FIAT nos EUA
6 mensagens
|Página 1 de 1
Re: FIAT nos EUA
Quem sabe assim a a Fiat tb não passa a produzir carrões para entrar no mercado americano?
- Roda dura de Auto Escola
- Mensagens: 475
- Registrado em: Seg Jan 12, 2009 12:26 pm
- Localização: Belo Horizonte/MG
Re: FIAT nos EUA
Ha uns 2 anos a Fiat já havia apresentado um prototipo do porte do ''Hummer" já visando o mercado americano... Parece que já tava prevendo...
Será que isso muda a ideia da Fiat se filiar ao grupo PSA?
Será que isso muda a ideia da Fiat se filiar ao grupo PSA?
- Motorista de Auto Escola
- Mensagens: 560
- Registrado em: Seg Jun 23, 2008 7:11 pm
- Localização: Minas Gerais
Re: FIAT nos EUA
a fiat fez uma boa jogada, tomara que consiga o mercado americano, e que tb traga melhoria tb para os paises emergentes. 

- Campeão de Kart Amador
- Mensagens: 2306
- Registrado em: Seg Nov 10, 2008 10:54 pm
- Localização: Brasília-DF
Re: FIAT nos EUA
Com a compra da Tritec a Fiat tinha ficado de continuar fornecendo motores para a Chrysler.

- Instrutor de Auto Escola
- Mensagens: 1032
- Registrado em: Sáb Set 20, 2008 10:40 pm
- Localização: São Bernardo do Campo
Re: FIAT nos EUA
A FIAT fez um bom negócio, mas os americanos são mt nacionalistas, quando a japonesa Toyota chegou nos EUA e começou a ganhar mercado era comum acontecer de apedrejarem carros da Toyota que estavam estacionados na rua.
Mas tomara que eles tenham mudado essa mentalidade, variar um pouco da GM e da Ford
Mas tomara que eles tenham mudado essa mentalidade, variar um pouco da GM e da Ford
Peugeot 207 XR 2011 SE 10 anos - Vermelho Aden - 2011-2014
Fiat Bravo Absolute c/ Skydome 2012 - Branco Banchisa - 2014 >>
Fiat Bravo Absolute c/ Skydome 2012 - Branco Banchisa - 2014 >>
- Roda dura de Auto Escola
- Mensagens: 488
- Registrado em: Sex Dez 26, 2008 6:10 pm
- Localização: Salvador/BA
Re: FIAT nos EUA
MILÃO (Reuters) - A família fundadora da Fiat está considerando um aumento de capital de cerca de 2 bilhões de euros (2,58 bilhões de dólares) com um olho em uma possível fusão com a francesa PSA Peugeot Citroen, publicou um diário italiano.
O aumento de capital pela holding Exor, da família Agnelli, tem como objetivo manter uma participação significativa na companhia combinada, publicou o La Repubblica na quinta-feira, sem citar fontes.
Os Agnelli tem cerca de 30 por cento da Fiat através da Exor.
A notícia foi publicada dois dias depois que a Fiat anunciou aliança com a montadora norte-americana Chrysler.
Representantes da Fiat e da Exor não comentaram o assunto.
Um porta-voz da PSA também evitou falar, apesar de dizer que a prioridade da montadora francesa é sair da crise que afeta a indústria.
A Fiat e a PSA são líderes europeias em carros pequenos que têm taxa de emissão de dióxido de carbono menores e são mais adequados ao tráfego urbano.
O italiano Il Sole 24 Ore também publicou nesta quinta-feira que a Fiat tem trabalhado há um mês para obter uma linha de crédito sindicalizado de até 5 bilhões de euros.
"O valor de mercado da Peugeot está atualmente em 3 bilhões de euros e uma aquisição completa pela Fiat poderia ser financiada com o empréstimo de 5 bilhões de euros", afirmou o analista de crédito Sven Kreitmair.
"A combinação Fiat-Chrysler-Peugeot será a terceira maior montadora do mundo depois da Toyota e da GM, com uma produção total de 8,8 milhões de veículos (números de 2007)", afirmou ele.
A Fiat e a PSA trabalham juntas desde 1978 e têm duas joint-ventures na produção de vans e veículos multi-propósito no norte da França e no centro da Itália. Elas também se aliaram com a Tofas em uma fábrica de veículos na Turquia.
Fonte: http://carros.uol.com.br/ultnot/2009/01 ... 69899.jhtm
- Roda dura de Auto Escola
- Mensagens: 389
- Registrado em: Qui Jul 03, 2008 9:53 pm
- Localização: João Pessoa
6 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 13 visitantes