Como você cuida de seu Punto preto?
Re: Como você cuida de seu Punto preto?
Pessoal
Mandei lavar e encerar o carro agora na hora do almoco. Comprei a Cera protetora plus 3m liquida, custou R$ 40,00.
Gostei muito do resultado!
Abracao
Mandei lavar e encerar o carro agora na hora do almoco. Comprei a Cera protetora plus 3m liquida, custou R$ 40,00.
Abracao
ccelio
Belo Horizonte - MG
Punto Sporting Preto
Belo Horizonte - MG
Punto Sporting Preto
- Piloto de Autorama
ccelio escreveu:Pessoal
Abracao
Gostou do resultado!? Então bota umas foto aí parcero!!!!
Punto Sporting
Preto Vesúlvio
Blue & Me +Air Bag +ABS
Bi-Xenon H4 8000k
Xenon H1 8000 milha
Preto Vesúlvio
Blue & Me +Air Bag +ABS
Bi-Xenon H4 8000k
Xenon H1 8000 milha
- Piloto de Autorama
Nome do shampoo e da cera??
pedrosouza escreveu:pexe escreveu:Cara, é o meu segundo carro preto seguido!!! Até hj não apareceu nenhum arranhão no punto!!! Só que o carro tá quase completando um ano e só eu q coloco a mão pra lavar. Nunca levei em lugar nenhum, pq daí com certeza vai voltar com o risco novo.
Eu lavo com um shapoo da 3M e utilizo uma cera spray também da 3M q se aplica com o carro ainda molhado. Dessa forma vc vai enxugando e encerando o carro ao mesmo tempo.
ultimamente tenho utilizado uma cera líquida da 3M da seguinte forma: Dou uma cera no carro a cada 04 lavagens, ou seja, aproximadamente 1 vez por mês.
Se vc não tem muita paciência em cuidar do carro, é melhor pegar outra cor mesmo, mas cá entre nós, qdo tá limpinho não tem comparação!!!
Tem como você dizer o nome do shampoo e da cera?
Eu uso da meguiars, mas acabaram...tava querendo usar algum diferente pra testar outra marca!
- Piloto de Atari
kevin escreveu:Nome do shampoo e da cera??pedrosouza escreveu:pexe escreveu:Cara, é o meu segundo carro preto seguido!!! Até hj não apareceu nenhum arranhão no punto!!! Só que o carro tá quase completando um ano e só eu q coloco a mão pra lavar. Nunca levei em lugar nenhum, pq daí com certeza vai voltar com o risco novo.
Eu lavo com um shapoo da 3M e utilizo uma cera spray também da 3M q se aplica com o carro ainda molhado. Dessa forma vc vai enxugando e encerando o carro ao mesmo tempo.
ultimamente tenho utilizado uma cera líquida da 3M da seguinte forma: Dou uma cera no carro a cada 04 lavagens, ou seja, aproximadamente 1 vez por mês.
Se vc não tem muita paciência em cuidar do carro, é melhor pegar outra cor mesmo, mas cá entre nós, qdo tá limpinho não tem comparação!!!
Tem como você dizer o nome do shampoo e da cera?
Eu uso da meguiars, mas acabaram...tava querendo usar algum diferente pra testar outra marca!
Kevin,
O shampoo eu nao sei, é do pessoal do lavajato, mas a cera nao uso a deles prefiro levar a da minha preferencia. Desta
vez resolvi experimentar a Cera protetora plus 3M liquida ( foto: http://imagenes.solostocks.com.br/cera- ... 3833n0.jpg )
Essa cera custou R$ 40,00 e o vendedor disse que da pra aplicar umas 50 vezes no carro, pra se ter uma ideia ele disse pra pingar umas doze gotas
no teto todo, espalhar com algodao e polir tambem com algodao em no maximo 1 minuto. Expliquei isso pro cara do lavajato e ele fez exatamente
como o vendedor me ensinou.
No final gastei 60,00 ( 40 da cera + 20 do trabalho do lavajato ), mas como a cera é minha trouxe de volta... hehehe
Espero ter respondido sua pergunta!,
ccelio
Belo Horizonte - MG
Punto Sporting Preto
Belo Horizonte - MG
Punto Sporting Preto
- Piloto de Autorama
Galera seguinte... eu sei que preto eh uma cor chata pra manter limpa e sem riscos... mais uma questão, a cera tem que ser liquida ou de pasta, mais naum fica residuo dela na lataria e quando polir naum vai ficar umas ondas por onde vc passou a estopa.... que tipo de pano ou outra coisa eh bom pra usar pra aplicar a sera e polir???
Abraço,
Abraço,

