fica jóia, som excelente..." não me convence não. Aliás, ainda estou querendo ouvir um som com um sub bem instalado e regulado. Tecnicamente estou convencido da necessidade de um sistema tecnicamente completo. Mas como sou mineirinho da gema, ainda desconfiado até da sombra, quero ouvir pra crer. Não curto sub batendo a ponto de não ouvir direto o som. Mas acho que to no caminho certo!
Valeu o apoio aí galera! Tá ajudando muito!
Abs,
Rafa
- Piloto de Autorama
rafa.. pra mim sub eh a complementaçao do som, gosto de som equilibrado, onde oq se sobressai msm eh o kit 2 vias, na parte de medios e agudos.. portanto um sub ateh 200W Rms q nem o meu ja vai te satisfazer.. e olho q nem uso o ganho do meu amp no maximo!!