- Piloto de Atari
gagige escreveu:Galera seguinte... eu sei que preto eh uma cor chata pra manter limpa e sem riscos... mais uma questão, a cera tem que ser liquida ou de pasta, mais naum fica residuo dela na lataria e quando polir naum vai ficar umas ondas por onde vc passou a estopa.... que tipo de pano ou outra coisa eh bom pra usar pra aplicar a sera e polir???
Abraço,
Cara,
Sempre use algodao proprio pra polimento de carro.
[]'s
ccelio
Belo Horizonte - MG
Punto Sporting Preto
Belo Horizonte - MG
Punto Sporting Preto
- Piloto de Autorama
ccelio escreveu:gagige escreveu:Galera seguinte... eu sei que preto eh uma cor chata pra manter limpa e sem riscos... mais uma questão, a cera tem que ser liquida ou de pasta, mais naum fica residuo dela na lataria e quando polir naum vai ficar umas ondas por onde vc passou a estopa.... que tipo de pano ou outra coisa eh bom pra usar pra aplicar a sera e polir???
Abraço,
Cara,
[]'s
Blz, obrigado pela a dica..... mais eu nunca ouvi falar sobre essa algodão para polimento, na onde eu posso encontrar?

- Piloto de Atari
quando tinha carro preto eu usava era estopa mesmo
, uma certa quant pra passar, outra pra tirar e depois uma flanela p/ deixar brilhando.

- Campeão de Kart Amador
gagige escreveu:ccelio escreveu:gagige escreveu:Galera seguinte... eu sei que preto eh uma cor chata pra manter limpa e sem riscos... mais uma questão, a cera tem que ser liquida ou de pasta, mais naum fica residuo dela na lataria e quando polir naum vai ficar umas ondas por onde vc passou a estopa.... que tipo de pano ou outra coisa eh bom pra usar pra aplicar a sera e polir???
Abraço,
Cara,
[]'s
Blz, obrigado pela a dica..... mais eu nunca ouvi falar sobre essa algodão para polimento, na onde eu posso encontrar?
Comprei na mesma loja que comprei a cera, especializada em tintas automotivas. A marca do algodao é ZIG ZAG fabricado pela
Sussex Ind. e Comercio em Guarulhos-SP, site: http://www.sussex.com.br.
Mas existem outras marcas no mercado.
[]´s
ccelio
Belo Horizonte - MG
Punto Sporting Preto
Belo Horizonte - MG
Punto Sporting Preto
- Piloto de Autorama
parecem ser bons produtos:
http://loja.tray.com.br/loja/produto-10 ... a_meguiars
a espuma é baratinha d+
a espuma é baratinha d+
Punto Sporting Vermelho Modena
V.E.T. / P. Anti-Furto / Blue&Me
[x] G20 / [ ] Bocão / [ ] BiXenon 6000k + Neblina / [ ] Bancos em Couro / [ ] Som personalizado
[ ] Tambores desativados / [x] Estepe XingLing / [ ] Extensão do Peito de Aço / [ ] Alarme c/ Buzina Marítima
V.E.T. / P. Anti-Furto / Blue&Me
[x] G20 / [ ] Bocão / [ ] BiXenon 6000k + Neblina / [ ] Bancos em Couro / [ ] Som personalizado
[ ] Tambores desativados / [x] Estepe XingLing / [ ] Extensão do Peito de Aço / [ ] Alarme c/ Buzina Marítima
- Piloto de Kart de feriado